/* */

Minoxidil 8% funciona? É bom?

>

Cabelos e barbas são importantes complementos na beleza e no estilo das pessoas, por isso estão intimamente ligados com suas autoestimas.

Quase todas as pessoas entram em desespero quando percebem que estão perdendo seus fios.

Muitos de nós já ouviu falar no Minoxidil. Não é incomum conhecermos que use Minoxidil para tratar casos de alopecia ou para estimular o crescimento da barba.

Mas será que você e seus amigos sabem como identificar um Minoxidil falso ou qual a concentração ideal para que seus efeitos sejam amplificados?

Preparamos esse artigo para te mostrar o que os estudos dizem a respeito de uma concentração muito comum no mercado – o Minoxidil 8%.

Será que o Minoxidil 8% é enganação?

Fique com a gente até o final e descubra!

O que é Minoxidil?

Minoxidil é uma substância vasodilatadora, que é vendida em forma de loção para ser aplicada sobre a área específica onde deseja-se que o tratamento seja feito.

Ela estimula o crescimento capilar e é usada no combate à queda.

Normalmente o encontramos à venda em concentrações que variam entre 5% e 10%, e muitas pessoas cometem o erro de comprar Minoxidil 8%, porque acreditam que quanto maior a concentração, maior será o efeito.

A loção de Minoxidil deve ser usada duas vezes ao dia e o tratamento pode demorar até meses para mostrar algum resultado.

A região onde a substância será aplicada deve estar úmida ou seca.

O importante é o contato da loção com a pele ou couro cabeludo.

As reações comuns ao uso do fármaco são irritações e alergias na pele, uma vez que seu uso é tópico.

A bula informa a respeito de eritema local, hipertricose, coceira, pele seca, descamação e até aumento na queda capilar antes do nascimento de novos fios.

Doenças como alopecia são tratadas com Minoxidil, que até hoje é considerado o tratamento mais eficaz para tal condição.

O que é alopecia?

A alopecia mais comum, chamada androgênica, é conhecida popularmente como calvície.

Como a queda de cabelo está relacionada com os hormônios masculinos, especialmente a testosterona, é fácil imaginar que ela esteja relacionada aos homens, mas muitas mulheres também apresentam quadros da doença.

A principal causa para o desenvolvimento da doença é a hereditariedade, mas ela também pode ser causada pelo excesso de testosterona, de oleosidade, carência de vitaminas, distúrbios alimentares, estresse, dermatite seborreica, entre outros.

O desespero causado pelo desenvolvimento da condição leva as pessoas a recorrerem ao Minoxidil 8%, o mais vendido no mercado, mas essa é realmente uma boa escolha?

Concentração máxima de Minoxidil

Como falamos no tópico anterior, muitas pessoas compram Minoxidil 8% porque acreditam que assim seu efeito será maior ou mais rápido, mas esse é um engano que pode levá-las na direção oposta.

Um estudo realizado por Soheir Ghonemy, Abeer Alarawi e Hagar Bessar com 90 pacientes em 2019 focou na comparação entre as concentrações de Minoxidil e descobriu algo surpreendente: Minodixil 5% é o mais eficaz e também o mais seguro.

A alta concentração do Minodixil 8% não faz os fios nascerem mais rápido, mas apenas causa mais irritações na pele e sintomas adversos!

No final das 36 semanas de pesquisa, o grupo que usou Minoxidil 5% teve resultados significativamente melhores do que o grupo que usou a concentração de 10%.

Outro fator que deve ser avaliado é a condição psicológica dos pacientes: qualquer tratamento capilar é demorado, de efeitos graduais, mas a alta expectativa dos estudados a respeito do Minoxidil 10% causou uma frustração maior no final desse período.

O uso de Minoxidil 8% ou em concentrações maiores pode até mesmo ser mais perigoso, uma vez que a absorção excessiva da substância pela pele pode ser causadora de taquicardia, angina, vertigem, ganho de peso, suor nas mãos e nos pés, edema ou até mesmo outras complicações cardiovasculares.

Minoxidil 8% é enganação?

Muitas pessoas na internet reclamam quando fazem encomendas de Minoxidil 8% e recebem produtos sem qualquer rastro sequer da substância, nem mesmo em concentrações mais baixas.

Usar Minoxidil falso pode acarretar muitos efeitos colaterais que ainda não conhecemos, dependendo da substância pela qual ele seja substituído.

Além disso, pode causar irritações e alergias na pele e uma piora significativa na queda dos fios.

Nós te ensinamos como identificar Minoxidil falso e seus efeitos negativos nesse artigo aqui.

O Minoxidil 8% não é falso, mas também não é recomendado por causa de seus riscos.

Muitos dos comerciantes dessa loção fazem propagandas enganosas a respeito dela, por isso é preciso que o paciente tenha atenção às informações que lê!

Além disso, como já citado acima, é muito comum que uma pessoa encomende Minoxidil 8% e receba um produto falso em seu lugar.

Conclusão

Minoxidil é o produto mais indicado para o tratamento de alopecias e outras condições que causam a queda capilar, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher seu produto.

Embora o mercado apresente muitas vezes o Minoxidil 8% para venda, mas o ideal é o produto em concentração 5%.

Além de mais efetivo, o Minoxidil 5% também é mais seguro.

E aí, o que está esperando para garantir seu Minoxidil original e de qualidade?

Na Bar Men’s você encontra diversas opções de Minoxidil!

 

Esse nosso artigo foi útil para você?

Então que tal compartilhar com seus amigos que pensam em comprar Minoxidil 8% e comentar aqui sua experiência com esse produto?

Nós queremos te ouvir!

Fontes:

Calvície (alopecia androgenética)

Bula do Minoxidil

Efficacy and safety of a new 10% topical minoxidil versus 5% topical minoxidil and placebo in the treatment of male androgenetic alopecia: a trichoscopic evaluation

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *