O Minoxidil é uma substância vasodilatadora que, por sua vez, ativa a circulação sanguínea. Isso faz com que o fluxo sanguíneo melhore e o oxigênio e nutrientes circulem com facilidade.
Não é à toa que o Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo é realidade para muita gente. Tanto é que tal remédio vasodilatador seja um tratamento para calvície bem eficiente.
Nesse caso, a recomendação da concentração é de 5%. Mas será que 15% é melhor? Essa é uma pergunta comum entre os adeptos que buscam resultados rápidos.
Diante disso, então, hoje, vamos tratar mais sobre esse assunto. Vamos juntos aprender mais?
Como usar Minoxidil para calvície masculina?
A melhor maneira de usar o Minoxidil corretamente é seguindo as instruções que, por sua vez, estão na bula.
Seguindo as orientações desse documento, o paciente deve utilizar cerca de 2 ml por dia de Minoxidil: 1 ml durante o dia e 1 ml a noite.
Levando isso em consideração, também precisamos ressaltar a importância de estar com os fios secos e, de preferência, sem produtos capilares com química na composição.
Isso porque o Minoxidil, na versão loção, conta com base alcoólica, que pode não interagir bem.
O produto tem forma simples de aplicação. Basta seguir os passos abaixo:
- Aplicar a dose total de 1 ml de Minoxidil na área, seja no rosto ou no couro cabeludo, que deseja interromper a queda dos fios bem como acelerar o crescimento dos fios.
- Durante a aplicação da substância, faça movimentos circulares, similares à uma massagem, para que ela seja absorvida de forma fácil e completa.
- Após aplicar dessa maneira, deixe o Minoxidil agir por cerca de quatro horas seja na barba ou no couro cabeludo.
Muitas pessoas acreditam que ficando mais tempo com a substância, além das quatro horas, vai potencializar os efeitos positivos.
No entanto, isso não é verdade. Pode acontecer o contrário: provocar determinados efeitos colaterais. Portanto, evite e siga as instruções acima!
Efeitos colaterais do Minoxidil
O Minoxidil para calvície masculina é um tratamento seguro, que costuma dar bons frutos. Mas, apesar desse fato, precisamos alertar sobre as possíveis reações que a substância pode causar. Nesse caso, os eventos mais comuns incluem:
- Eritema local
- Coceira
- Descamação do couro cabeludo
Ainda que sejam difíceis de acontecer, existe a possibilidade. Por isso, então, é importante saber quais os efeitos colaterais e ficar atento a qualquer sinal.
O Minoxidil, no mais, não costuma causar impotência, fazer mal ao coração, ou efeitos mais graves, como já escrevemos por aqui.
Isso, claro, desde que a concentração de 5% seja respeitada. Caso não haja essa contemplação, a superdose do Minoxidil pode, sim, provocar danos cardiovasculares.
Além disso, o excesso também está associado com retenção hídrica, hipotensão e taquicardia.
Mas e em relação ao Minoxidil 15%? Será que ele é, de fato, mais eficiente? Pode causar danos?
Minoxidil 15% existe? É eficiente?
Podemos reparar que, nos últimos anos, o Minoxidil tornou-se bem popular, embora não seja um medicamento tão novo assim.
Sendo assim, você deve notar que muitas pessoas, de forma autônoma, ou empresas vendem essa substância. No entanto, é preciso ter cuidado!
Vários estabelecimentos comercializam o Minoxidil 15%. Em busca de resultados mais satisfatórios, muitas pessoas embarcam nessa ideia e compram essa substância com a concentração bem acima do comum.
Isso, claro, pode gerar prejuízos financeiros e de saúde. O principal motivo é que, se vendido nessas concentrações, Minoxidil trata de uma falsificação.
Fizemos um artigo recentemente sobre como identificar quando o Minoxidil é falso e proposto para enganar você, nosso leitor.
Também alertamos sobre os riscos associados ao uso, com dicas importantes.
Minoxidil com qualquer concentração superior a 5% é pura enganação. Esse é o valor máximo considerado seguro por inúmeros estudos, como veremos abaixo.
O estabelecimento que comercializa esse tipo de produto está tentando se dar bem às suas custas. Dito isso, então, provavelmente o valor do Minoxidil 15% seja muito elevado.
Além de fazer você gastar seu dinheiro suado e não oferecer resultados satisfatórios, pode gerar danos físicos.
Consequências do Minoxidil 15%
O tricologista Lucas Fustinoni, por meio de um estudo científico, afirmou que Minoxidil em concentrações maiores de 5% causam, sim, mais irritação e outros efeitos, tais quais:
- Tontura
- Coceira
- Descamação na região da aplicação
- Arritmia cardíaca
- Queda na pressão arterial
Mais que isso, ele também esclarece que, por exemplo, o Minoxidil 15% não será absorvido.
Dito isso, não podemos recomendar o uso e nem dizer, com sinceridade, que o Minoxidil 15% funciona.
Sendo assim, evite essa substância e adquira o Minoxidil comum, de 5%, que, por sua vez, vai te proporcionar muitos benefícios. Nesse caso, o tratamento será ainda melhor!
E aí, gostou do nosso artigo?
Você já usou Minoxidil 15%?
Se sim, como foi a experiência?
Boa ou ruim?