/* */

Intradermoterapia capilar: o que é?

>

A queda capilar é um problema que atinge grande parte dos homens, principalmente depois de certa idade.

Isso não significa que a pessoa deve se conformar com a condição e existem muitos tratamentos disponíveis hoje para quem quer tratar a calvície!

Se você já ouviu falar em intradermoterapia capilar com Minoxidil, mas ainda não sabe o que é, o preço e os efeitos colaterais?

Nós vamos te contar tudo o que você precisa saber a respeito nesse artigo!

Queda capilar

A queda capilar, ou calvície, é um problema comum que atinge principalmente os homens.

Sua característica mais comum é a perda dos fios em determinadas regiões do couro cabeludo.

Existem muitas causas para a alopecia, como micose, hormônios, estresse, uso de químicos inadequados, alguns medicamentos, deficiência de proteínas, ferro, biotina e zinco, entre outros.

Intradermoterapia capilar

A alopecia pode ser classificada em muitos tipos, mas os mais comuns são:

  • Alopecia areata: que tem origem em fatores emocionais ou em doenças autoimunes, como lúpus.
  • Alopecia Androgenética: a mais comum entre todas. Tem origem na genética e está associada à taxa de testosterona no sangue.
  • Alopecia Traumática: tem origem em traumatismos na cabeça ou pelo hábito de arrancar o cabelo, que algumas pessoas desenvolvem devido à tensão.
  • Alopecia Seborreica: com origem em uma dermatite que recebe o mesmo nome.
  • Eflúvio telógeno: trata da queda de cabelo que ocorre por um período determinado.

Apesar de fisiologicamente a alopecia não ter efeitos nocivos, muitos homens experimentam queda de autoestima por causa da calvície, que inicia quadros de ansiedade, depressão e traz consequências psicológicas negativas.

Intradermoterapia capilar com Minoxidil

A intradermoterapia capilar é um tratamento minimamente invasivo, que consiste na aplicação de Minoxidil e outras vitaminas diretamente no couro cabeludo, através de microagulhas parecidas com aquelas usadas por tatuadores.

A ação da intradermoterapia capilar ocorre diretamente no couro cabeludo e estimula não apenas a circulação sanguínea na região, como também a produção de colágeno, que atrai resultados melhores para o tratamento.

O tratamento é feito em sessões, e cada caso precisa de um número diferente delas para ver resultados efetivos, por isso deve ser avaliado por um médico dermatologista antes de começar as aplicações.

Nos casos mais graves, as sessões de intradermoterapia capilar devem ser associadas ao uso de Minoxidil tópico ou do consumo de vitaminas via oral.

Benefícios da intradermoterapia capilar

Acabar com a queda de cabelo não é o único benefício associado à intradermoterapia capilar com Minoxidil. Veja quais são todas as vantagens do tratamento:

  • Ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios.
  • Dá brilho aos fios.
  • Torna o cabelo menos quebradiço e mais saudável.
  • Acelera o crescimento.
  • Controle da alopecia.
  • Auxilia na produção de colágeno.
  • Auxilia na circulação sanguínea no local de aplicação.

Antes e depois da intradermoterapia capilar

intradermoterapia capilar

Imagem: Reprodução/Rodrigo Pirmez Dermatologia

Mas é claro que todos querem saber quais são os resultados desse tratamento! Veja o resultado da intradermoterapia capilar:

Preço da intradermoterapia capilar

Agora que sabe todos os benefícios da aplicação de Minoxidil por meio de intradermoterapia capilar, você deve estar interessado em saber quais são os valores desse tratamento, não é?

Como já falamos, esse tratamento é feito em sessões, que custam entre R$ 100,00 e R$ 300,00 a depender da clínica que faça a aplicação.

É preciso ter o conhecimento de que os resultados começam a ficar visíveis apenas após a quinta sessão para a grande maioria dos pacientes.

Contraindicações da intradermoterapia capilar

Outro ponto que deve ser avisado é que esse tratamento não é indicado para pessoas que tenham tido reações alérgicas prévias às substâncias ativas utilizadas na fórmula.

A intradermoterapia capilar também é contraindicada para grávidas e lactantes, que devem procurar um dermatologista para conhecer as opções de melhores tratamentos, e para pessoas que tenham algum distúrbio ligado à coagulação do sangue.

Efeitos colaterais da intradermoterapia capilar

Assim como qualquer tratamento, a intradermoterapia capilar tem efeitos colaterais que podem ser percebidos a cada sessão.

Vermelhidão na área, que pode durar até sete dias após a aplicação e desconforto, que costuma durar até quarenta e oito horas são os efeitos colaterais mais comuns do tratamento capilar.

Intradermoterapia capilar ou Minoxidil tópico: qual é o melhor?

Como vimos, a intradermoterapia capilar utiliza Minoxidil, tem muitos benefícios e resultados positivo, mas sabemos que o Minoxidil tópico também tem!

Então qual dos tratamentos escolher?

O Minoxidil tópico é usado para complementar os casos mais graves no tratamento com intradermoterapia capilar e é o mais indicado para pessoas que tenham problemas de coagulação, gestantes ou lactantes e que não possam realizar a intradermoterapia.

Quem tem medo de agulhas e quem não tem tanto dinheiro para investir nas sessões de intradermoterapia também pode recorrer ao uso do Minoxidil tópico!

Entre as principais desvantagens do uso do Minoxidil tópico está nos resultados, que costumam demorar mais a serem notados do que em comparação à intradermoterapia, que conta também com a aplicação de vitaminas e estimulação da produção de colágeno.

Gostou de saber mais sobre a intradermoterapia capilar com Minoxidil?

Tem alguma experiência com o Minoxidil tópico ou com a intradermoterapia? Então nos conte nos comentários!

Quer adquirir seu Minoxidil mas não sabe onde?

Então confira os produtos da Bar Men’s, uma loja voltada para o público masculino e que entrega diversas marcas de Minoxidil para todo o Brasil com frete grátis, segurança e originalidade garantidas!

 

 

Fontes:

AÇÃO DO MINOXIDIL E DA FINASTERIDA ATRAVÉS DA INTRADERMOTERAPIA NO TRATAMENTO DA ALOPECIA ANDROGENÉTICA

Microagulhamento Capilar

Como funciona a Intradermoterapia Capilar

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *