/* */

Fazer barba crescer com minoxidil

Há muito tempo vejo adultos, adolescentes, jovens e tudo que é tipo de homem reclamando sobre sua barba, seja porque está falhada ou porque não tem.

Todos querem um remédio milagroso para crescer barba. A resposta clínica sempre é: “Está relacionada com sua genética, hormônios, não se preocupe com isso, vai crescer, não tem solução…”

Hoje vamos ensinar como fazer a barba crescer usando um método eficaz, o Minoxidil. Com ele é capaz de crescer barba onde nunca teve, preencher falhas, deixá-la mais cheia e volumosa. Vejam o Antes e Depois!

crescimento-barba-minoxidil

Onde comprar Minoxidil para barba?

comprar

Minoxidil, Remédio para crescer barba

Minoxidil é uma loção para crescer cabelo muito eficaz, porém, vem demonstrando resultados incríveis para nascer barba onde não tem, deixá-la mais cheia e completa. O resultado foi um método que realmente funciona e podem comprovar nas fotos.

Tratamento para crescer barba

O tratamento inicia usando Minoxidil 5% que pode ser comprado aqui. Você deve utilizar apenas no local onde queira que cresça cabelo, passando entre duas a três vezes ao dia como desejar.

Fotos Antes e Depois

minoxidil-barba-cheia-volumosaminoxidil-crescer-barba-resultadoresultado-barba-minoxidilminoxidil-para-barba-funcionaantes-e-depois-resultado-minoxidil-barba

como fazer crescer barbacomo crescer barba antes e depois crescer barba falhada

A maioria dos resultados foram conquistados com o gel de Minoxidil para barbar.

O resultado aparece rapidamente e ela começa crescer a partir da 3ª semana. A média de tempo de tratamento gira em torno de três meses para que tenha um resultado bom. Com tempo o resultado fica ainda melhor no passar dos meses.

crescer barba minoxidil
Tratamento de 2 meses do leitor P. (não quer ser identificado). Conheceu o Minoxidil por meio do nosso site. Loção de Minoxidil para barba [clique aqui]
crescer barba mais rápido

Como usar o Minoxidil no rosto?

Use pelo menos 1-2x ao dia. De preferência antes de dormir e pela manhã, evitando expor ao sol sem proteção solar.

Outra dica para usar o Minoxidil, que vai maximizar a eficácia do produto, sendo assim obtendo melhores resultados. Segue o vídeo e explicação abaixo:

O que eu indico é usar vapor, água ou toalha quente antes de passar o Minoxidil na barba. O calor ajuda dilatar os poros e a pele absorve melhor o produto. Só cuidado para não se queimar.

Dá uma olhada no passo a passo:

1º Lave o rosto com sabonete facial. 

sabonete facial

Eu uso esse sabonete da La Roche Posay aqui. Muito bom, mas pode usar outro de sua preferência.

2º Use vapor na área da barba. Cuidado para não queimar o rosto. 

vaporizador barba

O vaporizador que eu uso é da Relaxmedic. Outra dica é usar vaporizador de roupas, mas com muito cuidado porque alguns soltam gotículas de água quente. Por isso deixei de usar e optei pelo Relaxmedic. Vejam alguns deles abaixo:

vaporizador mondial vaporizador cadence

Você também pode usar água quente. Essa etapa não é obrigatória, mas é uma maneira de otimizar o resultado.

3º Passe o Minoxidil no rosto

minoxidil-manipulado

Tanto faz qual Minoxidil vai usar, Kirkland, Aloxidil ou manipulado. Indico o Kirkland porque é barato e o segundo melhor depois do Rogaine.

Essa é só uma maneira de usar, mas pode simplesmente usar o Minoxidil com rosto limpo e seco.

comprar

Outros tratamentos que funcionam ou não

Já vi algumas receitas ou tratamentos que não funcionam e as pessoas insistem em fazer, ou pior, indicar.

  • Hormônio: Muitos acreditam que o uso de deca, durateston e entre outros anabolizantes podem aumentar o crescimento. Realmente é verdade, porém como efeito colateral está a calvície.
  • Cremes: Não existem cremes milagrosos.
  • Simpatia: Não precisa nem responder né?
  • Suplementos: Alguns acreditam que suplementos tipo ZMA pode influenciar, porém não há nenhum relato ou experiência positiva sobre.
  • Vitaminas: Apesar da vitamina A como Monovin A estimular o crescimento do cabelo, também não há relato do uso na barba. Nesse caso, vale a pena testar sua eficácia.

Raspar a barba vai fazer crescer?

Essa é uma pergunta muito comum e alguns dizem que é verdade outros mentiras. Apesar dos dermatologistas dizem que é mito, eu já passei por uma situação contrária. No artigo sobre crescer barba no Bar Metrosexual aqui, relatei o uso do Mach 3.

Usei para experimentar, porque passava comercial na época e queria saber se era bom mesmo. Depois que utilizei começou aparecer barba onde não tinha e começou crescer muito mais rápido do que antes. Se foi coincidência não sei, mas realmente raspar com essa lâmina funcionou.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

1.628 respostas

  1. Vou experimentar! Tenho 21 anos e nada de barba. Já me chateei muito por isso, sofri bulliyng e virei motivo de piadas entre meus amigos. Espero que funcione. Obrigado pela dica, adoro o blog.

        1. Sim! Só não dá pra responder mais de 30 comentários por dia. No máximo em 7 dias respondo todos os comentários.

          1. Eai man tenho um problema, acho que nada de mais, mas me emcomoda. sempre que tiro a barba aparece falhas.
            mas tipo cada vez em um lugar diferente.
            dai a falha some de um lado e aparece no outro.
            e assim nunca consigo ter uma barba cheia.
            curto rock e não me vejo sem a barba.

          2. Moro na Florida, e queria saber qual minoxidil é encontrado aqui?

          3. Mandei manipular esta formula para barba

            Minoxidil 2% ou 5%
            Propilenoglicol 10%
            Gel Base 50 gramas

            queria saber se ela é melhor ou pior que a outra que conten alcool?

          4. olá , gostaria de saber , apos passar o produto , vc tem que tirar ele ou lavar o rosto depois , ou passa o produto e deixa ele por lá mesmo?

          5. Tenho falhas na barba comprei o minoxidil mais vi muitos comentários na Internet que terei que fazer o tratamento na barba a vida toda é verdade?

          6. Wellington Vieira, não. O problema que as pessoas usam durante uns 3~5 meses, conseguem o resultado, mas os pelos ainda não estão fortes o suficiente para manter a barba. O tratamento deve ser completo.

          7. Gostaria de saber qual a forma certa de usar. Passar tres vezes ai dia e deichat?.
            Passar e enxaguar?
            Pode sair ao sol usando o produto?

          8. Cara, raspar a barba não faz crescer não. É psicológico, além do que, os caras que estudaram isso afirmaram rs

        1. Funciona sim broder, tive um problema com minha barba aos 16 anos, ela cresceu muito com 15, e quando fiz com 16 ela n crescia mais, ai comprei e funcionou perfeitamente

          1. Ola, eu tenho 19 anos e ate hoje nada de barba, estou usando o minoxidil 5% manipulado a uma semana e gostaria de saber se é normal o aumento da sensibilidade e o ressecamento da pele. meu rosto começou a descamar e ao passar protetor solar ou até mesmo o próprio minoxidil sinto um pequeno ardor e coceira
            Desde já obrigado

          2. Rafael Suzuki, é normal. Se quiser amenizar, use dia sim e outro não. Se persistir, interrompa o tratamento.

      1. Olá boa tarde!
        Retomei minhas esperanças ao ter barba e aparentar uma pessoa da minha idade. Todos os ligares que frequento sou questionado em questão a minha idade e além de ter muita vontade em ter barba, acho que ela irá me proporcionar isso. Já havia perdido as esperanças e me conformado em ter o rosto liso. Mais depois que li sobre um transexual “Oliver, polonês de 20 anos” que era uma menina e conseguiu ter barba, não é possível que eu não conseguiria né?! Então voltei a fazer pesquisas sobre o tema até que encontrei este site, que me deixou novamente confiante. Tenho 23 anos e pouco bigode e fios no queixo. O q

          1. Oi Douglas, eu queria saber a forma exata de manipulação pra auxiliar no crescimento da barba, porque tentei algumas pra manipular em creme mas eles dizem que com a formula que digo não tem como. Qual a forma certa ?

          2. ola douglas compreii o minoxidil na formula
            minoxidil 5%
            propilenoglicol 5%
            serve para a barba ?

        1. Olá boa tarde!
          Retomei minhas esperanças ao ter barba e aparentar uma pessoa da minha idade. Todos os ligares que frequento sou questionado em questão a minha idade e além de ter muita vontade em ter barba, acho que ela irá me proporcionar isso. Já havia perdido as esperanças e me conformado em ter o rosto liso. Mais depois que li sobre um transexual “Oliver, polonês de 20 anos” que era uma menina e conseguiu ter barba, não é possível que eu não conseguiria né?! Então voltei a fazer pesquisas sobre o tema até que encontrei este site, que me deixou novamente confiante. Tenho 23 anos e pouco bigode e fios no queixo. O que você me recomenda Douglas, posso comprar já o meu Minixidil e começar a usá-lo? É melhor que eu passe a noite para evitar manchas no rosto? E gostaria de manda-lo uma foto de meu rosto para que você veja se é realmente possível que meu sonho se realize e eu tenha barba!

        2. Olá Gabriel, tudo bem?
          Me chamo Bruno e estudo sobre transsexualidade e é capaz sim de um menina que mudou de sexo ou não tenha barba. O processo é simples para eles, eles toma hormonio masculino e tudo se resolve. Também sofro com poucos pêlo no rosto, mas diferente dos transexuais, nós homens (CIS) , não podemos tomar hormônio, isso pode acabar desequilibrando toda nossa cadeia hormonal e ficarmos dependentes deles pelo resto da vida. Espero que tenha ficado claro. Estou fazendo uso da solução Minoxidil 5%, em breve digo quais foram os resultados. Forte abraço, Bruno Araújo.

          1. Boa tarde! Gostatia de saber se das pessoas que comentaram e fizeram uso tiveram resultado?

          2. Gutemberg, tem vários relatos de pessoas que tiveram resultado nos comentários. Só ler todos os comentários.

          3. boa noite, apenas dando uma pequena contribuição em suas palavras, o homem não fica dependente de hormônios de um dia para outro, se for feito ciclos hormonais em quantidades ideais. por isso todas as pessoas que estão pensando em tomar quaisquer tipo de hormônio deve primeiro passar por uma medico especialista na are, assim como atletas que utilizam de hormônios para ganho de massa muscular.

          1. Opa usei produto chamado poder da barba, ele realmente fez a minha barba crescer, tinha usado algumas coisas e nasda, com esse apliquei em menos de 3 semanas ja tive resultados, vale a pena…

      2. Oláá, boa noite .. eu queria saber se minoxidil ele mancha a pele, dizem que não é bom para passar, agora estou com duvidas de comprar o produto !!

      3. Douglas, minha barba demora muito para crescer e é bem fino os pelos, quase não dão para ver, só crescem com mais intensidade no queixo e um pouco no pescoço….eu usando o Minoxidil 5% dará resultados?

      4. opá blz
        Tenho um cavanhaque,mas nao tenho pelo nas costeletas.Eai eu axo tri de ter,cmprei o Minoxidil 5% amanhã cmeço a usar,axa q os resultados são rapidos?

        1. É claro que vai ter só usar duas vezes por dia e nada de gilete durante 6 meses você vai transformar tem ser macho e continuar porque isso é um tratamento e não é em um mês uma semana no mínimo 6 meses e no total para engrossar mesmo a barba um ano fechado brother estamos começando janeiro já começa usando o Kirkland mais barato e bom genérico do rogaine que é o minoxidil mais violento o bicho é bom só uso ele me esforço procuro os preços em conta faço meu corre já estou no quarto frasco ou pote do rogaine tenho duas falhas que já tem uns pelos grossos e uns fininhos transparente mas eu pego e sinto eles vou comprar o latanoprosta aí o bicho vai pegar esse é mais concentrado e minoxidil misturado com bimatoprosta é o latanoprosta vou fechar essa falha entre o cavanhaque e a costeleta no fim dos lábios forma um triângulo em v abrindo para o pescoço mas eu vou conseguir eu sei que com o rogaine eu consigo mas vou acelerar e cobrir essas falhas vou usar durante um ano sem parar o primeiro frasco era o manipulado muito fraco só vi resultado quando comecei usar o rogaine estou no quarto frasco e já nasceu barba onde não tinha e costeleta também não tinha já tenho só preciso terminar o tratamento é pra você tambem vai ser o mesmo não para e já contando os frascos até dar 12frascoa no fim eu guardo os meus até boa sorte

      5. Lendo o seu Blog me surgiu uma dúvida.
        Eu tenho a barba falhada, Ao comprar o produto eu aplico diretamente da pele onde quero que cresça a barba ?
        Existe algum efeito colateral ?

        Se possível me responda por email por favor.
        Email -> [email protected]

        1. Paulo Henrique, os efeitos colaterais estão em outro post. Mas em geral, só usar um protetor solar que não dá problema.

        1. Pessoal, vamos evitar perguntas inúteis. Eu não faria um artigo sobre um produto se ele não funcionasse. Sem contar que tem vários comentários de pessoas que tiveram resultados.

      6. Douglas Blz , o site do minoxidil fechou pois não estou localizando e estou querendo fazer mais compra do minoxidil 5%.

      7. Tenho 17 anos, tenho uma barba falhada, gostaria de usar o minoxidil, mandei manipula-lo e veio o de 5%. Sendo que recebi indicação de usar o 2%, vou estar correndo risco de usar o de 5%? Será perigosoo ?

      8. Opa prazer aqui é o Adriel , eu queria saber um remédio para crescer cabelo , tenho 22 anos , quando eu era muleque usei muito boné isso me prejudicou um pouco agora , ainda tenho bastante mas tenho muitas falhas principalmente na parte de cima da cabeça, tem algum remédio que você pode me indicar para me ajudar obg abraço.

        1. Adriel, aqui tem vários artigos que vão lhe ajudar. Tem o site finasteridabr.com.br que vale a pena visitar.

      9. Com que frequência tenho que fazer o tratamento pra ser rápido e eficaz?
        Obrigado Adorei a matéria.

      10. Douglas, adquirir esse produtos esse tempo agora, qual melhor forma de passar o produto ? Tipo eu trabalho na área administrativa, eu me expor no sol dificilmente, na região zona rural em fazenda, é aconselhável usar o protetor solar, mesmo se nao expor ao sol ? Qual é a melhor maneira de usar o produto, passar o protetor solar depois o minoxidil ?

        1. Mauricio, o ideal é usar a noite. Mesmo com protetor solar, como está exposto o tempo todo, fica difícil usar. No dia que não expor ao sol, use o produto, espere secar e depois use o protetor solar.

      11. Boa noite Douglas fui em uma farmácia de manipulação o farmacêutico me indicou minoxidil puro 5% só ele, sem o propilenoglicol sera que funciona pra que serve o propilenoglicol me ajuda …. obrigado

      12. Estou passando a três dias com algodão quanto tempo ou se tem uma maneira melhor de passar para obter o resultado.

      13. Bom dia amigo tenho uma duvida que não consegui tirar em nenhum blog e espero que você me ajude,enquanto eu estiver fazendo o tratamento com o Minoxidil eu não devo raspar a barba ?

      14. Oi dougras , comprei um minoxidil em gotas ,como eu Faso pra usar ,passo com os dedos ,ou com um algodão??

        1. Olá Daniel, recomendo que compre um conta gotas na farmácia para fazer melhor uso na aplicação do minoxidil. Começa com 12 gotas em cada lado e com movimentos circulares você espalha o minoxidil onde quer que cresça a barba ou os fios.

      15. Oiie, tenho 23 anos, uso o Pantanal minoxidil a 1 mês, não tenho barba nenhum, agora cresceu um pouquinho, alguma dica a mais pra acelerar esse processo? Uso entre 1 ou duas vezes por dia. Obrigado!

    1. Kara vc e cara mais feliz….que barba nada
      tenho 25 naos tenho muito pouco adoro isso
      a idade da presa ja passou velho

      vlw

        1. Quanto tempo tenho que ficar sem me expôr ao sol usando minoxidil ?
          Passo 7 da manhã todos os dias mas as 13hrs tenho que tomar banho e me expor ao sol , tem alguma problema ? Interfere no tratamento ?

          1. Não tem problema algum. O produto precisa ficar na pele pelo o menos por 4hrs até a pele absorver.

    2. POde usar, pois funciona mesmo. Começei a usar no final de novembro e já aparece os pelos mais grosso na buxexa.ja esta dando para ver.
      2 meses de uso apenas!

      1. tenho 23 anos e nada de barba eu queria alguns de vcs podem me ajudar! qual é a formula que dará resultado?

        1. Janalberth, o original é melhor, mas o manipulado traz resultado também. A receita do manipulado está no site.

          1. Douglas de usar esse medicamento nos braços,nas pernas,no peito vai nascer cabelo tbm ou so no rosto. Posso usar em todo corpo? desde de ja obrigado

          2. Boa noite Douglas fui em uma farmácia de manipulação o farmacêutico me indicou minoxidil puro 5% só ele, sem o propilenoglicol sera que funciona pra que serve o propilenoglicol me ajuda …. obrigado

          3. Reinaldo, ele é responsável em aumentar a absorção do produto na pele. Indispensável.

    3. Tenho 24 anos hoje, em 2013 com 22 anos que minha barba resolveu crescer sozinho, era meu sonho, mas cresceu até agora o bigado e o cavanhaque, agora esta crescendo nas laterais e embaixo um pouco mais rapido do que cresceu o bigode e o cavanhaque, vo aproveita e usar essa técnica das 3 laminas ou tenta usar esse Minoxidil pra finalizar e ficar bem fechadinha!

    4. ENTÃO ELES NÃO SÃO SEUS AMIGOS, POIS AMIGOS DE VERDADE ACEITARIAM VOCÊ DO JEITO QUE VOCÊ É, TENHA MAIS PERSONALIDADE RAPAZ……….

    5. Olá eu comprei minoxidil solução 5%, manipulado no lugar aqui perto de casa que meche com manipulação. Ele é de spray, rende bastante. Eu só dou umas espirradas aonde precisa e deixo agir. No meu caso,fiz 27 anos agora e já tenho um bigode e o queixo ok. Nas bochechas possuíam algumas falhas, principalmente do lado direito. Com o uso em apenas 2 meses estou notando uma melhora significativa, os pêlos começaram a nascer bem fininhos e depois começaram a engrossar. Vou usar mais alguns dias para finalizar o tratamento, quem está com receio de usar eu recomendo, funciona realmente!

      1. Tiago, que bom tem funcionado, mas essa aplicação em spray não é ideal. Ainda mais na barba. Sorte que não deu reação em você, porque crescem pelos em lugares indesejados.

        1. Como faço pra aplicação fazer efeito?
          Tenho que aplicar o produto e depois lavar, ou deixo sem lavar?

    6. vc sofreu bullyng por que nao tinha barba? conta outra, eu e milhoes de pessoas nao tem e isso n acontece, vc era zoada pq era uma bosta, feio, bixa, fraco, sl qualquer coisa agora nao pq n tinha barba, esse era só mais um detalhe pra pessoas pegarem no seu pé pq vc era reprimido

    7. Oi amigo tenho 26 anos e até o meus 25 anos não tinha nada até que conheci o minoxidil ,vivo muito feliz agora sou um novo homem #minoxidileuteamo

    8. É latanoprosta o espumante é zica também quero ver ficar falha na tua barba com o latanoprosta eu errei na escrita lá em suma mas aqui tá correto usar de manhã e a 6 da tarde e a lei brother duas vezes ao dia eu quero ver daqui a seis meses tu disse que não tem nada de barba eu quero ver o antes e depois

      1. parabéns pelo o blog, eu uso o Minoxidil e realmente ele faz nasce pelo no rosto. só tem um problema ele faz a pele descamar e da olheiras, tem como combater esses dois sintomas ?

  2. Serve para o couro cabeludo também? Gostaria de ter mais cabelo. O meu é muito pouco e além de tudo é fino.

    1. Aliás, inicialmente o produto foi desenvolvido para os homens que estavam ficando calvos; depois os que desejavam ter mais barba é que começaram a usá-lo com esta finalidade.

  3. ola tudo bem
    estou fazendo o tratamento com minoxidil 5%
    queria saber se tenho que raspar para engrossar os pêlo
    ou não posso raspar?

      1. Douglas, mas se não raspar e só aparar, isso depois de atingido o resultado requerido, os pêlos vai ter o recrescimento normal? mais uma coisa sinceramente já ouvi dizer que esses remédios e fórmulas para crescimento de cabelos assim tem como efeito colateral a impotência sexual, ou seja deixa o cara brocha, é verdade?

  4. Tenho 23 anos e quase nada de barba, apenas um bigode fino e um cavanhaque cheio de falhas e poucos pelos. Vou comprar esse produto e fazer o tratamento durante 3 meses. Irei tirar uma foto todo dia para fazer o antes e depois.

    1. Tira sim, pelo menos semanal. Se for todo dia sempre vai terr um dia que vai esquecer ou pode até desanimar. Depois mande pra gente!

  5. bom dia

    queria saber ser eu passar no rosto o minoxidil , poderia ter algum efeito colateral no cabelo , por exemplo queda de cabelo ?

    1. Não, se passar no rosto não vai interferir em nada. No cabelo que é normal nas primeiras semanas cair pra depois começar crescer.

      1. Eu tenho barba mas debaixo do quixo e pescoso so tem alguns pelos pretos o resto e loiro sera q minoxi vai ajudar engrosar e ficar preto

  6. Olá, ja foi perguntado mas gostaria de confirmar pois no caso do cabelo, quando para de usar o cabelo cai, ja testou se qnd parar a barba realmente fica se nao raspar? Gostaria de saber tambem se, se passar com o dedo tem algum problema, pq o algodao suga muito o produto.

    Abracos

    1. EU PASSO COM OS DEDOS ,MAS PASSO BASTANTE POIS ACHO QUE ESPALHA E PENETRA MELHOR NA PELE E ESTA DANDO RESULTADO

    1. Pode aplicar duas vezes ao dia com algodão. Uns recomendam uma vez, mas as fotos dos tratamentos usaram 2~3x por dia.

      1. Tenho alguns pelos esporádicos no rosto, gostaria de saber se o minoxidil faz crescer pelos no rosto mesmo quase sem nada ou só serve para quem já tem barba e quer aplicar onde tem falha e para quem tem a barba rala e quer engrossar os pelos?

      1. Mais quem trabalha na área de segurança como eu que tenho que fazer a barba quase todo os dias
        Mesmo assim funciona

  7. Boa tarde

    Então a dermatologista fez a fórmula invés de propilenoglicol ela pois alantoina , será que vai fazer o mesmo efeito ?

  8. boa noite

    Então a dermatologista fez a formula inves de propilenoglicol ela pois alantoina , sera que vai fazer efeito ?

  9. opa, amigo! bons dias. estou com uma dúvida em relação ao tratamento com minoxidil na barba. tenho 17 anos e tenho pouco de barba no rosto. pouco na bochecha, no cavanhaque já está razoável, o bigode com falhas, e aquela linha contornada no queixo. quero crescer essa barba logo, só que estou tomando roacutan, nome genérico isotretinoína, e queria saber se tem alguma contra-indicação se for pra por o minoxidil no rosto. eu só poria uma vez ao dia, ao dormir no caso, até por conta da idade. queria saber também se há alguma disfunção hormonal quanto ao uso, e se tem problema tomar nessa idade. sim, e quando raspar tem que reiniciar o tratamento?

    obrigado, abraços!

    1. Deveria perguntar com sua dermatologista, provavelmente não vai indicar usar os dois produtos em conjunto.

  10. Eai galera, já faz um mês que estou passando, e já vi uma melhora, começou nascer uns pelinhos onde não tinha nada, passo a cada 12 horas, espero que não demore a completar e engrossar.

    comprei aqui: [editado pelo editor]

  11. Boa noite amigo, vou começar a usar o produto, queria saber, se eu raspo todos os dias ou passo o produto sem raspar? So tenho um pouco de cabelo na barba e no queixo, ja esta grande, eu tiro para comecar usar o produto, ou eu posso deixar como esta?

    1. Não pode raspar, deve deixar crescer. Raspa pra começar o produto tanto faz, não vai interferir no tratamento. Não pode é raspar depois.

  12. Excelente matéria! Só uma dúvida: Já li que raspar com Gilette durante o tratamento não é adequado. Mas e aparar (com aquelas maquininhas pretas), eu posso?

    1. Rogaine é o nome comercial para minoxidil, é mesma coisa, só mudam alguns ingredientes adicionais.

  13. eu tenho 18 anos e nem tenho barba e meu pelos pelo corpo são poucos e ralinhos , posso usar o Minoxidil ? como se usa ? não vai prejudicar meu crescimento ? vou ter barba com quanto tempo ? e quanto custa ?

    1. Pode usar sim! Não prejudica em nada ao crescimento do corpo, ainda mais com 18 anos. O aparecimento da barba começa por volta de 5~6 semanas, porém depende de quantas vezes vai passar e de organismo. Quanto custa está no site, pois tem que ver se vai manipular, comprar o produto e tals.

  14. essa receita é do Rogaine ou do minoxidil ?
    Receita fórmula do Rogaine:

    Minoxidil 5%
    Propilenoglicol 10%
    Solução Hidroalcoólica 100 ml

  15. Fiz a manipulação usando a seguinte receita:

    Minoxidil 5%
    Propilenoglicol 10%
    Solução Hidroalcoólica 100 ml

    E veio em liquido, quero usar na barba, como faço pra aplicar ? coloco o liquido no rosto e vou passando com os dedos sobre a area da barba toda? como seria?

  16. Comecei a passar Minoxidil 5% e Propilenoglicol 10%,
    já tem quase 1 mês, observei que minha barba pegou pouco de volume, porém, ainda não está fazendo o efeito que eu gostaria, não está nascendo pelos na região que tem falhas, pretendo usar o produto por no máximo 3 meses, caso não obter sucesso, vou abandonar o produto.

  17. gente,não aconselho usar minoxidil no rosto,fiz o tratamento durante 7 meses ganhei alguns fiapos e o rosto todo manchado,resumindo estou fazendo tratamento para tirar a mancha do meu rosto.conversei com 1 endocrinologista ele me disse,o minoxidil pode ajudar,mais o que faz nascer mesmo a barba é a testosterona.se seu nivel estiver baixa nunca vai ter barba

    1. Se você não tem nada de barba, realmente não vai ter resultado satisfatório. Ele faz crescer barba, preenche falhas e barba rala. Alguns fiapos está mentindo ou não usou corretamente, tenho um leitor que usou por 1 mÊs, mesmo não tendo nada de barba está nascendo ralinha mas está.Sobre a mancha é porque usou durante o dia e não passou protetor solar.

      E se está pensando em usar testosterona vai se arrepender, pq se fosse assim bombadão de academia tava todo peludo.

      1. Na Verdade , vou corrigir duas coisas: Primeiro, eu nao tinha nada nada nada de barba, tenho 20 anos, passei minoxidil 5% no rosto e nasceu bastante barba, usei por 3 meses.
        Segundo: Quando parei de usar ainda assim continuou nascendo barba por meses!

  18. quanto tempo eu deixo o produto no rosto depois de aplicar? eu tenho que lavar o rosto depois de um tempo ou posso dormir com ele no rosto por exemplo?

  19. Estou usando essa formula manipulado,ainda cedo pra dizer porem estou indo segunda semna,axo que vai dar efeito sim,porque estava ancioso atras de uma formula boa barata,porque muito triste as pessoas dizerem vai compra testosterona procura um dermatologista sem possuir recurso,alem de caro demais complicado..
    Quero te parabenizar pela atitude espero que de certo e muita gente ganhe auto estima..
    Att..Pablo

      1. Olá Douglas, cara eu nao tenho bigode, nem tenho barba, so apenas um dois fios na região do queixo e gostaria de saber se esse minoxidil pode usar ele sem ser manipulado? e tambem gostaria de saber,, se nasce mesmo a barba? pq so tenho uns pelinhos bem pequenos no rosto quase num da pra ver!

  20. Quer dizer que depois que nascer a barba usando este produto (rogain) se eu raspar eu perco tudo oque ganhei? No caso só serve pra quem quer a barba a todo tempo?

    Obrigado e deaculpa meu portugues, não moro no Brasil faz muito tempo.

    1. Não é que perde tudo, mas pode ser que não cresça tão bem quanto usando com produto. Vai variar muito, se você tinha apenas rala, ou não tinha no local e tals. Tem que testar, não é uma matemática exata e não posso dar 100% de certeza. Bom é fazer um estoque maneiro e mandar ver.

    1. Nas grandes farmácias sim, mas somente com receita. Recomendo comprar no site minoxidilbrasil.com.br/. Lá não precisa!

  21. Bom dia,amigo para barba rala manipulei monoxidil 5%propilenoglicol10% Sol Hidroacólica60% esta certa frasco pequeno 60 ml queria saber se da melhorar formula hehe ?xeirinho é bom da formula facil seguindo como vc mandou mais como ainda sou leigo assunto gostaria de saber se preciso aumentar dose me diga qualquer dica bem é valida valeu brow….

