/* */

Bula do Minoxidil Kirkland em português – Manual Completo

Muita gente tem dificuldade com o idioma inglês, então por isso eu traduzi as informações contidas na caixa do Minoxidil e também a bula que acompanha a caixa logo abaixo:

Observação: Como toda bula de qualquer medicamento, ela pode assustar muita gente. Assim como há informações que não foram atualizadas devido a falta de estudos. Como resultados na barba, peito e sobrancelha, além das entradas. Quem acompanha nosso site, sabe que possui centenas de relatos positivos para essas áreas.

Informações sobre medicamento

Ingrediente ativoObjetivo

Minoxidil 5% – Tratamento do crescimento de cabelo para homens

Usar para regenerar cabelos na parte superior do couro cabeludo (apenas vértice, veja fotos na lateral da embalagem).

Pode ser prejudicial se usado durante a gravidez ou amamentação.

Mantenha fora do alcance de crianças. Se ingerido, procure ajuda médica ou contate um Centro de Controle de Envenamento imediatamente.

Advertências

Somente para uso externo. Para uso somente por homens.

Inflamável: Manter afastado do fogo ou chama.

Não use se:

  • Você é uma mulher
  • Sua quantidade de perda de cabelo é diferente da mostrada na lateral da caixa ou a perda de cabelo está na frente do couro cabeludo. Minoxidil solução tópica de 5% não se destina a calvície frontal ou linha fina recuando.
  • Você não tem histórico familia de perda de cabelo
  • Sua perda de cabelo é repentina e/ou irregular
  • Você não sabe o motivo da sua queda de cabelo
  • Você tem menos de 18 anos de idade
  • Não use em bebês e crianças
  • Seu couro cabeludo está vermelho, inflamado, infectado, irritado ou dolorido.
  • Você usa outros medicamentos no courco cabeludo.

Pergunte ao médico antes de usar se você tem doença cardíaca.

Ao utilizar este produto

  • Não se aplica as outras partes do corpo
  • Evite contato com os olhos. Em caso de contato acidental, lavar os olhos com grande quantidade de água fria de torneira.
  • Algumas pessoas sofreram alteração na cor e/ou textura do cabelo.
  • Leva tempopara regenerar o cabelo. Os resultados podem ocorrer em 2 meses com uso de duas vezes ao dia. Para alguns homens, pode ser necessário usar este produto por pelo menos 4 meses antes de ver os resultados.
  • A quantidade de regeneração capilar é diferente para cada pessoa. Este produto não funcionará para todos os homens.

Para de usar e consulte um médico se:

  • Dor no peito, baticamento cardíaco acelerado, desmaio ou tontura repetina e inexplicável ganho de peso.
  • Suas mãos e pés incham
  • Irritação ou vermelhidão no couro cabeludo
  • Ocorre crescimento indesejável de pelos faciais
  • Você não vê crescimento de cabelo em 4 meses.

Instruções

  • Aplique 1 mL com conta-gotas 2 vezes ao dia diretamente no couro cabeludo e áreas de perda de cabelo.
  • Usar mais vezes não melhorará os resultados.
  • É necessário uso contínuo para aumentar e manter o crescimento do cabelo ou a perda de cabelo começará novamente.

Outras informações

  • Veja fotos da queda de cabelo na lateral desta caixa.
  • Antes de usar, leia todas as informações na embalagem e no folheto.
  • Guarde a caixa. Ela contém informações importantes.
  • Não foi demonstrado que o crescimento do cabelo dura mais de 48 semanas em grandes ensaios clínicos com tratamento contínuo com minoxidil tópico solução 5% para homens.
  • Em estudos clínicos com homens principalmente brancos com idades entre 18 e 49 anos e grau moderado de perda de cabelo, a solução tópica de Minoxidil 5% para homens proporcionou mais crescimento capilar do que a solução tópica de Minoxidil 2%.
  • Armazenar de 20 a 25ºC. Mantenha bem fechado.

Ingredientes

Álcool, propilenoglicol, água purificada.

Perguntas ou comentários? +1 800-719-9260

*Este produto não é fabricado ou distribuído pela Johnson & Johnson Healthcare Products, distribuidor do Men’s Rogaine Extra Strenght.

Agora vejam a parte da bula com a tradução completa.

Por favor, leia este folheto com atenção. Isso ajudará você a entender como usar a solução tópica de minoxidil 5% e o que esperar de seu uso. Se tiver alguma dúvida após ler este folheto ou a qualquer momento usando a solução tópica de minoxidil 5%, você deve perguntar ao seu profissional de saúde ou acesse https://minoxidilbr.com.

O que é a solução tópica de minoxidil 5%?

A solução tópica de minoxidil 5% é um medicamento líquido incolor que contém 5% de minoxidil para uso somente no couro cabeludo para ajudar a regenerar o cabelo nos homens.

Quem pode usar a solução tópica de minoxidil a 5%?

A solução tópica de minoxidil 5% é para ser usada somente por homens. Solução tópica de minoxidil 5% pode ser apropriada se você é um homem de pelo menos 18 anos e experimenta queda de cabelo ou queda gradual de cabelo na parte superior do couro cabeludo (somente vértice, como mostrado abaixo). Não se destina a calvície frontal ou a linha fina recuando. O processo comum de desbaste ou queda de cabelo herdado começa lentamente e pode se tornar perceptível apenas após anos de perda gradual.

A solução tópica de minoxidil 5% é para homens com perda de cabelo ou queda de cabelo que começa no vértice do couro cabeludo. Solução tópica de minoxidil a 5% tem maior probabilidade de regenerar o cabelo em homens com queda de cabelo na faixa mostrado abaixo.

Se os homens tiverem mais queda de cabelo do que o mostrado, a solução tópica de minoxidil 5% pode não funcionar.

Muitos dos que sofrem de perda de cabelo têm outros membros da família com queda de cabelo ou queda de cabelo gradual.

Se você não tem histórico familiar de queda de cabelo gradual ou perda gradual de cabelo, ou se a sua queda for irregular, consulte seu médico.

Quem NÃO deve usar a solução tópica de minoxidil 5%?

  • As mulheres não devem usar a solução tópica de minoxidil 5%, porque estudos demonstraram que não funciona melhor em mulheres do que a solução tópica de minoxidil 2%. Algumas mulheres também podem crescer pêlos faciais. Além disso, a solução tópica de minoxidil a 5% pode ser prejudicial se usada durante a gravidez ou a amamentação.
  • A solução tópica de minoxidil 5% não deve ser usada em bebês ou em crianças menores de 18 anos.
  • A solução tópica de minoxidil 5% não previne ou melhora a perda de cabelo que pode ocorrer com o uso de alguns medicamentos prescritos e não prescritos, certos problemas nutricionais graves (muito ferro com baixo teor de corpo; ingestão excessiva de vitamina A), baixos estados da tireoide (hipotireoidismo), quimioterapia ou doenças que causam cicatrizes no couro cabeludo.

Além disso, a solução tópica de minoxidil 5% não melhora a perda de cabelo devido a:

  • Danos causados pelo uso de produtos capilares que causam cicatrizes ou queimaduras profundas no couro cabeludo.
  • Métodos de preparação de cabelos, como trancinhas ou rabos de cavalo, que exigem puxar o cabelo com força de volta do couro cabeludo.

Não use se você não tiver certeza do motivo da sua queda de cabelo.

A solução tópica de minoxidil 5% funciona para mim?

A quantidade de regeneração capilar é diferente para cada pessoa. Nem todo mundo responderá ao minoxidil solução tópica 5%. A resposta à solução tópica de minoxidil 5% não pode ser prevista. É improvável que qualquer pessoa será capaz de crescer novamente todos os seus cabelos.

No entanto, para obter os melhores resultados com solução tópica de minoxidil a 5%, certifique-se de obter o medicamento diretamente no couro cabeludo e aplicá-lo duas vezes por dia, todos os dias.

Você pode obter melhores resultados se estiver perdendo o cabelo por um curto período de tempo ou tiver pouco cabelo perda. No entanto, para alguns homens, a solução tópica de minoxidil 5% pode não funcionar.

Em quanto tempo posso esperar resultados do uso da solução tópica de minoxidil a 5%?

Como o cabelo normal geralmente cresce apenas 1 a 2 cm por mês, o crescimento do cabelo com minoxidil tópico solução 5% também leva tempo.

Os resultados podem ser vistos já em 2 meses com o uso duas vezes ao dia. Para alguns homens, pode levar pelo menos 4 meses para que os resultados sejam vistos. Se você não encontrar nenhum resultado após 4 meses, pare de usar o minoxidil tópico solução 5%.

Quando começar a usar a solução tópica de minoxidil 5%, sua perda de cabelo pode aumentar temporariamente para até 2 semanas. Provavelmente, isso significa que você está se livrando de pêlos velhos para recuperar mais cabelos. Esse aumento temporário da queda de cabelo é esperado e faz parte do processo de como o minoxidil solução tópica 5% recupera o cabelo. Lembre-se, esse aumento da perda de cabelo é temporário. No entanto, se continua após duas semanas, consulte o seu médico.

Se a solução tópica de minoxidil 5% estiver funcionando, como será o cabelo?

No início, o crescimento do cabelo geralmente é macio e incolor (como pêlos de pêssego). Após um novo uso, o novo os cabelos devem ter a mesma cor e espessura que os outros cabelos do couro cabeludo.

Por quanto tempo preciso usar a solução tópica de minoxidil 5%?

Se você tiver rebrota do cabelo, é necessário o uso contínuo de solução tópica de minoxidil 5% ou o perda de cabelo começará novamente. Em estudos com solução tópica de minoxidil a 5%, o crescimento capilar não foi demonstrou durar mais de 48 semanas de tratamento contínuo em grandes ensaios clínicos.

O que acontece se eu parar completamente de usar a solução tópica de minoxidil a 5%? Vou manter o cabelo novo?

É necessário o uso contínuo da solução tópica de minoxidil 5% para manter o crescimento do cabelo.

Se você parar de usar a solução tópica de minoxidil 5%, perderá o cabelo recém-crescido em 3 a 4 meses.

Como uso a solução tópica de minoxidil a 5%?

Para melhores resultados, aplique 1 mL com o aplicador 2 vezes ao dia diretamente no couro cabeludo na área de queda de cabelo. Usar mais ou usar com mais frequência não melhorará os resultados. Cada frasco deve durar um mês, se usado como dirigido.

Reserve um tempo para a solução tópica de minoxidil 5% secar completamente antes de usar um chapéu ou deitar-se travesseiro, etc. A solução tópica de minoxidil a 5% pode causar manchas de roupas ou lençóis se úmida no couro cabeludo. Ao aplicar a solução tópica de minoxidil 5% à noite, deixe secar completamente de 2 a 4 horas.

Nunca tome este produto por via oral ou aplique a outras partes do corpo.

Quando uso a solução tópica de minoxidil a 5%?

Aplique a solução tópica de minoxidil 5% uma vez pela manhã e outra à noite. A aplicação noturna deve ocorrer 2 a 4 horas antes de ir para a cama para permitir a secagem. Cada frasco deve durar um mês, se usado conforme indicado.

E se eu perder uma dose ou esquecer de usar a solução tópica de minoxidil 5%?

Se você perder uma ou duas doses diárias de solução tópica de minoxidil a 5%, continue com a sua próxima dose. Você não deve compensar doses perdidas.

Posso usar a solução tópica de minoxidil 5% mais do que duas vezes por dia? Será que vai funcionar mais rápido, melhor?

Não. A solução tópica de minoxidil a 5% não funcionará mais rápido ou melhor se usada mais de duas vezes ao dia. Estudos foram cuidadosamente realizados para determinar a quantidade correta de solução tópica de minoxidil 5% necessário para obter os melhores resultados. O uso mais frequente ou doses maiores não demonstraram acelerar o cabelo crescimento e pode aumentar sua chance de efeitos colaterais.

Que tipo de shampoo devo usar com solução tópica de minoxidil 5%?

Se você lavar o couro cabeludo antes de aplicar a solução tópica de minoxidil a 5%, use um xampu suave.

Posso usar sprays de cabelo, mousses, condicionadores, géis, etc.?

Sim. Sprays de cabelo, spritz ou acessórios para modelar podem ser usados ​​no cabelo enquanto você usa solução tópica de minoxidil 5% Para melhores resultados, a solução tópica de minoxidil a 5% deve ser deixada de molho no couro cabeludo antes usando quaisquer produtos de estilo. Tente desenvolver uma boa rotina de aplicação da solução tópica de minoxidil 5% primeiro e, em seguida, aplicando produtos e estilos como de costume. Lembre-se de que seus melhores resultados serão visto com a aplicação adequada.

Posso ter o meu cabelo colorido ou com permanente ou usar relaxantes capilares enquanto uso a solução tópica de minoxidil

5%?

Sim. Não temos evidências de que colorir ou deixar o cabelo crescer ou que o uso de relaxantes altere a efeito da solução tópica de minoxidil 5%. No entanto, porque o uso de uma onda permanente e cor do cabelo pode causar irritação no couro cabeludo em certas pessoas, recomendamos as seguintes precauções:

  1. Para evitar uma possível irritação no couro cabeludo, certifique-se de que toda a solução tópica de minoxidil 5% foi lavado o cabelo e o couro cabeludo antes de usar produtos químicos de cor ou permanente.
  2. Para obter melhores resultados, não aplique a solução tópica de minoxidil 5% no mesmo dia em que usar um tratamento químico em seu cabelo.
  3. Não use a solução tópica de minoxidil 5% por 24 horas após o uso de produtos químicos para garantir seu couro cabeludo não ficou irritado com o tratamento permanente ou com cores. Se não ocorrer irritação, continue uso de solução tópica de minoxidil 5%, como de costume.
  4. Simplesmente reinicie sua rotina de solução tópica normal de minoxidil 5%. Não há necessidade de usar mais solução tópica de minoxidil 5% para compensar as aplicações perdidas. Faltando um dia de minoxidil solução tópica 5% não afetará os resultados do crescimento do cabelo.

Posso aplicar a solução tópica de minoxidil a 5% e lavar o cabelo uma hora depois?

Não. Para que a solução tópica de minoxidil 5% funcione melhor, deixe o couro cabeludo no couro cabeludo por cerca de 4 horas antes da lavagem.

Instruções de uso

  1. Retire a tampa. Para remover, empurre para baixo e gire na direção das setas na tampa.
  2. Separe os cabelos na área de queda de cabelo. Siga as instruções abaixo para usar o aplicador conta-gotas e aplique um mL 2 vezes ao dia diretamente no couro cabeludo na área de queda de cabelo. Faz não use mais. Espalhe o líquido uniformemente sobre a área de queda de cabelo. Se você usar os dedos, lave as mãos com água e sabão imediatamente. Cada frasco deve durar cerca de um mês, se usado conforme indicado. Usar um shampoo suave se você lavar o couro cabeludo antes de aplicar a solução tópica de minoxidil a 5%.

Usando o aplicador conta-gotas

  1. Aperte a borracha e insira o conta-gotas na garrafa. Solte a borracha, permitindo conta-gotas para preencher a linha de 1 mL. Se o nível da solução estiver acima da linha de 1 mL, aperte o quantidade extra de volta para a garrafa.
  2. Em seguida, coloque a ponta do conta-gotas perto da parte do couro cabeludo que deseja tratar e aperte-a suavemente a borracha para liberar gradualmente a solução. Para impedir que a solução saia do couro cabeludo, aplique uma pequena quantidade de cada vez.
  3. Após cada uso, conecte o conta-gotas ao frasco para torná-lo resistente a crianças, girando-o no sentido horário até bem fechado.

Advertências

Somente para uso externo

Para uso somente por homens

Inflamável: Manter afastado de fogo ou chama

Não use se

  • Você é uma mulher
  • Sua quantidade de perda de cabelo é diferente da mostrada no outro lado deste folheto ou do seu cabelo perda está na frente do couro cabeludo. A solução tópica de minoxidil 5% não se destina à calvície frontal ou queda de cabelo.
  • Você não tem histórico familiar de perda de cabelo sua perda de cabelo é repentina e / ou irregular.
  • Você não sabe o motivo da sua queda de cabelo .
  • Você tem menos de 18 anos de idade.
  • Não use em bebês e crianças.
  • Couro cabeludo é vermelho, inflamado, infectado, irritado ou dolorido.
  • Você usa outros medicamentos no couro cabeludo.

Consulte um médico antes de usar, se você tiver uma doença cardíaca.

Ao utilizar este produto

  • Não se aplica a outras partes do corpo
  • Evite contato com os olhos. Em caso de contato acidental, enxágüe os olhos com grande quantidade de água fria da torneira.
  • Algumas pessoas sofreram alterações na cor e / ou textura do cabelo
  • Leva tempo para regenerar o cabelo. Os resultados podem ocorrer em 2 meses com o uso duas vezes ao dia. Para alguns homens, você pode precisar usar este produto por pelo menos 4 meses antes de ver os resultados.
  • A quantidade de regeneração capilar é diferente para cada pessoa. Este produto não funcionará para todos os homens.

Pare de usar e consulte um médico se

  • Dor no peito, batimento cardíaco acelerado, desmaio ou tontura
  • Repentino e inexplicável ganho de peso
  • Suas mãos ou pés incham
  • Ocorre irritação ou vermelhidão no couro cabeludo
  • Ocorre crescimento indesejável de pêlos faciais
  • Você não vê crescimento de cabelo em 4 meses

Pode ser prejudicial se usado durante a gravidez ou amamentação.

Mantenha fora do alcance de crianças. Se ingerido, procure ajuda médica ou entre em contato com o Centro de Controle de Intoxicações.

Quais são os efeitos colaterais mais comuns da solução tópica de minoxidil 5%?

Os efeitos colaterais mais comuns são coceira e irritação da pele da área tratada do couro cabeludo. Se no couro cabeludo a irritação continuar, pare de usar e consulte um médico. A solução tópica de minoxidil 5% contém álcool, que causará queimação ou irritação dos olhos. Se a solução tópica de minoxidil 5% acidentalmente entrar em contato com os olhos, enxaguar com grandes quantidades de água da torneira.

A solução tópica de minoxidil 5% pode produzir crescimento indesejado de pêlos?

Últimos comentários
    • Douglas
      • erick
        • Douglas
          • Raquel Carneiro Lima
          • Douglas
          • Douglas
          • Lanne mercês
          • Douglas
      • Lígia
        • Lígia
          • Douglas
        • Douglas
    • Lucas
    • Douglas
  1. aluizio
    • Douglas
      • aluizio
        • aluizio
          • Douglas
        • Douglas
          • aluizio
          • Claudemir
          • Douglas
      • Tânia Maria 2
        • Douglas
  2. Juliana
    • Douglas
      • Willian alves mendonça
        • Douglas
  3. Nilson
  4. SOLANGE
  5. Aluisio
  6. walter
  7. Yuri Barros
  8. Malu
    • Douglas
  9. Luiz
  10. rosmeire
    • Douglas
  11. Cecilia
    • Douglas
  12. Estefany
    • Douglas
  13. alexandre
    • Douglas
  14. Cris
    • Douglas
  15. anonimo
    • Douglas
  16. Cristina Santos
  17. Natila
    • Douglas
  18. Amadeu Reis
    • Douglas
  19. Welder
    • Douglas
  20. Carmo Leite
  21. Rocha
    • Douglas
    • Douglas
  22. Gabriel
  23. VERÔNICA
    • Douglas
  24. Aloha
    • Douglas
  25. Aloha
    • Douglas
  26. jeferson
    • Douglas
  27. luis felipe
    • Douglas
  28. Eunice
    • Douglas
  29. Natan
    • Douglas
  30. Manoel de Paula
  31. jorge
  32. patty
    • Douglas
  33. Léo
    • Douglas
  34. fabio canhoto
    • Douglas
      • fabio
  35. Eric
  36. Iara
    • Douglas
  37. JOSUE ROCHA
    • Douglas
  38. Anônimo
  39. Anônimo
    • Douglas
  40. Anônimo
  41. Anônimo
    • Douglas
  42. Anônimo
    • Douglas
  43. Cleide
    • Douglas
  44. Flávia
  45. Anônimo
  46. Fernando
  47. aninimo
    • Douglas
  48. Leonam
    • Douglas
  49. Paula
    • Douglas
  50. Taylor Marra
    • Douglas
      • Ali
        • Douglas
  51. Juliana
    • Douglas
  52. Leonardo Ângelo Souza Azevedo
    • Douglas
      • Costa
  53. Arthur
  54. Paulo
    • Douglas

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *