/* */

Minoxidil 15% é mais forte? Funciona?

O Minoxidil é uma substância vasodilatadora que, por sua vez, ativa a circulação sanguínea. Isso faz com que o fluxo sanguíneo melhore e o oxigênio e nutrientes circulem com facilidade.

Não é à toa que o Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo é realidade para muita gente. Tanto é que tal remédio vasodilatador seja um tratamento para calvície bem eficiente.

Nesse caso, a recomendação da concentração é de 5%. Mas será que 15% é melhor? Essa é uma pergunta comum entre os adeptos que buscam resultados rápidos.

Diante disso, então, hoje, vamos tratar mais sobre esse assunto. Vamos juntos aprender mais?

Como usar Minoxidil para calvície masculina?

A melhor maneira de usar o Minoxidil corretamente é seguindo as instruções que, por sua vez, estão na bula.

Seguindo as orientações desse documento, o paciente deve utilizar cerca de 2 ml por dia de Minoxidil: 1 ml durante o dia e 1 ml a noite.

Levando isso em consideração, também precisamos ressaltar a importância de estar com os fios secos e, de preferência, sem produtos capilares com química na composição.

Isso porque o Minoxidil, na versão loção, conta com base alcoólica, que pode não interagir bem.

O produto tem forma simples de aplicação. Basta seguir os passos abaixo:

  • Aplicar a dose total de 1 ml de Minoxidil na área, seja no rosto ou no couro cabeludo, que deseja interromper a queda dos fios bem como acelerar o crescimento dos fios.
  • Durante a aplicação da substância, faça movimentos circulares, similares à uma massagem, para que ela seja absorvida de forma fácil e completa.
  • Após aplicar dessa maneira, deixe o Minoxidil agir por cerca de quatro horas seja na barba ou no couro cabeludo.

 

Muitas pessoas acreditam que ficando mais tempo com a substância, além das quatro horas, vai potencializar os efeitos positivos.

No entanto, isso não é verdade. Pode acontecer o contrário: provocar determinados efeitos colaterais. Portanto, evite e siga as instruções acima!

Efeitos colaterais do Minoxidil

O Minoxidil para calvície masculina é um tratamento seguro, que costuma dar bons frutos. Mas, apesar desse fato, precisamos alertar sobre as possíveis reações que a substância pode causar. Nesse caso, os eventos mais comuns incluem:

  • Eritema local
  • Coceira
  • Descamação do couro cabeludo

 

Ainda que sejam difíceis de acontecer, existe a possibilidade. Por isso, então, é importante saber quais os efeitos colaterais e ficar atento a qualquer sinal.

O Minoxidil, no mais, não costuma causar impotência, fazer mal ao coração, ou efeitos mais graves, como já escrevemos por aqui.

Isso, claro, desde que a concentração de 5% seja respeitada. Caso não haja essa contemplação, a superdose do Minoxidil pode, sim, provocar danos cardiovasculares.

Além disso, o excesso também está associado com retenção hídrica, hipotensão e taquicardia.

Mas e em relação ao Minoxidil 15%? Será que ele é, de fato, mais eficiente? Pode causar danos?

Minoxidil 15% existe? É eficiente?

Podemos reparar que, nos últimos anos, o Minoxidil tornou-se bem popular, embora não seja um medicamento tão novo assim.

Sendo assim, você deve notar que muitas pessoas, de forma autônoma, ou empresas vendem essa substância. No entanto, é preciso ter cuidado!

Vários estabelecimentos comercializam o Minoxidil 15%. Em busca de resultados mais satisfatórios, muitas pessoas embarcam nessa ideia e compram essa substância com a concentração bem acima do comum.

Isso, claro, pode gerar prejuízos financeiros e de saúde. O principal motivo é que, se vendido nessas concentrações, Minoxidil trata de uma falsificação.

Fizemos um artigo recentemente sobre como identificar quando o Minoxidil é falso e proposto para enganar você, nosso leitor.

Também alertamos sobre os riscos associados ao uso, com dicas importantes.

Minoxidil com qualquer concentração superior a 5% é pura enganação. Esse é o valor máximo considerado seguro por inúmeros estudos, como veremos abaixo.

O estabelecimento que comercializa esse tipo de produto está tentando se dar bem às suas custas. Dito isso, então, provavelmente o valor do Minoxidil 15% seja muito elevado.

Além de fazer você gastar seu dinheiro suado e não oferecer resultados satisfatórios, pode gerar danos físicos.

Consequências do Minoxidil 15%

O tricologista Lucas Fustinoni, por meio de um estudo científico, afirmou que Minoxidil em concentrações maiores de 5% causam, sim, mais irritação e outros efeitos, tais quais:

  • Tontura
  • Coceira
  • Descamação na região da aplicação
  • Arritmia cardíaca
  • Queda na pressão arterial

 

Mais que isso, ele também esclarece que, por exemplo, o Minoxidil 15% não será absorvido.

Dito isso, não podemos recomendar o uso e nem dizer, com sinceridade, que o Minoxidil 15% funciona.

Sendo assim, evite essa substância e adquira o Minoxidil comum, de 5%, que, por sua vez, vai te proporcionar muitos benefícios. Nesse caso, o tratamento será ainda melhor!

E aí, gostou do nosso artigo?

Você já usou Minoxidil 15%?

Se sim, como foi a experiência?

Boa ou ruim?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.