Uma forma de tratamento para calvície é o uso do Minoxidil para cabelo.
Mas, para além da calvície masculina, os homens também podem usar Minoxidil para barba.
Isso, então, significa que, mais que interromper a queda dos fios, o Minoxidil preenche as falhas.
No entanto, apesar dos benefícios que propõe, há algumas reclamações em relação ao remédio.
Uma delas corresponde-se à possibilidade de deixar os fios mais oleosos e/ou duros.
Mas será que isso é mesmo verdade? Ou é apenas uma sensação passageira dos tratamentos?
Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto e sanar essa dúvida?
É bem fácil, basta apenas se atentar e acompanhar a leitura até o fim!
Como usar Minoxidil para barba?
Usar Minoxidil para barba é uma realidade de muitos homens que não têm tantos pelos faciais para preencher a região. Além disso, é uma opção para quem quer preencher as falhas da barba.
A fim de conseguir tais benefícios e efeitos satisfatórios, o paciente precisa usar o Minoxidil corretamente. Você sabe como? Não? Caso não saiba, siga o seguinte passo a passo:
- Aplique algumas gotas de Minoxidil para barba nas bochechas
- Após aplicar, massageie, com movimentos regulares, a região para que a substância seja absorvida
- Deixe o Minoxidil para barba por cerca de quatro horas
Como usar Minoxidil para cabelo?
A classificação do Minoxidil é vasodilatação. Isso significa que a substância ativa a circulação sanguínea da região em que aplica-se. Com isso, os fios de cabelo nascem mais saudavelmente.
Assim como na barba, Minoxidil para cabelo também precisa ser aplicado de forma correta para garantir os efeitos que propõe. A fim de atingir os melhores resultados, siga o passo a passo:
- Aplique uma dose 1 ml na região capilar durante o dia e uma dose de 1 ml a noite
- Durante a aplicação, independentemente do horário, faça movimentos circulares
- Após aplicar o Minoxidil no couro cabeludo, deixe-o por cerca de 4 horas
O ideal é que você, de acordo com a bula do medicamento, utilize o Minoxidil duas vezes ao dia: uma durante o dia e outra durante a noite. Como explicamos, cada dose deve ser de 1 ml apenas.
É importante seguir a quantidade exata para evitar que os fios de cabelo ou da barba fiquem oleosos.
Isso porque ressaltamos que oleosidade causa queda de cabelo. Assim, o Minoxidil em excesso pode causar o efeito rebote: não interromper o caimento dos fios e provocar ainda mais.
O que pode-se fazer para que a relação couro cabeludo oleoso e queda de cabelo não se concretize?
Minoxidil causa oleosidade?
O tratamento para calvície com Minoxidil dura, no mínimo, quatro meses. Ao longo desse tempo, o paciente pode sentir efeitos colaterais, como descamação, coceira e fios oleosos.
Mas Minoxidil causa oleosidade?
É uma pergunta frequente e, por isso, não vamos prolongar para a resposta: sim, o Minoxidil causa oleosidade. Tal problema pode ser ainda maior na versão em loção que tem base alcoólica.
No entanto, assim como na versão em loção, o Minoxidil em espuma também deixa os fios oleosos. Isso porque a substância, de forma geral, aumenta a produção de sebo na área capilar.
O que podemos fazer para evitar esse problema é aprender a usar o Minoxidil para cabelo de maneira correta. Assim, o ideal é que aplicação da substância ocorra apenas no couro cabeludo.
Se essa for uma tarefa complicada para você, indicamos que utilize um pente de cabo e um pincel chanfrado. Utilizando tais objetos, consegue aplicar, mais facilmente, o Minoxidil na região correta, no couro cabeludo.
Minoxidil deixa o cabelo duro?
A aplicação do Minoxidil deve acontecer em dois momentos: pela manhã e pela noite. Em ambos os períodos, os fios ficam oleosos e podem ficar endurecidos pois forma uma película nos fios.
A formação dessa película faz com que o cabelo se torne mais ressecado e desidratado por conta da base alcoólica. Para evitar isso, indicamos que você opte pelo Minoxidil em versão espuma.
Isso porque, como já explicamos, a versão espuma do Minoxidil não conta com o propilenoglicol. Dessa maneira, é uma opção melhor para muitos casos especialmente para quem tem alergia.
Mas, acima de qualquer coisa, ressaltamos que a aplicação do Minoxidil nos fios é incorreta. Esta é, inclusive, uma maneira de deixar o cabelo ainda mais ressecado e duro. Por isso, evite!
Onde comprar Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo?
Você pode encontrar o Minoxidil para barba e Minoxidil para cabelo na loja virtual Bar Men’s. Ela tem kits para tratamentos com tempo diferenciados, frete grátis, descontos e garantia!
E aí, gostou do nosso artigo?
Você usa Minoxidil para cabelo?
E para barba?
Nota os fios oleosos ou endurecidos?
Se sim, o que faz para evitar isso?