/* */

Minoxidil envelhece a pele?

Saiba tudo sobre a relação entre Minoxidil e a pele!

Muitos homens enfrentam a calvície, as falhas ou a queda de cabelo. De acordo com a SBD, 80% dos indivíduos do sexo masculino tem problemas capilares aos 80 anos de idade.

Para resolver esse problema comum, que afeta a autoestima masculina, existem algumas opções. O produto mais famoso é Minoxidil, que também tem efeitos colaterais.

Algumas pessoas pensam que Minoxidil causa alterações na pele. Será que isso é verdade?

Reunimos informações relevantes sobre os efeitos colaterais de Minoxidil para esclarecer isso! Leia até o final para descobrir!

O que é Minoxidil?

Minoxidil é o tratamento mais famoso do mundo para tratar a calvície. Alguns homens também usam para estimular o nascimento da barba.

A primeira versão de Minoxidil era vendida em forma de comprimidos. Eles tinham o objetivo de tratar casos de hipertensão arterial e problemas na próstata.

Depois, foi descoberto o potencial de Minoxidil para fazer o cabelo crescer. Então, as primeiras loções foram fabricadas.

Chegando aos mercados nos anos 80, Minoxidil não demorou a conquistar o público masculino. Além de ser muito efeito, estudos confirmam seus resultados.

Como é um produto de uso tópico, Minoxidil também é considerado como um tratamento seguro. Com o uso correto, os primeiros resultados começam a aparecer em alguns meses.

Para usar, o homem deve aplicar Minoxidil 5% na área que deve ser tratada 2 vezes por dia. O ideal é que ele seja reaplicado a cada 12 horas.

Muitos usuários compartilham suas trajetórias com Minoxidil na internet. Canais no Youtube, blogs e redes sociais são os principais meios que eles usam.

Existem duas versões sendo comercializadas hoje: a loção e a espuma. Nós vamos falar um pouco mais sobre elas nos próximos tópicos.

Até mesmo hoje, as marcas mais confiáveis e famosas de Minoxidil são americanas. Por isso, muitos homens fazem a importação do produto.

A compra de Minoxidil não exige qualquer receita médica ou outras autorizações. Ou seja, ele é uma opção segura e acessível!

Efeitos colaterais do minoxidil

Apesar de ser considerado como opção segura de tratamento, quem usa Minoxidil também pode sofrer com efeitos colaterais.

O lado bom é que, como é um tratamento tópico, as reações adversas ocorrem apenas na pele, onde é aplicado.

Entre os principais efeitos colaterais do Minoxidil, nós temos:

  • Hipertricose.
  • Descamação.
  • Irritação.
  • Ardência.
  • Vermelhidão.
  • Alergias.

Minoxidil mancha a pele?

Como falamos acima, um dos sintomas de Minoxidil é a vermelhidão, também chamada eritema local.

Alguns homens relatam um escurecimento da pele no local de aplicação do Minoxidil, outros sofrem com a vermelhidão.

De qualquer forma, é sempre importante manter o diálogo aberto com seu dermatologista. Assim, você pode tratar rapidamente qualquer mancha na pele causada por Minoxidil.

Minoxidil resseca a pele?

Outra dúvida comum entre os homens é o medo de que Minoxidil resseque a pele.

A versão loção de Minoxidil contém propilenoglicol, um álcool. Ou seja, existe o risco de Minoxidil ressecar a pele e o cabelo do usuário.

Por isso, ao usar esse produto, o cuidado com a hidratação deve ser redobrado.

Minoxidil descasca a pele?

Outro dos efeitos colaterais comuns de Minoxidil é a descamação da pele, como falamos acima.

Isso ocorre por causa do ressecamento excessivo. Então, é outro ponto que ressalta a importância da hidratação da pele para o usuário.

Além disso, vale procurar um dermatologista para procurar formas de resolver o problema. Continue lendo, pois falaremos mais a respeito.

Minoxidil envelhece a pele?

Embora alguns homens reclamem que notam o envelhecimento da pele no local onde Minoxidil é aplicado, não existem evidências científicas.

Minoxidil causa alguns efeitos na pele, como os que citamos anteriormente, mas o envelhecimento não deve-se ao seu uso!

Por isso, não hesite em procurar um dermatologista caso note o envelhecimento precoce da sua pele!

Como diminuir os efeitos de Minoxidil sobre a pele?

Agora que já sabemos quais problemas Minoxidil pode causar na pele, vamos falar sobre soluções.

A espuma de Minoxidil é um lançamento mais recente, criada em 2006 pela Johnson & Johnson.

O principal diferencial dessa versão é que, além de prevenir a hipertricose por não escorrer, também não tem propilenoglicol.

Assim, o Minoxidil espuma tem efeito mais suave sobre a pele e uma quantidade muito menor de efeitos colaterais.

Então, ela é uma boa aposta para quem quer evitar todos os efeitos que citamos acima!

Onde comprar Minoxidil?

Por fim, se você está interessado em comprar Minoxidil loção ou espuma, precisa conhecer lugares confiáveis!

A loja Bar Men’s faz a importação das principais marcas americanas de Minoxidil. Ali, você vai encontrar tanto a loção, quanto a espuma, originais e de qualidade.

Além disso, o comprador recebe frete grátis para qualquer lugar do Brasil! Vale a pena conferir e garantir seu tratamento!

 

Essas informações sobre o uso de Minoxidil e a pele foram úteis? Temos outras interessantes sobre o produto aqui no site!

Em outro artigo, ensinamos tudo sobre como usar Minoxidil para crescer pelos no peito! Se você está interessado em descobrir, basta clicar aqui.

Você já notou algum efeito de Minoxidil sobre a pele? Conta aqui nos comentários!

Fonte: [1]

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.