    1. Utilize por uns 2 meses, se não notar muito resultado, aumentar a concentração de minoxidil .

  22. Minha dermatologista entendeu o problema e deixou usar o minoxidil 5% mas na receita medica ela so colocou isso, teria que ter colocado os outros itens pra manipulação tambem? ou no caso só colocando o minoxidil eles já colocam automaticamente Propilenoglicol 10%
    e Solução Hidroalcoólica ? no caso ela me receitou 30ml.. isso afeta algo ou o “ml” é so a quantidade?

  23. Ola eu gostaria de saber por quanto tempo eu devo usar o produto pra aumentar a barba??Se eu parar de usar por muito tempo a minha barba pode diminuir de novo?
    Grato

  24. oi gostaria de saber se depois de aplicado o produto no rosto, n é acoselhavel lavar o rosto em algums minutos ou isso n faz diferença vlw abraco

  25. Olá! Eu tenho a barba muito fina, ralinha. Ela é cheia, mas tem uns pêlos que só ficam aparecendo a pontinha, o pêlo mesmo não sai! Ai acaba parecendo que é falhada, pq uns pêlos saem e ficam grandes mas um monte só fica a pontinha, não cresce mesmo. Se eu usar o minoxidil, esses pêlos que não crescem começam a crescer? e a barba dar uma engrossada? E caso eu raspar e parar de usar, os pêlos vão ficar só a pontinha de novo??

  26. Será que o Minoxidil ajuda a crescer pêlos no peito também? Tenho poucos pêlos e bem fininhos, gostaria de ter o peito cabeludo, acho que a mulherada curte mais

    1. Pode tentar, mas nunca ouvi falar de alguém que passou e teve resultado. Pode ser o primeiro, quem sabe?

    1. Vai de cada pessoa, o certo é usar pelo menos 3 meses pra depois pensar em interromper ou continuar o tratamento.

  27. como funciona essa manipulação, é uma mistura? não basta eu comprar apenas o Minoxidil? não entendi direito

  28. Estou usando a 30 dias, e os resultados já começaram a aparecer. Só que raspo a barba sempre, enquanto não atinjo o resultado que eu quero!! creio que não interfere, pois continua dando certo….Recomendo o tratamento!!!

    1. Seu feedback é muito importante, a maioria não raspam por isso indiquei assim. Mas se está dando certo raspando, ótimo.

    2. Claro que vai dá certo, o fato do pelo comprido ou curto, não importa, porque o que vale é o produto agir sobre o folículo piloso, que é uma estrutura ´dérmica, por onde sai o fio. Ele comprido ou curto não faz a menor diferença.

  29. Boa tarde, tem tres semanas que estou usando Minoxidil no rosto.
    está aparecendo pelos fininhos pequeno msm. isso sinal de que conforme o tempo ela vai engrossando até gerar uma barba mesma ?

  30. Olá a todos eu iniciei com o monoxidil hoje, vamos ver como será de agora em diante, tem alguns pêlos no queixo e nas bochechas, são muitos pelos mais pequenininhos e pequenos são apenas penugens.

  31. Estou usando o minoxidil da kirkland, mas notei q ele e irrita minha pele e apareceram manchas escuras no rosto… será algum efeito colateral? estou com muito medo de continuar usando

  32. Olá amigo, tenho dúvidas a respeito deste tratamento. Tenho 26 anos e minha barba é falhada e rala e alguns lugares do rosto. Durante algum tempo utilizei Petróleo de Arnica manipulado, notei que realmente surtiu efeito não como eu esperava, mas notei que logo no final desta última utilização uma das minhas costeletas ficaram falhadas e não consigo mais deixa-las grandes e nem o cavanhaque consegui alcançar com esse meu tratamento, é viável ou melhor o uso do Petróleo de Arnica? Com Minoxidil é garantido o crescimento da barba permanente mesmo? E quando raspada tenho que dar início novamente ao tratamento e sempre? A concentração do Minoxidil poder ser maior que 5% (Ex. 10%)? Valeu abraço forte.

    1. Jonata, estou procurando o tal do Petroleo de Arnica porém não estou encontrando onde comprar. Sabe me dizer como fazer a compra ou se tem outro nome mais específico para comprar? Se puder me enviar um e-mail agradecerei demais. [email protected]

      1. Carlos, eu percebi que pessoas com mais de 35 anos não vem tendo bons resultados, mas somente com uso para saber. Experimente por 2 meses e veja a evolução.

  33. Oi…Tenho 19 anos e barba falha…na verdade cresce ja bem grossa no queixo mas beeem fino mesmo no bigode e falha (quase nada) no resto. Gostaria de saber se eu passo mesmo em cima de onde a barba ja cresce grossa, em cima de onde ja cresce fina, ou apenas em cima de onde não cresce nada? E enquanto não estiver com uma espessura razoável (não quero ficar com a barbixa de picolezeiro) posso ir raspando até ficar de um jeito de eu goste? E quando ficar no ponto devo parar de usar? Obrigado!!

    1. Tem que passar na barba toda. Eu recomendava não raspar, mas um feedback do leitor disse que raspou e teve bons resultados mesmo assim. Quando ficar no ponto pare sim, mesmo que não fique, tem que dar uma pausada.

  34. ola, gostaria de saber se tem telefone disponível, eu gostaria de ter informações mais precisas, quero muito utilizar essa fórmula.

  35. Comprei o Minoxidil manipulado… Começo na próxima semana … (y’
    Cansei de ser o único homem da família sem uma barba formada 🙁

  36. Onde posso comprar?Qual o preço em média?Quais os efeitos colaterais?Manipulado é só chegar na farmácia de manipulação e pedir ou tem que ter receita?

  37. Pois mu caso é parte cieo com a do amigoque tem pelos q fica só a ponta e nao cresce. Tenho umas falhas e na lateral ela é muito rala. Além do mais meu cavanhaque não fecha. Fica só o bigode solto e a barba no queixo e em baixo. Mas nada cheio. Mandei manipular falando pra farmacutica minoxidil 5% só. Nao falei do outro composto. Comecei aplicar de 12 em 12 horas desde quinta feira… tomara que de certo. eu tava pensando… sera q se abrir os poros tipo barbeiro faz com toalha quente no rosto antes de aplicar possa ser q absorva melhor. .. fica a reflexão.

      1. Rapaz, essa história de 1 mês é verdade. ahahha, muito curioso. aparece fios novos onde não tem na parte da bochecha, alguns até q grossinhos. só que ainda tem falhas e o cavanhaque não fechou ainda, será q ainda tem esperança de preencher ainda mais as falhas? eu tenho umas falhas q são pontos onde eu tive catapora, alguns eu vi q melhorou muito, outros não alterou nada. gastei os 60 ml em 1 Mês. tô usando outro.

        1. Ainda é muito cedo, os bons resultados já aparecem com 3 meses. No primeiro mês começam aparecer ainda.

          1. Rapaz, depois de 6 meses usando eu recomendo. Cresceu onde não tinha. Estou tentando manter agora sem cortar para ver se onde nasceu, os novos fios ficam mais grossos.

      2. Boa tarde meu nome é Hugo tenho 23 e nada de barba se eu usar vou ver resultado vou ter barba ? Tenho apenas pelinho no bigode mais bem ralinho as vezes nem da para notar.

  38. Queria tirar uma dúvida.
    Tenho a barba bem rala e falhada, quando me barbeio tanto a lâmina quanto o barbeador elétrico irritam minha pele, pois tenho pele sensível. Sabe me dizer se ele é contra indicado para pele sensível?

  39. Esqueci de comentar uma coisa: Li na internet que para aquelas áreas em que não nasce barba, uma forma de fazer nascer é colocar cebola, ou se não tiver como colocar espreme uma e aquele “suco” molhar a área com falha que ajuda a nascer pelo no local. Já ouviu isso? Sabe se é verdade?

  40. Boa tarde. Estão de parabéns! Muita informações no site!

    Só uma dúvida: Ao se chegar no resultado esperado, por exemplo passado os 3 meses, posso raspar a barba e ela irá crescer bastante novamente ou terei de passar o produto novamente??

    1. Indicaria e muito, já que irá abrir os poros e o produto vai reagir mais numa camada mais profunda da pele.

    2. Não precisa ser toalha, basta tomar banho quente ou apenas molhar a região com o chuveirinho (com água quente, claro).

  41. Olá amigo, estou usando a 3 dias, comprei uma loção manipulada, Minoxidil a 10% e Propilenoglicol 20%. Será que terei resultado em alguns meses? Tenho 22 anos e apenas alguns pelos no bigode e no queixo.

    1. O ideal é antes de dormir pq vc não corre risco de aparecer manchas, contato com água, creme e outras coisas.

  42. Opa viu assim quanto tempo demora pra nascer a barba aonde nao tem ??
    se eu passar aonde tem falhar vai nascer barba ali ??
    quando eu tirar a barba
    aonde q cresceu antes pode sumir e eu ter q passar novamente ???

  43. Mandei manipular o Minoxidil 5% e Propilenoglicol 10%. Hoje faz uma semana que estou usando, estou fazendo aplicação geral nos lugares onde a barba deve nascer. Espero ver alguma coisa nesse 1º mês e conseguir bons resultados durante aplicaçãó.
    Vou tentar seguir a dica do Iuri com água ou pano quente no rosto.

    1. pois é, eu não faço toda vez pq da preguiça mas quando posso eu tô dando uma esquentada numa toalha com o ferro… acho mais prático!

  44. Ola Douglas td bem?
    Sempre pesquisei sobre esse assunto desde aos meus 17 anos, hoje tenho 25 ateh perguntei para alguns medicos especialistas se haveria algum metodo que resolveria meu problema prq praticamente eu soh tinha o bigode e ainda falhado, ha 2 meses atraz vi alguns sites e blogs que dizia do tal Minoxidil 5%, sempre achei estranho que nao ouvesse essa cura, todos diziam que era hereditario se o seu pai nao tiver barba vc provavelmente nao vai ter dito e feito, soh que a 2 meses resolvi testar esse milagre e resultado:
    comecei a usar nas areas desejadas, no começo apareceu uns pelos bem finos quase invisiveis, os que ja tinham que eram poucos começaram a engrossar e crescer mais, conclusao os pelos finos estao engrossando e nasce pelo ateh onde nao existia, estou terminando este ciclo de 3 meses, vou dar uma pausa logo em seguida faço mais 3 meses ateh prq o produto tem alcool e da uma ressecada na pele ,pra concluir tbm tinha a sobrancelha falhada e nao terminava onde tinha que terminar, resolvi passar tbm la, e estou desenhando a sobrancelha, o produto eh tao eficaz que ateh minhas entradas da cabeça estao crescendo pelos e eu nao passo nada nada do produto na cabeça, um cuidado tbm eh que o rosto começa a nascer pelos tbm onde nao deve , abaixo dos meus olhos estao nascendo pelos finos que nao existia, espero eu nao virar um lobisomen hahah, um abraço espero que eu tenha sido util aqui, vou fazer o antes e depois logo mais para comprovar teh mais sucesso a todos

  45. Olá, estou usando minoxidil a 1 mês, e de algumas semanas pra cá tenho percebido inchaço nos pés. Procurei ler sobre, e na bula diz que pode causar inchaço. Estou um pouco chateado pois estou tendo resultados satisfatórios, e não queria interromper o tratamento, pois na bula diz que devo parar o tratamento imediatamente. Devo mesmo parar ou pode ser algo passageiro?

    1. Difícil dizer com exatidão, mas provável que pare de inchar. O que pode ter acontecido é trabalhar muito tempo sentado ou em pé, daí acaba realçando um efeito colateral do produto que quase ninguém tem. Tente descansar os pés para o alto 2x ao dia.

  46. Boa noite, tive problema com queda de cabelo e sobrancelhas devido o estresse. Mas hoje graças a Deus está tudo tranquilo. Minha dermatologista pediu para que eu fosse a uma farmácia manipuladora e pedisse o produto: minoxidil 5% e VEGF e loção capilar. Pediu para que eu passasse no cabelo e sobrancelhas. Posso usar também no rosto para crescimento da barba? Pois nasce beeem pouco pelo no bigode e queixo com fiapos grandes apenas. E como é o modo de aplicação? Passa deixa alguns minutos e tira? Como funciona? Obrigado. .

    1. Pode usar sim, o problema que vc está comprando na versão loção, daí não fica muito bom pra passar. Passe antes de dormir com algodão e retire ao acordar.

  47. ola douglas ,estou tendo queda de cabelo e ja estou notando que esta ficando ralos posso usar minoxil? e por quanto tempo ,e depois posso para de usar os cabelos continuaram bem com uso do minox.

  48. não possuo barba só que quero ter uma completamente fechada estou pensando em manipular…quanto tempo demoraria para começar a aparecer os resultados. Não possuo nada de barba tenho 25 anos

  49. Oi douglas,eu quero saber se o produto faz crescer barba até em quem não possui barba nenhuma,ou se funciona apenas se a pessoa já tiver um pouco de barba.Tenho vinte anos e não tenho barba nenhuma no rosto,tenho apenas alguns fiapos no queixo.

  50. Hehe vlw Douglas, para o rapaz ai de cima acho que nao tem problema usar para quem ja tem prq ele vai estimular mais o crescimento, mas por conter grande quantidade de alcool, ai que mora o perigo prq os pelos ou os cabelos vao começar a quebrar ai nao adianta tapar um buraco abrindo outro, tinha visto este video desse asiaco esta em ingles inclusive, mas da pra entender passo a passo como se deve usar, ele usa para os cabelos antes de aplicar ele diz que eh muito importante proteger os fios com algum tratamento inclusive ele passa ateh um tratamento caseiro antes de lavar a cabeça com shampoo que eh o azeite de oliva que eh rico em anti oxidante nao vai deixar o cabelo oxidar envelhecer, ( quebrar) e hidrata os fios, pode parecer um pouco idiota mas eh verdade ateh minha mae que eh cabelereira faz isso no cabelo dela que se chama humectaçao de azeite, mas tem que ser extra virgem vai ateh ajudar a absorver melhor o produto prq o fio vai ta mais saudavel se estiver fraco vai quebrar depois lava cabeça com shampoo sai tudo nao fica nem cheiro ai vc aplica o minoxidil acho que esses minimos detalhes fazem a diferença, ah to testando agora tbm a tolhinha umida e quente para abirir os poros antes de aplicar o produto na barba e achei que deu mais efeito, acho ateh que os pelos respondem meio que instantaneo ficam meio espetadinhos na hora muito bacana eh isso qualquer novidade nova que souber corro aqui, vlw Douglas pelo espaço. O link do cara aplicando aqui embaixo sao 8 minutos demora um pouquinho mas vale a pena.

    https://www.youtube.com/watch?v=5qfyZZpAW4s

    1. Valeu pela contribuição. Sobre o álcool realmente ele resseca e muito os fios, então acabam deixando mais frágeis e quebradiços. A dica do azeite é válida, mas quem tiver cabelo oleoso pode ser um tiro no pé.

      A dica da toalha quente funciona mesmo, assim como colocar vapor quente no rosto. É ideal porque os poros se abrem e o produto age de forma mais profunda.

    1. É seguro sim, inclusive conheço o dono e ele tem parceria com nosso site. Qualquer problema só me falar que entro em contato com ele.

  51. Devido conter muito alcool, posso algum hidratante para o rosto?
    Posso antes, durante ou depois de aplicar o minox ??

    1. Hidratante só se não tiver o produto no rosto. O ideal é usar o minoxidil durante a noite e durante o dia usar protetor solar com componente hidratante.

  52. Comecei o tratamento há uma semana. Por enquanto tenho aplicado apenas à noite antes de dormir, se eu for usar também durante o dia será necessário o uso concomitante de filtro solar?

    E com relação a quantidade, não estou certo de estar passando uma quantidade suficiente pois o produto seca quase que imediatamente ao passar sobre a pele, dando a impressão de que não passei o bastante. Isso é assim mesmo?

    Obrigado pelas dicas e parabens pelo site.

    1. Não use durante o dia porque contém álcool, em contato com sol vai manchar sua pele.

      É normal secar rapidamente devido ao álcool na fórmula. Ele evapora, então se quiser pode usar o minoxidil loção.

  53. Bom dia a todos!
    Comecei o tratamento com minoxidil… minha esposa tinha dois frascos manipulados parados aqui. Acho barba legal só que meus pelos são bem finos… meu cabelo tbm é fino mas tenho bastante cabelo. O pelo da minha barba parece cabelo… muito curioso…

    vou ver se tiro umas fotos do meu rosto agora que comecei o tratamento e depois fazer um depois…

    Abraço

      1. Dae douglas blz para fazer nascer barba em mim que nao tenho quase nada de barba o ideal e usar minoxidil em loçao e passar com algodao??

    1. Eu não confio no Mercado Livre, então não posso lhe ajudar. Pode comprar do site indicado ao lado que pelo menos é mais seguro.

  54. ola eu usei o minoxidil manipulado durante 2 meses, nao apareceu resultado significativo, sera q eu terei q aumentar a concentraçao de minoxidil?

  55. ola eu tenho pouca barba, quer dizer minha barba é falhada
    queria saber se tenho que ficar 3 meses sem raspar a barba ??
    se o produto manipulado tem alguma diferença ??
    e se depois de feito o tratamento minha barba vai fechar.
    tenho 24 anos

    1. O ideal é não raspar pra acompanhar o crescimento, mas há relatos de usuários que rasparam e tiveram ótimos resultados.

    1. Quanto maior o valor, maior a concentração. Não existe melhor, o melhor é aquele que você precisa. Se for para barba, 5% está de bom tamanho.

  56. Boa tarde!
    Tenho 22 anos e apenas alguns fiapos espalhados no rosto.
    Irei usar como vc indicou acima; colocando a toalha quente e depois aplicando o produto. Porém, como não devo ficar exposto ao sol, é melhor eu passar somente a noita? Qual o intervalo entre uma aplicação e outra?

    1. Tem outros membros que usaram e comentaram. Infelizmente muitos entram em contato por email provando a eficácia, então muitos não vêem aqui. Vou até parar de responder email e mandarem falar aqui.

    1. Eu não confio em vários quesitos, vendedor e entrega. Procedência depende né, não dá pra desconfiar de todos mas tem produtos com preços bem abaixo da média.

  57. Bom galera, eu uso há mais ou menos 3 meses e os resultados são ótimos, quase não tinha barba, as mesma já está ficando grossa pcas e até já posso deixar uma leva berba, os efeitos colaterais são os olhos inchados ao acordar e olheiras, fora o inchaço nas pernas, mas tomo um diurético e fico de boa, os pelinhos abaixo dos olhos tbm crescem e tem que aparar, o ruim é que vão ficando grossos, eu tbm passo na região do peito pois tenho pêlos apenas na barriga e os resultados são muito bons, estão começando a crescer e aparecer, fico muito satisfeito e não largo nunca mais o minoxidil.
    Quem quiser eu mando fotos de antes e depois.

  58. luiz cruz , como agente faz para ver as fotos , vc está passando o manipulado qual é a forma que vc está usando ?

    1. Manda email que envio as fotos.

      Uso manipulado 5%.

      Mas como falei efeitos colaterais olhos e pernas inchados.

      MAs vale a pena os resultados.

  59. Douglas boa noite tenho uma duvida como eu aplico

    o minoxidil e em quanto tempo vou ter resultados satisfatorios?

  60. Alguem que ja usou o minoxidil e passou somente 1x ao dia pode me informar, se dá resultado, ou é melhor passar 2x?

  61. Pow, Luiz eduardo, se tiver como tu me mandar as fotos, cara, eu agradeceria ([email protected]) !
    Vou iniciar o tratamento segunda feira agora, só que peguei minoxidil 3%, vou ver, e conforme for progredindo, aumento pra 5% !!!

    Outra duvida, amigos, como passa, esse que manipulei, a farmaceutica disse que vem com um spray, pra espirrar (pq vou usar tanto pra barba quanto pro cabelo rs) dae eu espirro num algodao e passo ? Ta correto ? Abração a todos.

    1. Se o seu vem em spray, no cabelo aplique borrifando. Na barba recomendo usar algodão pra não espalhar para outras partes do rosto.

  62. Tenho oleosidade na pele e isso me faz ter alguns problemas com acnes e espinha, eu queria saber se esse produto é indicado pra pessoas com oleosidade na pele ou nao tem problema algum?

  63. EU uso minoxidil a 3 meses sim estou vendo resultados porém os pelos estão nascendo finos queria saber como faço para engrossa-los
    estou usando a solução manipulada com propilenigicol 10%

    sim estou satisfeito com os resultados apenas tenho falhas na barba mais ela está completando .. continuo usando o produto?

    como faço para engrossar os pelos ?

  64. TEm um amigo que ta Raspando com a Gillete pra Cima a cada 4 dias e passando o minoxidil manipulado e esta dando mais resultados do q ficar um tempão sem raspar.. ele passa o produto 3 vezes ao dia e ta fzendo a barba a cada 4 dias e está engrossando e prenchendo mais rapido ja fazem 2 meses

    1. Assim eu to usando faz um mes e ta crescendo realmente, estou usando uma fórmula de 5% e gostaria de saber se realmente procede essa informação nao tenho nada de barba quer dizer agora tenho uns fiapos… me passa o contato dele por favor…pra trocar informações…

  65. o produto tem que ficar dentro da geladeira ??

    e caso eu comece passar 2 vezes ao dia^(barba) como devo usa-lo, tem que usar protetor solar durante o dia ??? pode passar ele de manha e ir pra facul sem problemas ??

  66. Boa tarde Douglas !
    Cara os pelos da minha barba são grossos mais são esquisitos tipo são espalhados e tem pouco volume eles crescem parecendo um fiapão esquisito de mais, minha mãe disse q é porque eu tenho pouca barba.
    Será que esse tratamento vai funcionar?!
    E eu não entendi direito, vc faz a barba primeiro deixa bem curtinho e depois passa a loção ? Ou com a barba já crescendo vc passa a loção?
    Abração !

  67. tenho 18 anos e quase nao tenho barba so bigode e um pouco de cavanhaque , se eu mandar manipular passo de quantas em quantas horas, quanto tempo depois de aplicado eu posso lavar o rosto, posso aparar com aquelas maquininhas?

  68. Renatha pode passar sim sem problemas mais ja no seu caso ficaria mais facil usando um pouco de testoterona pra ajudar no crescimento

  69. Finalizei meu tratamento com roacutan ontem, e gostaria de saber se posso usar esse produto normalmente? ou é melhor eu voltar com a minha dermatologista primeiro?

  70. ja uso o minox a 4 meses tive resultados signicativos, não gostaria de parar pois quero fechar a barba ou é bom fazer uma pausa? uso o minox da kirkland q possui álcool ele é prejudicial a pele? abrs

      1. discordo , o tratamento é 1 ano, quando for parar tem que reduzir para 0,5 ml para o organismo não sentir o impacto.

  71. Douglas, vi vc respondendo em um comentário q deve passar antes de dormir. Mais no post você fala que deve passar de 2 a 3 vezes por dia. Agora tu me deixou confuso. Passando só antes de dormir tá dando resultado com o pessoal?

    1. Os resultados nas fotos foi utilizando 2~3x por dia. Eu digo para usar antes de dormir porque se expor ao sol com produto no rosto, vai manchar o rosto com tempo.

  72. Para mandar manipular na Farmácia de Manipulação precisa de receita médica ou é só chegar lá e pedir?

    Essa fórmula está boa?

    Minoxidil 10%
    Propilenoglicol 10%
    Solução Hidroalcoólica 100 ml

  73. Comprei hoje o produto, devo passar 1 ou 2 vezes por dia? E o algodão precisa estar completamente encharcado?

    1. Ai galera estou usando o minoxidil vai faser um mes apesar de nao ter tido o resultado esperado vou continuar cm tratamento ate os proximos meses

    2. O ideal é passar antes de dormir, mas se for o caso de não sair de casa, pode passar 2x ao dia. O problema de usar 2x é expor ao sol e causar manchas no rosto.

      1. Assim que estou fazendo, uso no início da noite e antes de dormir. Ao acordar lavo o rosto com sabonete, mas se for ficar em casa o dia todo, passo logo de manhã, mas antes passo pelo menos o chuveirinho com água quente.

      2. Eu trabalho a noite, além de passar antes de dormir, posso passar o produto antes de ir trabalhar? Entro as 11 da noite e saio as 7 da manhã.
        Vlw!!!

  74. Boa tarde!!
    Se for incomodo gostaria que me enviasse as fotos, queria ver elas antes de comprar o produto, segue o meu e-mail:
    [email protected]
    E também tenho uma dúvida, não tenho nada de barba, será que mesmo assim o tratamento surti efeito?
    Agradeço desde já pela atenção!

  75. Cara estou lendo isso hoje 10/02/2014, e estou com grana tempo e um trabalho que não se importa com a minha estética facial, Vou começar o teste e Fotografar a evolução assim como você fez!
    manda um e-mail para poder ver a evolução!
    Abraço!

  76. Bom dia, hoje faz exatamente 2 meses e meio que estou usando minoxidil a 10% na barba. Eu não tinha nada, e hoje estou desenvolvendo uma barba rala, estou passando a gilete toda semana de baixo para cima, e os pelos estão engrossando, da pra notar quando se passa a mão você sente. Pedi uma nova loção, Minoxidil a 10% + Propilenoglicol a 20% + Auxina Tricogena a 10%, espero ter ótimos resultados ao longo dos proximos meses. Postarei fotos de quando estiver com a barba grande e bonita.

  77. Olá, tem diferença em usar Minoxidil gota ou loção? só tinha para cabelo, aí comprei. Posso usar na barba, é 5% – solução capilar, valeu.

    1. tenho a mesma pergunta !!! haha, comprei na farma, mas foi como loção capilar !!! Minox 3%… proximo mes quero pegar 5% pra ver, e outra, na barba qual é melhor, esse de solução alcoolica ou aquele gel/creme ??? eu to passando essa loção capilar mesmo, espirro com o spray na face e espalho e massageio com as maos mesmo, pq com algodao tava perdendo muito do produto ! Pq o alcool evaporava muito rapido no algodao…

  78. Tenho 29 anos e a barba rala e falha, se usar minoxidil minha barba vai fechar ? se sim mais ou menos em quando tempo. Desde já agradeço a atenção vlw .

  79. Olha, estou usando faz 45 dias minoxidil na barba, deixando de passar no maximo un 7 dias destes 45(fds , viagem)
    Nao tinha quase nada na lateral, ja estou sentindo os pontudinhos nascerem, quando passao a mao aquele som caracteristico de raspando a barbam esta funcionando, engrossa um poco do pelo na sobrancelha(tinha poco entao sem problemas) e um poco na orelha, mas nada de mais..funciona..estou usando a 5%. esperarei mais 45 dias para ter um veredito final

  80. Você recomendaria aumentar a % de minoxidil para melhor resultados? usei o 5% da kirkland e obtive ótimos resultados… mas queria fechar a barba, se eu mandasse manipular 10% ou ate 15% iria ajudar mais?

  81. tenho 40 anos e minha barba é rala e falha . lendo as respostas de quem usa, a maioria dos relatos me pareçem bastante satisfatórios . vou tentar usar para ver o q aconteçe mais desde já gostaria de saber se se tem algum efeito colateral e se a a barba que crescer será definitiva não caindo futuramente. no caso vou passar no rosto já com minha barba crescida , não é ? não vai cair o pouco que tenho ?

  82. Tenho uma dúvida. Se eu manipular o minoxidil a 3 %, propilenoglicol 10%, 30 gramas gel, e usar na barba faria algum efeito, ou eu teria que recorrer ao de 5%?

    Eu tenho a barba falhada na região da bochecha, sempre quis corrigir isso. E tenho bastante fio na região, só que são muito miniaturizados, o que revela a retração no folículo piloso. Eu sei que na região, onde não tem folículo não vai nascer pelo, porque não tem o folículo. Mas nas regiões onde existe, é provável que cause uma dilatação e os pelos começam a se evidenciar. No entanto, meu dermatologista disse, que de fato até nasce fios e tudo mais, só que a partir do momento em que você parra de usar, cai tudo. Pelo menos no uso do cabelo é isso que ocorre, não sei se dá barba acontece isso, porque no caso do cabelo quem usa na maioria dos casos é quem tem problema de calvice, o que é normal de acontecer, pois se você parar de usar o bulbo se retrai de novo e o fio enfraquece a ponto de não nascer mais. Mas e na barba será que vai retrair e ela vai voltar a seu estágio natural?

  83. Se eu para de usar minha barba (que é bem rala) volta a ser rala depois do tratamento? Ate quando eu devo usar a “loção”?

  84. Como eu venho acompanhando a algum tempo o site e sei que muitas pessoas assim como eu estão procurando informações vou deixar meu comentario aqui. Eu mandei manipular minoxidil 5% e propilenoglicol 10% solução e estou usando desde 24/01/2014, completou um mes ontem, e pelo que deu pra perceber ate agora senti que apareceram uns pelos bem finos na região onde eu dou uma atenção maior que é a bochecha, mas longe de ser como o queixo onde os pelos são bem grossos. Eu aplico em toda minha barba, porque em alguns pontos ela é falhada e dou uma atenção maior no meu objetivo que é a bochecha. Olhando os comentarios vi que fazer a barba com frenquencia usando o produto da um resultado maior, fiz a barba algumas vzs e de novo dei atenção maior a minha bochecha mas acho que não obtive um resultado tão signifcativo, farei mais vzs. Bem vou continuar aplicando pra ver no que vai dar!

  85. você poderia me passar a formula para manipular? e eu posso usar formula sem álcool? pois resseca muita a pele… ou é importante o álcool na formula?

    1. O álcool é importante. Sobre fórmula, eu não estou mais indicando minoxidil manipulado. Está difícil encontrar uma farmácia de manipulação séria. REcomendo comprar o original.

  86. Ola ,tenho uma duvida ,apos usar o minoxidil e depois de uns 4 meses a barba fica do jeito que eu quero ,dai posso interromper o uso ? ou vai cair tudo denovo ? tem que usar pra sempre na barba ?

    tenho 20 anos

    1. Essa é uma dúvida muito comum, eu mesmo tive essa dúvida. Hoje depois de muitos feedbacks de quem usou, onde nasceu barba não cai após interromper o tratamento. Mas se achar necessário, volte o tratamento até ficar totalmente satisfeito.

  87. Assim que eu tiver o resultado desejado apos uns 4 meses posso interromper o uso do minoxidil 5 % ? ou devo usar pra sempre?

    quero saber se o resultado é para sempre na barba

    espero retorno.

  88. Caro,

    Mandei manipular a formula sugerida no site na forma de gel, mas não encontrei a sugestão de aplicação.

    Qual a sugestão?
    Quanto tempo de uso?
    Quanto tempo pra ver resultado na barba falhada?

    Obrigado!

  89. meu querido é o seguinte eu tenho baraba mais é falha eu quero saber se esse remedio funciona mesmo

    meu querido quero saber se funciona mesmo se faz barba crescer estou ansioso pela sua resposta e também como comprar preços por favor aguardo sua resposta ou se tiver telefone dou preferencia

    1. O antes e depois, mais os feedbacks nos comentários já diz se funciona. Para comprar: minoxidilbrasil.com.br

  90. tenho 40 anos e estou usando 3 vezes ao dia a 1 mês e até agora não vi nenhum resultado . isso é normal? quanto tempo devo fazer o tratamento ? será que na minha idade não ira dar certo ? espero uma resposta e agradeço desde já

    1. Muito estranho mesmo, continue usando, depois posta aqui. Mas com 1 mês já era pra ter nascido uns pelinhos.

  91. ATENÇÃO.
    —-Pra quem ta em duvida —-
    Eu uso tem 6 meses, e realmente funcionou pra mim. Comecei a deixar crescer mesmo nos últimos 2 meses, antes eu sempre deixava crescer durante uma/duas/três semanas até fazer. Sempre com maquina de barbear.
    Hoje minha barba tá quase completa, falta muito pouco pra ela ficar completa.E esse “pouco” é quase imperceptível.
    Sempre passei 2 vezes ao dia com intervalo minimo de 6 horas entre uma passagem e outra.
    Começou a fazer um efeito muito bom agora e eu to feliz demais. Minha barba ta quase cheia e antes ela era muito rala, quase inexistente.
    Comprei Rogaine Foam (espuma), foi um pouco caro, mas hoje vejo que valeu muito a pena.
    Quem tiver duvida sobre os efeitos pode comprar, mas tenha em mente que o investimento não é barato 😉
    Grande Abraço e Boa sorte a todos!

    1. Muito legal seu relato, mais uma prova aqui no artigo. E realmente, estou notando mais elogios ao Minoxidil original e algumas reclamações do manipulado.

    2. Rogério, me manda por e-mail onde você comprou o Rogaine Foam… fiz a manipulação, mas ainda não estou totalmente seguro em usar… valeu amigo!!

    3. Rogério, você tem qnts anos e qual sentido você faz a barba? De baixo para cima ou de cima para baixo? Teria como me enviar as fotos do antes e depois.

      Segue meu e-mail: [email protected]

      Valeu!

  92. boa noite! manipulei com gel ao invez da solucao hidroalcoolica. o funcionamento sera o mesmo? depois de fazer li em alguns foruns grigos que pode dificultar a absorcao pelos poros, eh verdade? Obrigado!

  93. Olá, eu comprei um produto chamado aloxidil 5% cujo principio ativo é o minoxidil. Sera que vou ter o mesmo efeito ?

  94. Pessoal, alguém sabe me dizer se o minoxidil em solução aquosa é bom e se tem o mesmo efeito do que o manipulado em solução hidroalcoolica?

  95. Existe algum problema em utilizar esse produto em pele com acne? Pois tenho bastante acne na bochecha, e é principalmente onde eu quero que cresça a barba… só tenho cavanhaque –‘

  96. essa barba que cresçer com esse tratamento será definitiva?não caira futuramente ? espero que não , haja vista que é muito trabalho pra cair depois . obrigado !!!!!!

  97. Olá, bom, eu tenho bigode, e tenho “barba” no queixo, porém não tenho dos lados, se usar isso, vai crescer dos lados?

  98. e ae galera! Fui hoje na minha dermatologista (referencia no meu Estado) ela me receitou o minoxidil para a barba. Segundo ela, o minoxidil se aplicado de maneira correta (para quem quer na barba como eu), não nasce na testa, nem no nariz,,etc… esses casos são de pessoas que deixam pingar ou aplicam errado. Bom, ela disse que não necessariamente os pelos depois de crescidos irão cair, depois de desenvolvidos a tendencia é ficar “igual aos outros”. E por fim, ela disse q se deve aplicar com a mão msm na área q vc quer, pois o algodão “suga” muito do remedio fazendo vc gastar desnecessariamente, em seguida lave bem a mão com agua e sabão (não irá nascer pelos na sua mão se lavadas.) Aplique 2 vezes ao dia (preferencia a cada 8 horas).

    1. Cara no inicio eu aplicava com algodão mas agora passei a aplicar diretamente e espalho com o dedo. Eu estou vendo resultados, raspo e os pelos nascem mas ainda timidos. Espero ter ajudado.

      1. Valeu o relato! Eu vou até corrigir isso no artigo, pois vejo muitas reclamações sobre passar com algodão.

  99. Alguem que já usou pode dizer se deu certo (preferencia poste fotos) e se depois de raspar nasceu novamente os novos pelos?

    1. No artigo já tem fotos. Nos comentários tem pelo menos 2 ou 3 pessoas que começaram usar por causa desse artigo e postaram o seu relato.

  100. Se realmente funciona, é tudo que pedi a deus, muito feliz de ver, mas você testou, funcionou mesmo com a barba?

    1. Eu não usei porque tenho foliculite, mas conheço vários casos de um fórum gringo que participo e os próprios leitores aqui do site.

  101. eu acho que esse tão de minoxidil é a maior furada . estou usando a 2 meses quase 3 vezes por dia e até agora nadaaaaa

  102. Ola,uma duvida
    posso passar no peito? depois de nascer pelos no peito como quero irá cair se parar de usar? ou fica colado pra sempre o cabelo ?

  103. Gostaria de saber, se após parar de usar o produto, aonde não tinha barba e cresceu ela irá cair? pois não tenho calvície, mas muitos dizem que se não continuar usando o pelo cai.

  104. devido ao meu emprego tiro a pouca barba que eu tenho quase que diariamente , será que o tratamento funcionará ?

  105. Eu fiz laser na barba há uns 5 anos, e os pelos nunca mais cresceram, só ficaram alguns poucos pêlos espalhados no rosto. Minoxidil funcionaria neste caso?

    1. Sinceramente não sei dizer. Recomendo comprar o kit, testar e contar o caso pra gente. Também tenho essa curiosidade.

  106. Tenho a mesma dúvida do Gil, fiz um tratamento de luz pulsada durante 1 ano e, no meu caso, apareceram algumas falhas no queixo. O Minoxidil “conserta” falhas causadas por luz pulsada?

  107. OLHA GENTE ,EU DEPILEI MEU ROSTO COM CERA QUENTE DURANTE MAIS DE SETE ANOS E CONFESSO QUE COM O TEMPO NUNCA MAIS NASCEU UM FIOZINHO SE QUER, COMO O SER HUMANO NUNCA ESTA SATISFEITO DEPOIS DE UM TEMPO ME ARREPEDI E QUIZ TER BARBA DE NOVO,PASSEI BARBEADOR FIZ DE TUDO SEM DIZER QUE TODO MUNDO DIZIA QUE DEVIDO AS MUITAS DEPILACOES NUNCA MAIS IRIAM NASCER ,ENTAO UMA AMIGA ME INDICOU O MINOXIDIL EU COMECEI A USAR A UM MES E PARA MINHA IMENSA ALEGRIA JA VEJO OS FIOS NASCEREM ESTAO RALINHOS AINDA ,MAS PARA QUEM NAO TINHA NADA ESTOU MUITO EMPOLGADO,OQUE EU USO E MANIPULADO MAS FAZ EFEITO SIM ,PERCEBI QUE LAVAR O ROSTO COM AGUA MORNA ANTES DE APLICAR O PRODUTO PARECE QUE DEU RESULTADO MELHOR ,TAMBEM APLICO DIRETAMENTE COM OS DEDOS ACHOQUE É MELHOR ,EU MAIS DO QUE NINGUEM POSSO GARANTIR QUE FAZ EFEITO SIM EU SOU A PROVA DE QUE ESTA DANDO CERTO ,VOU CONTINUAR NO MEU OBJETIVO E QUANDO CHEGAR AONDE EU QUERO ,MANDO MEU DEPOIMENTO ,POR ISSO EU DIGO A VCS PACIENCIA E DETERMINACAO QUE VCS CHEGAM LA

    1. Muito bom o comentário, mais um relato mostrando a eficácia para os desacreditados. Sobre o manipulado, eu parei de recomendar por muitas reclamações. Hoje não dá para confiar em qualquer farmácia de manipulação. Então recomendo o Kirkland, Rogaine… mas se deu efeito, ótimo, continue até atingir o resultado desejado.

  108. Eu só tinha uns pelinhos bem ralos na bochecha e no pescoço, comecei a usar tem 1 mês e os resultados apareceram. Os pelos engrossaram bastante. No pescoço então, tá praticamente todo coberto de pelo. Antes, eu não tinha nada na bochecha, só no queixo, depois do Minoxidil, a barba fechou em 1 mês. Minha Auto estima foi lá pra cima rsrsrs
    Comprei de 100 ml na Farmácia Tupã por 56 e pouco. Já ta terminando e já encomendei outro, uso 2x por dia e passo esfregando com algodão. Comprem galera, o resultado é claro. Recomendo

  109. Douglas, grande amigo, agradeço a vc por difundir essas informacoes ao publico interessado no assunto e mais que isso, ter paciencia de responder todos os comentarios. quero dizer tambem que eu li todos.

    minha barba cresce com força nas costeletas e no queixo. no meio das bochechas que se ligam com a barba da costeleta ela cresce tambem, mas um pouco mais espaçada, querendo fechar mas nao com tanto volume como nas costeletas e no queixo, e na parte que vai se aproximando pra fechar com a do queixo nao tem nada de pelos e bigode bem ralinho. creio que com o tempo feche legal pois meu pai tem barba fechada. nao sei ao certo, vou arriscar o minoxidil passando no bigode e nas bochechas apenas. sera que tenho mais chances de ser bem-sucedido no tratamento?

  110. vou começa usa hoje ..tenho 18 anos e num tenho nem um fio de barba, sera que vai fuciona???
    obg

  111. Estou usando minoxidil no couro cabeludo um mês já, nas entradas tenho penugem, será q essa penugem vai virar cabelo?

    1. Sim, só fique atento se vai continuar caindo. Caso sim, é caso de usar outro tratamento junto com minoxidil.

  112. como eu passo?? e quantas vezes por dia?? demora muito tempo pra da resultados ??
    começeir usa hoje mas acho que naoo vai da certo.
    valeu

    1. Pergunta já respondida!
      Você começou usar e já está com pensamento negativo? Realmente não vai dar certo.

      1. gostaria de saber de um medicamento para fazer crescer pelos no corpo, dizem que tem que broquear o DHT para poder crescer pelos ,voce conhecer algum medicamento e onde posso comprar ,um abraço espero resposta

  113. Ontem dia 05 de maio fez exatamente 1 mês que comecei a usar o minoxidil na barba. Hoje posso notar que nasceram muitos pelos na lateral,onde não tinha nada. Eu tinha apenas bigode,marbixa e costeletas e agora tenho as laterais e o cavanhaque completos,fechados porém muito finos e ralos,só da pra ver direito contra o sol e dependendo do lugar que ele estiver da pra ver melhor. Vou usar por mais 2 meses e ver se os pelos escurecem. Será que vai escurecer?

    1. Você está no primeiro mÊs ainda. Essa é etapa que começa nascer bem ralinhos e finos. No terceiro mês vão engrossando e preenchendo. Se ainda não tiver satisfeito, continue usando.

      1. oi , estou muito contente com o minoxidil estou a tomar junto o finasterida sera que consigo ficar um pouco peludo ,é uma questaõ de auto estima,ou tomar somente um , espero resposta obrigado

  114. e ae pessoa, estou ligando para as farmacias aqui na minha cidade, estou achando o preço um absurdo. Tenho a receita que a dermatologista passou, ainda não fui em nenhuma farmácia de manupulação. As farmácias aqui estão vendendo aloxidil (dizem que e o nome da substância minoxidil) o está na faixa entre 120 reais a 140 reais 50ml. É isso mesmo Douglas? Posso confiar em fazer na farmácia de manipulação?

  115. Uma outra questão que acho muito importante, alguem que ja usou e nasceu barba, quando parou de usar o minoxidil a barba se manteve? ha quanto tempo?

  116. Olá amigo!!!Gostaria de saber se o minoxidil 2% e 3%, possui a mesma eficácia da fórmula com 5%.Pois onde moro,a maioria da manipuladoras só vende minoxidil 5% com receita.Ok !!!abraço!!!

  117. Oi Douglas. Estou usando o Minoxidil há quase 2 meses. No 1° mês não aconteceu muita diferença mas no 2° ficou bem mais visível. Realmente É VERDADE. Meus pelos na lateral vem crescendo. To ficando muito animado com os resultados. Uso o 5% e quero passar a usar o 10% para obter um resultado mais rápido. O que você acha ?

    1. Continue no 5%. Faça uma pausa de 1 mês no 3º ou 4º mês de tratamento. Depois volte a usar até ficar satisfeito.

  118. é verdade que se parar de passar o produto, a barba cai se vc para de usar ?
    ou seja tem que estar sempre passando.
    Obrigado.

  119. Parabéns pelo site, tirei muitas duvidas, só comecei a usar por que vi o site, estou usando o produto a 1 mês e realmente minha barba esta “cheia” porém os pelos estão finos ainda, alguns quase invisíveis rsrs, estou usando o aloxidil 5%, eu uso duas vezes ao dia, manha e antes de dormir, aplico com a mão pois com o algodão perde muito do produto.

    Minhas duvidas são:
    Continuo usando o 5% ou substituo por um mais forte?
    Uso o Aloxidil mesmo ou troco pelo Rogane ou outro?
    Quanto tempo para os pelos ficarem mais visiveis no rosto(grossos)?

    Muito obrigado e parabéns pelo trabalho.

    Abraço

  120. Comprei o kit para 6 meses e estou iniciando o uso hoje, estou confiante, espero que dê certo, tenho 27 anos e só cresce pelos no bigode e queixo (cavanhaquezinho escroto, do qual não gosto e nem vale a pena deixar crescer) os pelos são grossos e tal, porém, somente nestes pontos. As lateais não têm nada, nadinha, têm somente uma pelugem, a qual pode ser vista certinho olhando em certo ângulo no sol, faz o desenho certinho da barba, porém esses pelos nunca se desenvolvem, sempre ficam assim incolor. Será o produto irá resolver meu problema? Teoricamente na lateral existe o bulbo capilar, pois existem esses micro pelos, espero que faça-os crescer e escurecer. Assim que notar algum resultado volto a postar aqui para compartilhar a experiência. (Alguém aí possuia a mesma condição que eu? ou seja, nada de pelos na lateral, apenas pelugem…?)

    Outra coisa, estou passando com o dedo, e acaba lambuzando toda a mão, tem algum problema?? Depois de usar eu lavo a mão bem lavado, tem algum problema?

    Mais uma coisa, pretendo passar 01 vez ao dia apenas, antes de ir dormir, será que é suficiente? Estou usando 02 ml/dia, espero ele secar e vou dormir (tem risco do produto sair no colxão e perder sua eficiência?)

    Pretendo utilizar durante o dia um hidratante para a pele, visto que quem já usou comenta que a pela fica seca.

    Fico no aguardo de vossos comentários, sei que fiz bastante perguntas, mas se puderem responder e compartilhar as experiência fico grato.

    Poderiam me enviar fotos dos resultados no e-mail: [email protected]

    Abraço.

  121. Bom dia, comprei o produto Aloxidil 50 mg 5% e vou começar o tratamento, ele tem a mesma eficácia das outras marcas que foram mencionadas aqui? Eu tenho bigode ralo e barbixa gostaria de ter ao menos um cavanhaque modesto hehe espero que funcione!

  122. Olá gostaria de deixar meu depoimento pois descobri o tratamento através desse site, no começo tinha mtas duvidas se fazer ou não, investir a grana em um produto e não ter resultado etc… Mas um conselho que eu deixo pra quem esta em duvida é: Façam o tratamento!! Minha barba cresceu junto com a maioria dos meus amigos, mas só o “cavanhaque” tenho 22 anos e há 3 meses atrás não tinha nem um fiapo nas bochechas e costeletas, apesar do queixo e bigode estarem Ok, mas me incomodava deixar “por fazer” só o cavanhaque ficava mto estranho, decidi então pesquisar algo q poderia fazer para preencher o resto da barba e encontrei esse site, depois de mto tempo pesquisando um pouco com o pé atrás de investir nos produtos pois na situação que eu estava financeiramente iria pesar no meu bolso, mas assim que consegui uma grana decidi arriscar fui em uma farmacia manipulada da minha cidade (São José dos Campos-SP) e pra minha surpresa eles já vendiam o minoxidil em frascos (R$ 25,00 – 60ml) achei um preço agradavel mais barato do que eu esperava pagar, no meio do mês de fevereiro comecei a aplicar de manhã logo depois de acordar e a noite antes de dormir

    Depois de um mes no final do frasco ja sentia uma penugem nas bochechas mas nada mto visivel (não tinha ctz se era efeito do produto mesmo, pois tinha ficado esse mes sem raspar a bochecha (( Sim, eu passava a gilete na bochecha e costeleta sem barba na esperança daquela velha história de tentar engrossar os pelos mas nunca deu certo)))

    Comprei o segundo frasco e continuei aplicando, no final desse segundo ja sentia a penugem em toda a barba e pelos visiveis na bochecha, no fim do terceiro frasco ja sentia os pelos mais grossos mas sempre tive o cabelo castanho claro e a barba escura, mas os pelos novos estavam nascendo mto claros por isso ficava mais dificil de ver… entao tentei fazer uma experiencia comprei tinta para pintar barba preta e apliquei assim q eu sai do banho vi que o resultado já estava próximo do que eu esperava qdo comecei o tratamento, desde então já estou no quarto frasco e pintei a barba mais uma vez, a cada vez ela fica mais visivel ( claro que com ajuda do minoxidil ) hoje tenho certeza de que ele realmente estimula o crescimento da barba!
    Durante esse tempo comprei uma maquininha de cabelo desses modelos menores para pézinho e barba mesmo, para ir aparando os pelos sem precisar raspar.
    Mas enfim deixo o recado pra quem ainda está na duvida que funciona, comece o quanto antes que mais cedo vc vai atingir o que vc, ( lembrando que isso não é nenhuma propaganda, não ganho nem amostra gratis de minox todos eu paguei rsrs, é mais um feedback para que as pessoas que estão em cima do muro possam tomar uma decisão, se eu tivesse algo assim na minha época não teria demorado pra me decidir haha)

    Qualquer dúvida só me contactar

    abraços

        1. Cara, eu não comecei o tratamento ainda e tenho muito mais barba que ele, agora fiquei motivado a usar.

        2. Olá Pedro, boa noite!

          E aí, pelo tempo que postou sua mensagem já deu pra colher os resultados do produto?

          Dá um retorno e satisfaz a curiosidade de tantos como eu que ainda quer usar o produto…

          Abraços,

          Ton

    1. Olá. vc que já usou. Pode tirar uma dúvida? Vou fazer a barba com a gilete e começar a fazer o tratamento. Em quanto tempo que eu já estiver usando o produto posso raspar na gilete no zero novamente? Ou tenho que ficar só aparando em uma máquina até o final?

        1. Olar meu nome e sidelio tenho 19 anos e estou usando a uma semana eu posso usar o sabonete axepisa do mamo geiyo nao inyerfere no tratamenyo do minoxidil nao???

      1. Então Juliano eu compro na farmácia Aqua Marina, fica na Av. Heitor Villa Lobos, só perguntar sobre o minoxidil eles oferecem em liquido e mousse, eu ainda não testei o mousse (já que estava dando resultado o líquido decidi não trocar).

        Abraço

    2. amigo eu estou usando o minoxidil eu posso raspa utilizando ele ou tenho que ficar usando sem poder raspa…. aguardo resposta

    3. UOWWW tenho 22 anos sou de sao jose dos campos e semana passada peguei meu frasco de minoxidil numa farmacia manipuladora, estou usando a uma semana e notei q estou com muitos vellus nas minhas bochechas espero realmente q o tratamento de certo para mim!!

  123. Posso passar no bigode tambem, sem perigo? caso eu passe a lingua acima da boca com o remedio agindo posso ter algo? e a ultima pergunta, o remedio é mais eficaz com liquido , passo com algodao?

    1. Pode passar no bigode sim. Por que vai passar a língua no remédio? Eu que faço essa pergunta rs. Pode passar com algodão, cotonete, com a mão…

  124. Douglas, fiquei interessado em adquirir o produto pra completar meu cavanhaque, pois tenho várias falhas no rosto. Mas surgiu uma dúvida. A partir de amanhã, retomarei meu tratamento com Claquinona (Cujo princípio ativo é a hidroquinona) e pretende prosseguir com ele por uns meses. O tipo de cuidado que tomo com ela (Passar durante a noite, não expor ao sol…) é o mesmo relatado aqui, porque manchas escuras podem aparecer se houver exposição ao sol sem proteção solar. Queria saber de você se há alguma incompatibilidade entre o uso de Hidroquinona com Minoxidil no rosto, se você souber informar.

  125. Alguém está utilizando o produto em pela com Acne? Sentiu algum efeito em relação a acne?

    Tenho bastante acne na bochecha, e é justamente onde eu quero que cresça a minha barba, estou com receio de que o produto possa piorar a situação da acne, ou gerar algum reação alérgica, pois passo duas vezes ao dia, sabonete anti acne no rosto.

    1. pois é marcos essa era minha duvida,mais começei e não tive problema nenhum,pelo contrario a area onde eu estou usando,raramente,apareçe espinhas..

  126. Ola, Não sei se está página ainda está ativa, porém eu gostaria de algumas dicas. Tenho 25 anos, e um bigode muito ralo e no restante do rosto não tenho nada, salvo uns 20 pelinhos em baixo do queixo. iniciei esse “tratamento” com minoxidil, tem um mês mais ou menos, ainda não vi resultados, talvez tenha aparecido um pelo ou outro a mais… a minha dúvida é: quando passar no rosto o produto, eu devo deixar o rosto úmido com o minoxidil, ou com o algodão tiro o excesso?! Não sei se o algodão serve para a pele absorver melhor, poderia ajudar? grato

    1. O pessoal manda muito feedback para meu email e nos comentários. Eu sempre usei com algodão, mas relataram que passar com a mão é melhor. Deixar o rosto no vapor quente antes, absorve melhor o produto.

  127. meu querido é o seguinte minha barba é cheia no queixo e nas costeletas mas quando vai descendo na bochecha pra completar ela para no meio fazendo aquele triangulo esqisito dos lados e o resto do rosto fica liso e meu bigode é um pouco ralo tambem preciso deixar ele como o resto da barba sera que esse produto resolve meu problema meu querido

  128. Olá boa tarde!
    Retomei minhas esperanças ao ter barba e aparentar uma pessoa da minha idade. Todos os ligares que frequento sou questionado em questão a minha idade e além de ter muita vontade em ter barba, acho que ela irá me proporcionar isso. Já havia perdido as esperanças e me conformado em ter o rosto liso. Mais depois que li sobre um transexual “Oliver, polonês de 20 anos” que era uma menina e conseguiu ter barba, não é possível que eu não conseguiria né?! Então voltei a fazer pesquisas sobre o tema até que encontrei este site, que me deixou novamente confiante. Tenho 23 anos e pouco bigode e fios no queixo. O que você me recomenda Douglas, posso comprar já o meu Minixidil e começar a usá-lo? É melhor que eu passe a noite para evitar manchas no rosto? E gostaria de manda-lo uma foto de meu rosto para que você veja se é realmente possível que meu sonho se realize e eu tenha barba!

  129. Ola amigo eu tenho pelos bem ralos do lado do rosto e quero muito ter aquela barba fechada porem tenho 17 anos meu pai mandou manupular o minoxidil so que e de 3% sera que vai dar resultado mesmo sendo de 3%?
    quanto tempo eu vou começar a ver diferença?

    1. Resultado vai dar sim, mas demorado. O tempo que posso dar estipular é o dobro do 5%. Uns 2 meses pra ver os resultados aparecendo.

  130. Ola pessoal !

    Estou usando a 2 meses,ate agora pouco resultado.Comecei usando o Minoxidil 2% e quando terminou,iniciei o de 5% e espero ter mais resultados,vou mandar as evolucoes ok ? Boa sorte pessoal.

  131. Olá, tenho 25 anos e a barba praticamente completa, exceto por algumas áreas onde os pelos são muito finos (mas já existem e continuam a aumentar) com uma cor mais clara. Gostaria de saber se com o minoxidil poderia fazer estas áreas ficarem iguais ao resto da barba?

  132. Ainda não utilizei o produto, mas acredito, que ele só funciona em quem tem a raiz do pelo, adormecida, ou que cresce de forma fraca, lenta, desproporcional … Mas pra quem não tem um fio se quer no rosto, acho que não irá crescer… Será que isso realmente procede??

    Aos usuários que tiverem resultados… Antes de vocês começarem a usar o produto, vocês tinha alguma penugem no rosto? ou não tinha nem um fio?

  133. Ae, relato basico pra vcs…. sem fotos pq nao tirei… BUT, vai la… Eu comecei usar o minox de 3%, passando co algodao, durante 1 mes a 40 dias mais ou menos… Percebi que melhorou BEM POUQUINHO, algumas areas, e onde ja tinha um pouco de pelo, passou a crescer mais rapido. Depois passei pro minox 5%, e faz mais 45 dias que to ON nesse 5% !!! E percebi que melhorou SIM. Não tenho barba perceptivel nem nada, mas justamente por isso, consigo ver o progresso, que aos poucos vai aparecendo. No bigode e queixo, ta crescendo em ritmo bem mais acelerado e mais grosso do que antes, porem nao a ponto de deixar um cavanhaque e ficar apresentavel, até pq trabalho no forum nao tem como deixa-lo… Costeletas, eu nao tinha ! Agora até mudei o corte do cabelo, pq deixei crescer as costeletas e elas estao respondendo bem, bochecha e pescoço, vejo bastante progresso, nascendo fios finos e espassados uns dos outros, porém como antes eu nao tinha NADA, se quer um fio nessas regioes, já é uma melhoria… Vou deixar um tempo sem tirar da bochecha e pescoço, e continuar fazendo barba só do bigode e queixo/cavanhaque, que é onde cresce mais, pra ver com os pelos um pouco mais longos, como fica essa “barba”, mas o que posso dizer, é que é um processo lento… Mas eu fiquei 22 anos sem barba, um tempo a mais não da nada. Eu uso manipulado, 5% minox, passo com os dedos 3 vezes ao dia. E vou continuar usando por quanto tempo for necessario…

  134. Agora vai uma dúvida, ao moderador do site e aos mais experientes…

    Vcs acham que vale a pena testar Minoxidil com formulação acima de 5% ???
    Os resultados necessariamente, ou pelo menos na maioria das vezes sao melhores ??? Pq ta acabando o meu de 5%, e tava querendo saber se compensava pegar um com 7%, 8% ou até mesmo 10%… Se não há maleficios… Abraços a todos.

    1. o minoxidil é um vaso dilatador, certas pessoas nem podem usar, nao recomendaria acima de 5%, só com prescriçao medica.

  135. Eai amigos! Comecei a fazer o uso do Minoxidil na barba a 3 dias, e estou percebendo minha pela bastante ressecada, ao ponto de me encomodar e arder,vi relatos acima de ressecamento,mas no meu caso por der tao recente e ja esta nessa situaçao, eu continuo ou suspendo o uso? Ou ate mesmo usar em dias alternados tera o mesmo efeito? Valeuu parceiros.Abs.

  136. BOA TARDE, MINHA DÚVIDA É SE INTERFERE NO TRATAMENTE SE USAR QUÍMICA PARA TINGIR A BARBA, POIS TENHO POUCOS PELOS PORÉM TINJO REGULARMENTE.
    AGUARDO.

  137. Boa tarde

    Estou usando rogaine foam faz 23 dias , está nascendo um pelos fininhos , sera que vai engrossar , e demora quanto tempo mais ou menos ?

  138. Olá
    Eu pretendo usar o minoxidil para preencher falhas no queixo e perto da boca.
    Você sabe me dizer se nas farmácias normais a gente encontra ele? Qual a média de preço dele e quais os outros nomes que podemos encontrar?

    Obrigado aguardo suas respostas.
    Abraços

      1. Olá pessoal estou usando o minoxidil há 1 mês, e os resultados são grandes.
        Já nasceram muitos pelos finos e claros, agora é continuar o tratamento pra que preencha todo o espaço falhado e engrossar. Tirei foto há 1 mês atrás com 3 meses posto o antes e o depois. Parabéns e obrigado Douglas pela ajuda.

  139. Olá, Pietro. Me diz depois se ele da resultado, por favor. Eu comprei um aqui em minha cidade e custou mais de 50 $. Se eu puder manter contato contigo eu agradeço. Caso sim, me passa teu e-mail ou face.

  140. Olá Douglas, boa tarde.

    Pesquisando na net e vendo seu blogger, tomei a iniciativa e comprei o MONOVIN A para crescimento da minha barba que é falhada, mas me deparei em uma busca mais profunda que você também recomenda o MINOXIDIL.

    Será que conseguirei meu objetivo com o MONOVIN ? E quanto a forma de uso, é aplicado diretamente o produto na area específica ou espalhada em toda barba … como proceder?

    Desde já, obrigado!

    Ton

      1. Olá Douglas,

        Infelizmente o tratamento não deu certo e pretendo recorrer ao Minoxidil.

        Você acha coerente usar a seguinte fórmula:
        Minoxidil 2% ou 5%
        Propilenoglicol 10%
        Gel Base 50 gramas
        Ou pedir indicação do meu dermatologista?

        Ton

  141. Eu tô usando há quase 2 meses e vou relatar os resultados
    Primeiro eu tinha costeleta, bigode e alguns pelinhos no queixo e um ou outro no pescoço, já na bochecha eu não tinha nada, a não ser na parte abaixo da costeleta,perto da orelha.

    E depois desse tempo eu estou com uma quantidade considerável de pelos no queixo, no pescoço também aumentou, embora ainda estejam espalhados, e na parte abaixo da costeleta aumento e até pegou o comeco da bochecha, e também na parte da mandibula. Em suma, aumento bastante os pelos, embora ainda não esteja perfeita, e está crescente muito mais rápido.

    Eu passo duas vezes ao dia com o dedo e raspo os pelos a cada 3 dias..

  142. Amigo, primeiramente agradeço pelo site. Comprei o Minoxidil 15% e já notei que os pelos do bigode, que já estava seguindo uma rotina de “engrossamento” raspando dia sim, dia não, tendo engrossado bem assim, engrossaram mais um pouco com o Minoxidil, mas começaram a cair. Hoje raspei o bigode e os pelos que começaram a crescer em outras regiões. Contudo, confesso que fiquei com raiva pelo Minoxidil ter me “traido”. Não havia lido nenhum comentário sobre este tipo de efeito em nenhum fórum internacional, nem aqui no seu blog. Estava achando que era melhor deixar crescer de qualquer jeito. Mas agora vou raspar sempre, como o companheiro do comentário acima. A pergunta é: agora que raspei e “perdi” os ganhos com a estratégia natural de raspar dia sim, dia não, devo continuar passando o minoxidil no bigode? Visto que até os poros em que nasciam os pelos parecem estar menores, como se tivessem fechado após o efeito negativo do Minoxidil. Ou devo passar somente nas outras regiões que eram totalmente ou meio deficientes de pêlos no meu rosto? Se se dispuser a responder, agradeço a disposição e parabenizo-o pelo blog novamente.

  143. Eai Douglas, li bastante comentários e tive uma bela noção do tratamento, porém não me ficou claro quanto ao número de aplicações. Seria 1x ao dia pelo fato de evitar a exposição ao sol? Ou devo passar antes de dormir e durante o dia, associado ao uso de protetor solar?

    1. O fato de usar 1x ou 3x, não importa. O problema é que usando durante o dia, precisa de protetor solar.

  144. Qual minoxidil pode ser indicado para meu caso? tenho barba, mas em certos pontos cresce, mas os pelos são poucos e bem finos.

  145. Olá Gente, tenho lido esse blog a algum tempo, e visto as duvidas e depoimentos do povo que tem feito o uso do minoxidil, pois bem, resolvi por conta mandar manipular a formula e iniciar o uso, receberei o medicamento amanha, criei um blog para postar os resultados, semanalmente, já coloquei fotos do antes e o que quero atingir, quem quiser dar uma olhada e comentar fique a vontade!

    http://pelosproprios.blogspot.com.br/

      1. Oi Luiz, Manipulei sim sem receita, foi na pharma formulas, estou aplicando a duas semanas e já estou percebendo um resultado sutil, principalmente no peito e nos braços, a barba só tem crescido mais rápido que antes mas ainda não percebi aumento no volume, veja no meu blog estou postando fotos semanalmente… abraços e boa sorte

        http://pelosproprios.blogspot.com.br/

  146. Nao tenho barba quase nenhuma e tenho 37 anos, ja usei Minoxidil Rogaine importado dos EUA, não fez nem cócegas, o que parece funcionar é DIFENCIPRONA, mas só é manipulado com receita, também estou procurando onde comprar!!!

  147. Após varios anos de pesquisa… acredito que a unica base sólida de se ter uma barba extremamente cheia e completa é na base dos esteróides anabólicos. Contudo é uma faca de dois gumes, já que o mesmo pode acarretar em calvície… então ter barba cheia e correr o risco de ficar ‘careca’ ou ficar com cabelo e de rosto limpo? Vou iniciar exames no Endocrinologista, vou arriscar…

  148. Queria saber se o 5% é o ideal pra quem não tem nada de barba e se a venda é feita em farmácias e sem necessidade de receitas!
    Obrigado !

  149. Mandei manipular a formula minoxidil 5% propilenoglicol 10% e comecei a usar ontem de manha, raspei antes com gilete mach3 de baixo pra cima, estou passando 3 vezes ao dia, ao acordar após o banho com os poros abertos passo em toda área da barba, depois que seca passo protetor solar fator 30, após o almoço aqueço uma toalha quente e úmida e passo no rosto, aplico novamente e antes de dormir após o banho uso novamente, notei que meu rosto está bem seco, tinha umas 3 acnes que secaram, e hoje noto que começou a apontar os pelos, vamos ver após uma semana qual será o resultado, sinto que coça bastante. tenho apenas penugens pelo rosto e tenho 27 anos, tomara que até o natal eu já esteja igual papai noel.

  150. Mandei manipular esta formula para barba

    Minoxidil 2% ou 5%
    Propilenoglicol 10%
    Gel Base 50 gramas

    queria saber se ela é melhor ou pior que a outra que conten alcool?

  151. Olá, parabéns pelo site!
    Tenho uma dúvida, quando eu passo antes de dormir, ao acordar de manhã devo lavar o rosto pra remover o produto?

    Obrigado.

  152. Boa tarde.

    Estou muito interessado em fazer o tratamento, porém tenho uma dúvida, toda vez que eu raspar a barba vou ter que usar o produto para fazer ela crescer? Ou seja, vou ter que me tornar escravo do produto para sempre?
    Achei que que faria o tratamento por um determinado tempo e quando estivesse satisfeito pararia e a minha barba continuaria crescendo sem o uso dele.

    Obrigado!

  153. Oi Galera seguinte não confiei muito nesse site ,mas mandei manipular com a formula normal ,mandei manipular em álcool ,comecei a passar sempre depois do banho e em 1 mês acabou ,não notei muita diferença em quanto passava ,mais quando acabou não comprei um novo,e logo vi que nas áreas que tinha passado cresceu pelos finos e agora já engrossaram ,eu estou falando de 1 mês de uso somente isso ,agora vou continuar com o tratamento ,gostei muito
    não desistam

  154. Boa tarde. Minha dermatologista receitou para manipulaçao : minoxidil 5%, vegf 2%, propilenoglicol 10%, sol capilar qsp. Já estou usando 10 gotas 1 x por dia no rosto. Sabe me dizer se tera o mesmo efeito?

  155. Bom, já faz 22 dias que to usando minoxidil 5% manipulado, percebi que engrossou um pouco os pelos e tem alguns novos surgindo, mas nas áreas que não tinha nada continua do mesmo jeito, está crescendo com a mesma velocidade de antes. resultado está quase imperceptível, vou aguardar até o fim do primeiro mês.

  156. Bom dia .. encontrei na farmacia aloxidil 5% é a mesma coisa do kirkland ou rogaine minoxidil ???? , gostaria de engrossar um pouco a barba aqui apesar de ficar cheia não é tão cerrada…

    Aguardo Resposta
    Obrigado …

      1. Opa boa tarde Douglas nem comentei na mensagem acima tenho 31 anos .. completei o primeiro mês hj , notei que o bigode fechou um pouco mais com pelos mais finos , na bochecha cresceram um pouco tb e alguns estão mais grossos, e embaixo do queixo onde eu tenho uma falha ta começando a crescer pelinhos bem finos tb só visíveis na luz por enquanto pq estão claros ainda , só na lateral que ainda não apareceram pelos novos… Será que mais uns 2 meses de uso os pelos estarão mais grossos ??

        Aguardo resposta ..Obrigado

  157. Opa Douglas,
    ti perguntar essa manipulacao do Minoxidil, pode ser aplicado onde ja existi barba pois so tenho na costela e queixos queria fechar a barba na bochecha tambem, agradeço pelo informação

  158. O minoxidil não pode causar dependência aos cabelos, mesmo passando somente na barba? Pois a pele absorve o produto e passa pela corrente sanguínea. Meu medo é esse!

    Digo isso porque o Minoxidil no tratamento para calvície deixa os cabelos dependentes do produto. Quando parado de usar, eles caem.

    1. Não causa dependência. Eles caem na cabeça por conta da calvície. O minoxidil não trata a calvície, o que faz isso é a finasterida.

  159. Boa tarde, comprei Minoxidil 5% Kirkland e um suplemento de biotina 10.000mcg da Natrol, pode me tirar algumas duvidas?Devo raspar o rosto sempre que for aplicar o Minoxidil?O que posso fazer para evitar a secura na pele que dizem ser doloroso?Posso usar junto com produtos para evitar acne?Desde ja obrigado

    1. Não é obrigado raspar, pode raspar ou não. Não é doloroso. Se usar o produto, não misture, lave bem o rosto e depois aplique.

  160. Olá Douglas !

    Parabéns pelas informações ! Bem úteis !
    Gostaria de saber se posso utilizar uma fórmula que minha dermatogista me passou para tratamento capilar, no rosto, para efeito de nascer barba. Tenho apenas o cavanhaque fechado e alguns fios perdidos no rosto.

    A fórmula manipulada que tenho é :

    Minoxidil 5% com estradiol 0,025. Posso passar no rosto ? Terá um efeito bom ?

    Abraços

  161. Olá Douglas, tenho 23 anos e possuo barba apenas na região do pescoço e queixo, um pouco na costeleta, na região onde tenho, ela cresce muito rápido. Na região das bochechas, apenas poucos pelos finos! Gostaria de tirar algumas duvidas com você. Comprei a solução conforme a formula indicada. Devo aplicar com um algodão apenas na área que desejo o crescimento ou em toda a região da barba? outra dúvida que tenho é a seguinte, como ja disse que onde tenho barba ela cresce rápido, tenho que fazer todos os dias por causa do trabalho, no máximo de 2 em 2 dias, isso afeta o tratamento??

    Desde já agradeço!!!

    1. A área é onde está falha ou faltando, mas não há problema em usar em toda barba, mas não faz sentido. Pode fazer a barba mesmo em tratamento.

  162. Mas como passa o minoxidil? Espirrando, com o dedo? E como vou saber se estou aplicando a quantidade certa?

  163. Eu passo com o dedo. Eu encho a paradinha que suga 1 ml e vou derramando no dedo e espalhando na barba. Att

  164. Bom dia eu tenho 21 anos e tenho barba no queixo bigode e um pouco nas bochechas com algumas falhas dos dois lados eu posso usar esse remédio dos lados falhados ou usa ele também onde tem poucos pelos nas bochechas. gostaria de mostrar uma foto para vc ver se eu posso usar esse remédio. para ter a barba cheia e bonita. Obrigado, e onde que compra o remédio e quanto ele custa? e se precisa de receita?

  165. ah nao sei, estou usando ha quase 4 meses, to no terceiro frasco de 100 ml. antes de começar a usar eu so tinha costeletas cheias e a bochecha cheia ate a metade, um ponto de barbicha cheio e um bigode bem ralo, barba muito zoada mesmo, ai comecei a passar o manipulado que comprei nas farmacias, fiquei passando so no bigode e na outra metade da bochecha pra completar, e realmente cresceu pelo, mas um monte de pelo fino que nao resolve meu problema mesmo que eu deixe crescer porque a barba natural que ja crescia cresce bem grossa mesmo, mesmo os pelos sendo curtinhos eles sao bem visiveis e os pelos que cresceram atraves do minoxidil mesmo que eu deixasse eles ficarem bem longos, ainda ficavam quase invisiveis, raspo e ainda continuam crescendo finos, o bigode melhorou mas nao encheu tambem, nao sei bem, acho que realmente nao tem como fazer a barba ficar igual a barba que ja cresce natural, so pelos finos mesmo, mas vouu continuar usando independente disso, afinal mesmo nao suprindo minhas expectativas, realmente melhorou muito minha barba zoada, estou interessado em pegar um rogaine

  166. Olá, tenho uma duvida.
    Não pode raspar somente durante o tratamento, ou após mesmo satisfeito com o a barba conquistada não poderei raspar?

  167. vou mandar manipular minoxidil 15% em gel , ja que eu não tenho sequer 1 fio de barba no rosto por conta da minha genética ( ninguém da minha família possui) ,e se não de certo ,vou apelar pela formula mais forte que tiver e espero que de tudo certo !

    1. Não use mais que 5%, é muito arriscado, minixidil é um vasodilatador fortíssimo, usado até mesmo para o tratamento de hipertensão.

  168. Boa tarde !

    Uso já faz quase um ano e não largo nunca mais, já deixei alguns post aqui no site, agora a pergunta é a seguinte: alguem já usou o suplemento de biotina ???? Me respondarm por favor e ao moderador se quiser postar algumas fotos minhas me mande email: [email protected], estou aqui pra ajudar.

  169. Olá gostaria possuo uma pelugem na cara, minha barba é totalmente fechada, porem, n aparece, é somente uma pelugem mesmo, apenas no queixo e o bigode arace e mesmo assim é muito pouco, no geral ela é bem fina, curta e ibasicamente invisivel, gostaria de saberse usar sei que vai funcionar, em relação a isso n tenho duvidas, queria saber o tempo que leva, e PRINCIPALMENTE, após atingir meus objetivos, e parar de usar, irei manter o ganho que tive no decorer do tratamento, ou voltara ao normal, pois ouvi relatos de pessoas que ao terminar o tratamento voltaram a ser calvas, pois a solucão aplicada vicia os cabelos, fazendo com que eu tenha que usar o resto da vida para manter os ganhos que obtive..

    abraços.

  170. Olá tudo bem? voce sabe se apos o termino do tratamento os pelos q nasceram com o minoxidil irao cair ou parar de crescer caso eu raspe?

  171. Comecei o tratamento com o Minoxidil 5% manipulado ontem. O que eu comprei vem líquido. Passo com a mão mesmo? Daqui a um mês retornarei com os resultados.

    1. Passado um mês posso dizer que sim, o método é eficaz. Acabei achando outros detalhes da utilização que pode otimizar os resultados, entre eles evitar fazer contato com a área tratada pois pode tirar o composto principalmente nas primeiras duas horas, mas recomendo esperar até 4 horas que é o tempo de vida médio do minoxidil. Outra dica é ter uma boa dieta, reforçando a ingestão de vitaminas do complexo B, zinco, e biotina. Além de exercícios físicos, que além de acelerar o metabolismo (fazendo com que o processo de crescimento seja mais rápido), visar treino de força que aumenta bastante os níveis de testosterona no sangue. Por fim, evitar estresse que acarreta em queda de cabelo (e da barba). Não salvei as fontes, caso esteja errado por favor me corrijam nos comentários com as devidas comprovações. Abraço e boa sorte!

  172. Tenho usado o minoxdil há algum tempo. Percebi que reduziu o desenvolvimento do pelos comparado ao início. Você recomendou algumas vezes parar por 3 meses (Corrija-me se estiver errado). Por que é necessário dar essa parada e depois retornar ?

  173. Enfim a minha vez de deixar o meu relato rsrs.
    Uso minoxidil 5% duas vezes ao dia já faz dois meses. Nas primeiras semanas os resultados foram mínimos, mas conforme foram se passando as semanas comecei a notar que tinha pelo em todo a área da barba, passei um mês sem fazê-la pra ver se conseguia enxergar melhor os resultados e mantive o comprimento apenas aparando os pelos que continuavam a aumentar, mais ou menos com um mês e meio os resultados começaram a ficar mais evidentes. Hoje com dois meses de uso tenho a barba completa, inclusive na área do pescoço onde eu não tinha mais q 10 fios, devo salientar que os pelos ainda não estão da mesma espessura do resto da barba na parte que crescia naturalmente, que era um bigode, costeletas e um pouco da lateral da mandíbula. Quanto a ressecamento da pele, ele acontece e chega a arder quando aplica o minoxidil, caso não use um bom hidratante no meio tempo onde não está com o produto na barba. Aplico para dormir e só tiro quando acordo e a segunda aplicação faço logo após o almoço, para evitar ingestão acidental, com aproximadamente um mês de uso notei pelos crescendo na parte abaixo dos olhos, no meio da testa e nos pulsos então reduzi a dosagem de 2ml duas vezes ao dia para 1ml, uso 0,5ml em cada aplicação e os pelos indesejáveis sumiram sem comprometer meus resultados. Isso foi o que pude notar até hoje, continuarei usando até conseguir o resultado que desejo, creio que não preciso passar dos 4 meses, pois a barba já está ficando uniforme. Se você não começou ainda, o que está esperando? Aumente sua auto estima. Só usem caso não tenham nenhum problema de alergia e pressão baixa demais, pode ser perigoso, tomando todos os cuidados e não tomando sol com o produto no rosto, é bem tranquilo.

    1. Olá Ernandes!! Comprei o de 5% para aplicar especificamente em um dos lados da barba (abaixo do maxilar) e em cima de uma das costeletas . Pois minha barba já é uniforme,porem tem uma pequena falha em um dos lados abaixo do maxilar. Até essa falha acaba sendo encoberta com o crescimento dos pelos, mas quero deixar uniforme. Gostaria de saber como vc aplica, já que no meu caso são em duas áreas bem pequenas. Eu pensei em molhar a solução em um cotonete e passar. O que vc aconselha?

      1. Costumo aplicar com o dedo, aconselho a molhar a ponta do dedo e tocar no centro da área onde deseja que cresçam os pelos, não tem problema se tocar onde já tem barba, o minoxidil só age onde tem bulbo, mas não faz com que se multipliquem. Tome o cuidado de sempre lavar bem as mãos após o uso.

  174. Pessoal eu nao estava muito crente com este produto pois nunca tinha ouvido falar, li todos os comebtarios e fiquei mais confiante com os relatos, estou usanfo faz 11 dias é incrivel ja esta apontando uns pelinhos na barba onde tem as falhas e nao tinha nada nada nada, vamos ver daqui mais uns 20 dias e postaria mais uma vez, mandei manipular o meu aqui na minha cidade mesmo, podem usar pois funcionana mesmo pessoal abrss

  175. Estou fazendo o tratamento há exatamente 1 mês e já estou vendo pequenos resultados, onde não nascia nada, agora há ao menos pelos finos, já é alguma coisa… Bom, sou novo no tratamento mas já reparei uma coisa, li muitos dizendo que aplicam com algodão, comecei assim também, mas percebi que o algodão absorvia uma grande quantidade do produto, minha namorada sugeriu que eu usasse uma especie de esponja para maquiagem, e realmente o aproveitamento do produto é muito melhor!
    Daqui a um mês volto pra falar mais sobre meus resultados! Muito Obrigado.

    Obs.: Comentei que mandei manipular a soluçao 5% Minoxidil + 10% Propilenoglicol, porem comprei pela internet e veio com 5% Propilenoglicol, você sabe qual a diferença? Em que o propilenoglicol ajuda?

  176. Tenho 22 anos,nasce cavanhaque meio ralo um bigodinho sem vergonha e uns pelinhos aqui e outros ali,sera que se eu usar posso ter resultado?,quanto custa em média?Só funciona o 5%?

  177. Boa tarde , comprei o produto e gostaria de saber se posso fazer o tratamento e raspar a barba todo dia pois no trabalho não posso ter barba , aguardo retorno abraço

  178. Faco uso do minoxidil ha dois meses e ja obtive resultados. Porem tenho uma duvida, para obter melhores resultados eu apenos aplico o produto na barba deixando crescer ou devo raspar a barba tambem? Abracos

  179. Bom dia,

    Qual a diferente entre o de 5% e o de 15% ?
    E um vidro do 15% dura quanto tempo para fazer a barba crescer ?

    Obrigado

  180. Olá, gostaria de saber se pode ir fazendo a barba enquanto usa o mixodil, estou a 2 semanas e algumas partes falhadas que eram 100% lisas da pra perceber o crescimento de uma pelugem, porém gostaria de saber se posso barbear e as que já estão ali irão voltar a crescer naturalmente da próxima vez.

  181. Olá, vou começar a usar o minoxidil hoje mas tive uma duvida.
    É preciso raspar a barba para passar o remédio ou pode usar com a barba grande mesmo?
    Obrigado

  182. Olá, tenho 18 anos e comecei a usar, minha minha barba esta em desenvolvimento e engrossando até que rapido , mais tive vontade de acelerar o processo, como minha barba já iria engrossar, sera que depois do tratamento elas irão voltar a ser com
    o agora se eu para de usar? Ou continuará grossa?

  183. Boa noite. Eu tenho a pele bem fininha, tenho indícios de barba, mas muito pouca, e li dizendo que o produto pode ocasionar manchas. Msm eu usando apenas de manhã e para dormir e passando protetor solar tem perigo de manchar minha pele? Lembrando que ela é bem fina msm!

  184. Sinceramente..muitas perguntas repetitivas e poucos relatos de usos. Porra galera, leiam as respostas, muitas perguntas aqui já foram respondidas e ainda tem gente q logo em seguida pergunta a msm coisa.

  185. Para quem tem barba rala
    Pessoal, vou deixar uma dica que funcionou comigo e uso somente isso.
    Compre um APARADOR DE PELOS elétrico (não é barbeador elétrico, nem depilador caralho) e faça a barba com ele. Não é caro, pense que é um investimento, o meu já tem 8 anos e uso até hoje. Na minha época carregava por 6 horas pra usar por 30 minutos, hoje em dia se carrega por 30 min pra usar por 6 horas. Passe e repasse tranquilamente até ficar certinho e vc notará lá pela 3ª ou 4ª vez que se barbear que sua barba está crescendo uniforme e bem lentamente, aquilo que antes tinha que ser feita de 2 em 2 dias, agora só precisa ser feita após 1 semana e meia praticamente. Ou seja, toda vez que vc se barbeia sua barba tem que crescer tudo de novo e quando vc não danifica o bulbo do pelo, ele continua gordo e o pelo já cresce naquela espessura, nisso seu organismo repassa a mesma quantidade de nutriente que repassava antes, só que o fio agora precisa de um pouco mais, por isso ele cresce mais lentamente, o que por sinal é ótimo, pois fico com a barba bonita e uniforme por muito mais tempo. A esposa aprovou e não deixa mais passar a gilete.

  186. Ola pessoal, estou usando a 1 mes e posso duzer que da resultados mesmo mas é bem vagaroso precisa ter paciencia pois os pelos começam a nascer fininhos, vou esperar daqui um mês eu comento novamente..m

  187. Hoje dia 30/09 fiz a retirada do meu produto na farmácia em que mandei manipular ,foi manipulada a seguinte a formula :
    Minoxidil 5%
    Propilenoglicol 10%
    Solução Hidroalcoólica 100 ml
    R$ 30,00 em Goiânia
    Não possuo nenhum fio de barba por conta da minha genética , apenas uns 10 fiapos no queixo rsrs , irei deixar meu relato aqui a cada semana !

  188. Vlw YGU. Vai relatando ae..precisamos mais disso aqui, se vc puder..vai tirando fotos tbm pra vermos a evolução.

  189. minha formula ficou 5% minoxidil 60% propilenoglicol e a solução hidroalchoolica….
    tem muito propilenogliconol? isso pode deixar minha pele oleosa e dar espinhas? eu tenho problemas com espinhas.

    esse remídio passando na barba pode acabar me trazendo vicio capilar, e ter calvice? eu não tenho problemas com cabelo não quero trazer isso a tona.

  190. Olá Douglas, qual seria a quantidade de ml ideal para usar na barba para ajudar concertar falhas. Pelo li o ideal e usar 3 meses e se caso não de resultados esperados, quanto tempo de descanso para começar usar novamente?

    1. Vinicius, não existe quantidade certa de ml. Use o suficiente para cobrir a barba. O tempo de descanso pode ser entre 30 e 45 dias.

  191. Eu manipule o Minoxidil em gel base, peguei a fórmula aqui do site, mas depois que manipule percebi que mudaram a fórmula, faz alguma diferença? A na solução hidroalcolica é melhor? Como devo aplicar ele em gel e como aplicar na hidroalcolica? Obrigado

  192. Uma duvida para mim comprar o minoxidil precisa ter receita médica,já estou com 21 anos e não aguento mais esperar só cresce pelos de baixo do queixo e mesmo assim não são muitos, meus irmão tem 17 anos e ja tem mais barba e bigode que eu.

  193. Boa noite !

    Alguns já me conhecem aqui com posts que ja realizei, alguns já me mandaram email pedindo as fotos do antes e depois e eu enviei, agora estou aqui para compartilhar meu desafio de novembro.

    Estarei usando minoxidil loção 15% no rosto, minoxidil oral 10 mg por dia, biotina 10000 mcg duas vezes ao dia e injeção de testosterona semanais.

    Ao decorrer do mês que vem postarei os resultados, colaterais.

    Sei que estou arriscando, mas sou da área de saúde e sei o que estou fazendo e o que fazer em caso de complicações.

    Criticas construtivas serão bem vindas as outras dispenso.

    1. poderia me dizer onde comprar a biotina e teria algumas fotos de antes e depois para eu ver como foi os resultados e quanto tempo fez esse tratamento?

      1. Biotina mandei manipular na farmacia, cheguei e falei que queria biotina 10000 mcg, como sou cliente lá e sempre compro minoxidil eles nem me pedem receita mais. Me manda email e eu respondo com as fotos.

        1. Corajoso ein amigo, mas já que você manja. Você provavelmente faz musculação, pela testosterona e pela alto uso do vasodilatador, que pra quem não faz nada, acredito que iria engordar bastante. Pode passar suas fotos de antes e depois? Com o uso de minoxidil, e sua concentração? Se tiver fotos após o uso de outro compostos alem do minoxidil, gostaria de ver também. [email protected]

    2. Olá L. Eduardo!
      Estou avaliando quanto a iniciar o tratamento com minoxidil para preenchimento de falha em minha barba. Você disse que já fez vários relatos positivos sobre o uso do produto e que também até enviou algumas fotos para o pessoal poder ver. Poderia me mandar alguma de suas fotos para que eu possa ver?
      Obrigado!
      Caio Ricardo

  194. Mandei manipular a seguinte fórmula:

    Minoxidil 5%
    Propilenoglicol 10%
    Gel base 100g

    Porém depois vi que estão usando solução hidroalcoolica no lugar do gel. A eficácia é melhor? Estou usando em gel à 20 dias 3x ao dia, como estou de ferias nao me exponho ao sol e posso deixar a barba crescer sem apara-la. Porem ja voltarei a trabalhar, entao passarei apenas antes de dormir, e começarei a aparar a barba a cada 4 dias, li relatos de que aparando-a estao tendo melhores resultados.

    Enfim, so queria saber se o veiculo é melhor em gel ou hidroalcoolico. Estou começando a ver resultados com apenas 20 dias de uso com o gel, claro q os pelos sao bem finos e claros, mas estao por toda parte onde nao tinha nada, embora agora so sao visiveis olhando de perto, mas ja é uma coisa boa!

    PS.: na mesma farmacia q pedi a manipulação do minixidil, pedi para manipularem Tribulus Terrestris tbm! É mto bom para aumentar os niveis de testosterona, acredito que ele esta ajudando no crescimento da barba tbm.