No final da década de 70, o tratamento para calvície à base de Minoxidil foi aprovado pelo FDA (órgão de vigilância sanitária estadunidense).
Desde então, o Rogaine é o Minoxidil mais utilizado por homens e mulheres e o mais recomendado pelos especialistas.
Porém, nas últimas décadas uma nova marca de Minoxidil ganhou bastante destaque entre o público masculino, principalmente entre aqueles que desejavam estimular o crescimento de pelos faciais – a Kirkland.
O Kirkland surgiu como uma alternativa de Minoxidil mais econômica em comparação com o Rogaine e ainda assim super eficaz, tanto no tratamento da calvície quanto para o crescimento da barba e bigode.
Naturalmente, com o aumento da procura por um produto, aumentam também as dúvidas frequentes acerca dele. No caso do Kirkland, a quantidade de dúvidas é ainda maior pois se trata de um produto importado que, infelizmente, sofre diversas falsificações e adulterações.
Ou seja, a grande maioria dos consumidores do Minoxidil da Kirkland está ciente de que pode ser vítima de pirataria e faz de tudo para se certificar de que seu produto é original, autentificado e de qualidade.
CLIQUE AQUI E APRENDA IDENTIFICAR UM MINOXIDIL FALSO!
Isso inclui algumas etapas básicas, como conferir a autenticidade da caixa, verificar se a numeração de lote presente nela bate com a dos frascos, se o cheiro, cor e consistência do produto estão de acordo com o esperado, etc.
É comum que muitos consumidores verifiquem o local de fabricação do produto, pois a produção do Minoxidil da Kirkland original só é realizada em Israel ou no Canadá.
Nesse contexto, algumas dúvidas em relação às diferenças entre o Kirkland de Israel e do Canadá podem acabar surgindo.
Por exemplo, quais são essas diferenças? Qual é o melhor?
Se você está curioso para descobrir as diferenças entre o Kirkland feito em Israel e no Canadá, basta continuar a leitura, pois nesse artigo vamos te explicar tudo direitinho!
O Kirkland Minoxidil feito no Canadá é falsificado?
Há algum tempo surgiram boatos de que o Kirkland produzido no Canadá não seria original. Obviamente, muitos homens que haviam adquirido o Minoxidil cujo país de origem não era Israel ficaram preocupados.
Mas essa informação não passa de um boato, que muito provavelmente surgiu por conta de produtos adulterados revendidos com a caixa original.
Muitos charlatões compram o Kirkland original, utilizam o produto até o fim e, depois, reutilizam o frasco para encher com álcool (ou alguma outra substância que imite o cheiro do Minoxidil) e vender na internet como se fosse autêntico.
Naturalmente, muitos homens que caíram nesse tipo de golpe repararam que na caixa constava “Made in Canada”, associaram isso à ineficácia do produto adulterado e quiseram alertar outras pessoas para que não fossem enganadas.
Embora a intenção tenha sido ótima, infelizmente a consequência desse falso alerta foi o crescimento da desinformação entre os consumidores do Kirkland e de Minoxidil no geral.
Como resultado, muitos homens deixam de usar o Minoxidil da Kirkland produzido no Canadá, que é tão autêntico e original quanto aquele produzido em Israel.
Essa informação pode ser confirmada por qualquer um através do próprio site da Costco, empresa responsável pela fabricação e distribuição do Minoxidil da Kirkland.
Qual são as diferenças entre o Kirkland Minoxidil feito em Israel e o feito no Canadá?
Embora sejam fabricados em países diferentes, a fórmula do Kirkland Minoxidil feito em Israel é exatamente a mesma do que é produzido no Canadá.
Essa informação pode ser facilmente confirmada por qualquer um. Basta olhar o rótulo presente no frasco do produto.
Na imagem acima que compara o Kirkland feito no Canadá com o feito em Israel, é possível conferir que ambos possuem apenas álcool, propilenoglicol e água purificada na composição (além do Minoxidil, claro).
Sendo assim, podemos concluir que não há diferenças entre o Kirkland Minoxidil feito em Israel e o feito no Canadá.
Qual é o melhor?
Como não há diferença entre os dois produtos, não há um melhor – O Minoxidil da Kirkland feito no Canadá é tão eficaz e potente contra a queda capilar quanto o que é feito em Israel.
Os consumidores não costumam relatar diferenças entre as duas versões.
Aqueles que sentem alguma diferença, ou foram vítimas de enganação na hora da compra, ou estão sob o efeito placebo (quando a pessoa está tão convencida de algo que acaba tendo uma visão distorcida da realidade).
E aí, o que você achou desse artigo? Já sabia dessas informações?
Já sentiu alguma diferença entre o Kirkland feito em Israel e o feito no Canadá?
Conta pra gente aqui nos comentários – queremos te ouvir!
E não se esqueça de compartilhar esse artigo no grupo dos amigos para alertá-los sobre as fake news do mundo do Minoxidil!