/* */

Óleo de coco para queda de cabelo – Como usar?

Se você é uma pessoa ligada nas últimas tendências de saúde e beleza, já deve ter ouvido falar do óleo de coco, um produto que possui infinitas indicações, inclusive o tratamento da queda de cabelo. Nos tópicos a seguir vamos falar dos seus benefícios, onde comprar, quanto custa e como usá-lo. Continue lendo para saber mais!

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

oleo de coco combate queda de cabelo

Se você não conhece o óleo de coco natural, vai se surpreender com os seus benefícios! Ele é usado tanto na culinária, em saladas e para grelhar carnes, por exemplo, quanto em tratamentos de beleza como hidratação da pele do cabelo e até a perda de peso. Uma das suas vantagens é que se trata de um produto 100% natural, sem contra indicações ou efeitos adversos. Tantos são os seus benefícios que o médico Dr. Lair Ribeiro é um dos grandes pesquisadores e defensores desse produto.

No caso das pessoas que sofrem de calvície – ou alopecia androgenética – o óleo de coco pode ser um aliado. Isso acontece porque ele funciona como um antibacteriano e antifúngico, eliminando bactérias e fungos que podem estar barrando o crescimento do seu cabelo e deixando os fios fracos. Isso também pode prevenir o surgimento de caspa. Como ele é rico em vitamina E, vitamina K e ferro, ele fortalece os cabelos, graças ao seu efeito antioxidante. Por fim, o óleo de coco promove uma hidratação capilar profunda, deixando os fios mais macios e sedosos. Isso vale tanto para cabelos femininos quanto cabelos masculinos.

Preço e onde comprar

Graças a sua popularização, o óleo de coco se tornou um produto que está a venda em farmácias e lojas de produtos naturais. Além disso, é possível encontrar diversas marcas que o fabricam na forma líquida ou em cápsulas, o que faz com que o seu valor seja bastante acessível. Sendo que o vidro do óleo de coco líquido com 200ml custa em média R$ 25,00; o de 500ml custa R$ 42,00 em média.

comprar

Como usar óleo de coco para queda de cabelo

oleo de coco queda de cabeloO modo de uso do óleo de coco para a queda de cabelo é bem simples. Veja a seguir:

Se você optar por usar o óleo de coco líquido, basta aplicá-lo no cabelo, inclusive no couro cabeludo. Massageie bem, até o seu cabelo absorver o óleo. Deixe agir por duas ou três horas, lavando em seguida com água morna. Pode ser que você precise lavar o cabelo duas ou três vezes, até tirar completamente o óleo de coco. Repita o procedimento uma vez por semana.

O óleo de coco em cápsulas também pode trazer benefícios, para isso, basta tomar duas cápsulas ao dia, sendo uma 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

minoxidil
latanoprosta
Últimos comentários
  1. Fred
    • Douglas
      • Jira
        • Douglas
      • Cesar
  2. Armênia cqrdoso
    • Douglas
  3. Jenifer
    • Douglas
  4. Cristóvão Peters
    • Douglas
  5. Carolina Bottiglieri
    • Douglas
  6. Roger
    • Douglas
  7. Thiago Patrick
    • Douglas

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *