/* */

Minoxidil deixa o cabelo oleoso ou duro?

Uma forma de tratamento para calvície é o uso do Minoxidil para cabelo.

Mas, para além da calvície masculina, os homens também podem usar Minoxidil para barba.

Isso, então, significa que, mais que interromper a queda dos fios, o Minoxidil preenche as falhas.

No entanto, apesar dos benefícios que propõe, há algumas reclamações em relação ao remédio.

Uma delas corresponde-se à possibilidade de deixar os fios mais oleosos e/ou duros.

Mas será que isso é mesmo verdade? Ou é apenas uma sensação passageira dos tratamentos?

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto e sanar essa dúvida?

É bem fácil, basta apenas se atentar e acompanhar a leitura até o fim!

Como usar Minoxidil para barba?

Usar Minoxidil para barba é uma realidade de muitos homens que não têm tantos pelos faciais para preencher a região. Além disso, é uma opção para quem quer preencher as falhas da barba.

A fim de conseguir tais benefícios e efeitos satisfatórios, o paciente precisa usar o Minoxidil corretamente. Você sabe como? Não? Caso não saiba, siga o seguinte passo a passo:

  • Aplique algumas gotas de Minoxidil para barba nas bochechas
  • Após aplicar, massageie, com movimentos regulares, a região para que a substância seja absorvida
  • Deixe o Minoxidil para barba por cerca de quatro horas

Como usar Minoxidil para cabelo?

A classificação do Minoxidil é vasodilatação. Isso significa que a substância ativa a circulação sanguínea da região em que aplica-se. Com isso, os fios de cabelo nascem mais saudavelmente.

Assim como na barba, Minoxidil para cabelo também precisa ser aplicado de forma correta para garantir os efeitos que propõe. A fim de atingir os melhores resultados, siga o passo a passo:

  • Aplique uma dose 1 ml na região capilar durante o dia e uma dose de 1 ml a noite
  • Durante a aplicação, independentemente do horário, faça movimentos circulares
  • Após aplicar o Minoxidil no couro cabeludo, deixe-o por cerca de 4 horas

O ideal é que você, de acordo com a bula do medicamento, utilize o Minoxidil duas vezes ao dia: uma durante o dia e outra durante a noite. Como explicamos, cada dose deve ser de 1 ml apenas.

É importante seguir a quantidade exata para evitar que os fios de cabelo ou da barba fiquem oleosos.

Isso porque ressaltamos que oleosidade causa queda de cabelo. Assim, o Minoxidil em excesso pode causar o efeito rebote: não interromper o caimento dos fios e provocar ainda mais.

O que pode-se fazer para que a relação couro cabeludo oleoso e queda de cabelo não se concretize?

Minoxidil causa oleosidade?

O tratamento para calvície com Minoxidil dura, no mínimo, quatro meses. Ao longo desse tempo, o paciente pode sentir efeitos colaterais, como descamação, coceira e fios oleosos.

Mas Minoxidil causa oleosidade?

É uma pergunta frequente e, por isso, não vamos prolongar para a resposta: sim, o Minoxidil causa oleosidade. Tal problema pode ser ainda maior na versão em loção que tem base alcoólica.

No entanto, assim como na versão em loção, o Minoxidil em espuma também deixa os fios oleosos. Isso porque a substância, de forma geral, aumenta a produção de sebo na área capilar.

O que podemos fazer para evitar esse problema é aprender a usar o Minoxidil para cabelo de maneira correta. Assim, o ideal é que aplicação da substância ocorra apenas no couro cabeludo.

Se essa for uma tarefa complicada para você, indicamos que utilize um pente de cabo e um pincel chanfrado. Utilizando tais objetos, consegue aplicar, mais facilmente, o Minoxidil na região correta, no couro cabeludo.

Minoxidil deixa o cabelo duro?

A aplicação do Minoxidil deve acontecer em dois momentos: pela manhã e pela noite. Em ambos os períodos, os fios ficam oleosos e podem ficar endurecidos pois forma uma película nos fios.

A formação dessa película faz com que o cabelo se torne mais ressecado e desidratado por conta da base alcoólica. Para evitar isso, indicamos que você opte pelo Minoxidil em versão espuma.

Isso porque, como já explicamos, a versão espuma do Minoxidil não conta com o propilenoglicol. Dessa maneira, é uma opção melhor para muitos casos especialmente para quem tem alergia.

Mas, acima de qualquer coisa, ressaltamos que a aplicação do Minoxidil nos fios é incorreta. Esta é, inclusive, uma maneira de deixar o cabelo ainda mais ressecado e duro. Por isso, evite!

Onde comprar Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo?

Você pode encontrar o Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo na loja virtual Bar Men’s. Ela tem kits para tratamentos com tempo diferenciados, frete grátis, descontos e garantia!

E aí, gostou do nosso artigo?

Você usa Minoxidil para cabelo?

E para barba?

Nota os fios oleosos ou endurecidos?

Se sim, o que faz para evitar isso?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.