/* */

Barba falhada? Trate agora mesmo!

>

Quase todo barbudo já teve de lidar com falhas na barba.

A não ser que a genética tenha sido muito generosa com você, em algum momento alguns pelos da sua barba resolveram se rebelar e cair subitamente.

Isso é muito frustrante e pode desmotivar muitos homens.

Ter de lidar com uma barba falhada afeta a autoestima da grande maioria dos homens.

Essa é uma das principais reclamações daqueles que resolvem deixar a barba crescer, mas nunca conseguem preenche-la.

Manter uma barba cheia e bem cuidada não é uma tarefa fácil – é preciso aparar, hidratar, pentear e muitas vezes até massageá-la com frequência.

Apesar de ser trabalhoso, toda essa dor de cabeça passa a valer a pena quando sua barba fica do jeitinho que você gosta, não é mesmo?

Porém, da mesma forma que é gratificante ver o resultado de todo o dinheiro, esforço e tempo gastos com a barba, é igualmente decepcionante quando falhas surgem.

Num momento como esse você começa a se perguntar coisas como:

  • Como essas falhas surgiram na minha barba?
  • Como posso tratar essas falhas na minha barba?

    Imagem: Unsplash/Omid Armin

Não encontrar respostas para essas questões pode ser desesperador e deixar qualquer homem abismado.

Apesar de ser um problema muito comum, a origem da alopecia (calvície) na barba ainda não é muito clara, o que pode deixar muitos barbudos confusos.

Se você está passando por essa situação e não sabe por que sua barba falhou nem como tratar essas falhas, pode ficar tranquilo, pois nós vamos responder todas essas dúvidas aqui nesse artigo.

É só continuar a leitura!

Como surgem as falhas na barba?

As causas que envolvem o surgimento de falhas na barba são bastante variáveis, por isso é crucial consultar um dermatologista.

Só esse profissional da saúde será capaz de identificar a real causa das falhas na sua barba.

Muitos fatores podem contribuir para esse problema, inclusive hábitos que parecem inofensivos, mas fazem toda a diferença quando o assunto é a saúde dos fios.

Vamos conferir os principais fatores?

Alimentação

Por exemplo, sua alimentação.

Muitos homens investem rios de dinheiro em produtos para a barba, mas se esquecem que dermocosméticos de nada adiantam se você não tem o que é necessário para seu organismo funcionar corretamente – nutrientes.

Manter uma alimentação balanceada é fundamental não só se você quer fios mais resistentes, mas também se você deseja garantir uma vida saudável.

E ninguém quer ficar anêmico, não é mesmo? Por isso, antes de se desesperar, considere melhorar sua alimentação e observe se a situação das suas falhas na barba melhora com isso.

Estresse

Você com certeza já sabia que o estresse pode acarretar na queda dos fios, mas é provável que não tenha noção do quão grave podem ser as consequências do estresse exacerbado.

O eflúvio telógeno é uma forma de queda de cabelo temporária que geralmente ocorre após estresse, choque ou evento traumático.

Geralmente ocorre na parte superior do couro cabeludo, mas também pode surgir na barba.

A boa notícia é que essa queda é temporária e seus fios vão voltar a crescer normalmente depois de um certo período, mas só se você parar de se estressar frequentemente, certo?

Sendo assim, considere evitar momentos de estresse.

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, principalmente durante os dias atuais, mas se estressar não resolve nada, apenas resulta em mais problemas, como falhas na barba.

Genética

Nós temos duas notícias pra você – uma boa e uma ruim. Qual você quer ler primeiro?

Bom, na verdade é uma única informação que pode ser lida de duas maneiras distintas. Se é boa ou ruim, isso irá depender do seu caso. Mas chega de enrolação, vamos ao que interessa…

A sua genética exerce grande influência na sua barba. Isso inclui a cor dos pelos, tamanho, espessura e até se você será mais propenso a ter falhas.

Ou seja – se você ganhou na loteria da genética quando o assunto é barba, que ótimo!

Isso significa que você será menos propenso a ter falhas mesmo durante momentos de estresse ou mantendo uma alimentação ruim.

Agora, se você não deu tanta sorte assim ao nascer… que chato! Mas nem tudo está perdido – existem inúmeros tratamentos disponíveis para estimular o crescimento dos fios da barba e preenchimento de falhas.

Como tratar as falhas na barba?

Sem dúvidas o melhor tratamento não só para as falhas na barba, mas para a falta de barba num geral, é com o Minoxidil 5%.

Imagem: Reprodução/Foligain

O Minoxidil é uma loção vasodilatadora de uso tópico que age dilatando os folículos capilares, assim garantindo fios mais resistentes, espessos e longos, cujo diversos estudos  já comprovaram sua eficácia.

A versão mais concentrada de Minoxidil, a de 5%, é a mais eficaz e a mais indicada para aqueles que estão iniciando o tratamento.

Como tudo nessa vida, o período de aparecimento dos resultados pode variar muito de homem pra homem. No geral, esse período pode variar entre 1 até 3 meses.

Para resultados mais rápidos e melhores, é necessário fazer uma aplicação de 1ml durante o dia e outra à noite diariamente.

Tenha em mente que interromper o tratamento com Minoxidil pode resultar na perda dos resultados obtidos.

É provável que agora você está se perguntando:

  • Qual Minoxidil 5% eu devo usar pra tratar falhas na barba?
  • Onde posso comprar Minoxidil 5%?

E é natural que essa dúvida surja, afinal de contas, existem diversas marcas de Minoxidil diferentes, cada uma oferecendo mil e um produtos distintos.

Além disso, por se tratar de um produto importado, o Minoxidil deve ser encomendado através de algum site de vendas online, e esse pode ser um território muito perigoso.

Você não quer cair em golpes, não é mesmo? Por isso é muito importante só comprar Minoxidil em sites de referência e confiança.

Mas como saber qual Minoxidil comprar e onde comprar? Essa infinidade de opções pode deixar qualquer um perdidinho, mas pode ficar tranquilo, pois nós temos uma recomendação pra você!

O Minoxidil 5% da Foligain é super bem avaliado por homens ao redor de todo o mundo e pode ser adquirido a um ótimo custo-benefício na loja Bar Men’s.

Antes e depois do tratamento com o Minoxidil 5% da Foligain:

Imagem: Reprodução/MinoxidilBr

Você pode até não ter ganhado na loteria da genética, mas aquela barba preenchida dos sonhos ainda é possível!

Basta garantir o seu Minoxidil 5% da Foligain pela loja Bar Men’s e iniciar o tratamento. Lembre-se: quanto antes você iniciar, mais rápido os resultados irão aparecer!

E aí, o que está esperando para se livrar das falhas na barba?

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *