/* */

Minoxidil escurece o cabelo? Por quê?

>

A loção Minoxidil é bastante conhecida entre os homens, porque além de tratar a calvície e as temidas entradas, também ajuda no crescimento da barba.

Com eficácia comprovada por estudos científicos, esse remédio é utilizado em larga escala e tem poucos efeitos colaterais conhecidos.

Mas se você ouviu falar que Minoxidil escurece o cabelo e a barba, deve estar curioso para saber mais a respeito e nós vamos te contar tudo!

O que é Minoxidil e como ele age?

Para aqueles que ainda estão começando a conhecer o produto, Minoxidil é uma solução tópica vasodilatadora, que estimula o nascimento e o crescimento de fios na área onde é aplicada, seja cabelo ou barba.

O Minoxidil não altera níveis hormonais, ao contrário de outros remédios no mercado que também auxiliam no crescimento dos fios.

Como é usado apenas na superfície da pele, os efeitos são restritos ao local onde é aplicado e absorvido.

O tratamento ocorre através da melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo, da dilatação dos folículos capilares e do prolongamento da fase de crescimento dos fios.

Sendo aplicado duas vezes por dia, o tratamento demora alguns meses para demonstrar efeitos.

Na verdade, muitos homens reparam que no início seus fios caem, o que é chamado de efeito shedding e é o primeiro passo para o nascimento do cabelo novo.

Os novos fios nascem mais grossos e fortes por causa da ação do Minoxidil e esse é outro dos motivos para atrair tantos homens.

Entre os efeitos colaterais mais comuns estão aqueles relacionados à pele da área onde é aplicado.

Hipertricose, coceira, vermelhidão, descamação e sintomas alérgicos são os resultados mais comuns.

Minoxidil escurece o cabelo?

Outro dos efeitos colaterais mais comuns que os homens notam ao usar, e que muitos deles não gostam, é o escurecimento do cabelo.

Mas calma! Minoxidil não é uma fórmula mágica que muda as cores dos fios!

O que acontece está mais relacionado ao engrossamento dos fios, já que os fios finos e fracos costumam ser mais claros também.

Então, se o Minoxidil escurece o cabelo, isso significa que está fazendo um efeito positivo sobre o seu cabelo e não há motivo para ficar preocupado.

A cor mais escura é, na verdade, a sua cor natural.

Minoxidil escurece a barba?

Assim como ocorre com o escurecimento do cabelo, a barba tende a ficar mais escura também devido ao engrossamento dos fios.

Minoxidil escurece a barba, mas isso também indica que o remédio está fazendo efeito e que seus fios agora estão mais fortes.

A cor mais escura da sua barba por causa do Minoxidil também é a cor natural, tal como acontece com o cabelo.

Posso pintar o cabelo enquanto uso Minoxidil?

Alguns dos homens não gostam muito do escurecimento dos fios por causa do Minoxidil, principalmente aqueles que preferem as madeixas platinadas e não gostam de tanto contraste.

Também é um grande choque de imagem passar tanto tempo vendo a si mesmo no espelho com cabelo e barba mais claros e, de repente, eles ficarem mais escuros.

Por isso muitos homens optam por pintar os fios nessa hora.

Embora ainda seja um assunto pouco comentado entre homens, muitos acabam recorrendo à pintura, seja para esconder os fios brancos, clarear os fios escurecidos pelo Minoxidil ou até mesmo para aderir à moda do cabelo colorido.

Manter uma rotina de pintura para barba e cabelos pode ser um desafio, principalmente por causa da velocidade de crescimento, mas isso não é um problema para os mais vaidosos.

Quem quer pintar o cabelo enquanto usa Minoxidil deve saber que o produto não impede o uso de tinturas, mas que é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro cuidado que deve ser tomado antes de tingir o cabelo é retirar todo o Minoxidil do seu couro com uma lavagem cabeludo, ou de preferência não usá-lo no dia da pintura.

Após tingir, não aplique Minoxidil por pelo menos um dia.

Qualquer processo químico, seja de alisamento ou de pintura, deixa o couro cabeludo mais sensível e aplicar Minoxidil nesse momento pode ocasionar os efeitos colaterais alérgicos que citamos acima.

Volte a usar Minoxidil apenas quando sentir que seu couro cabeludo já não está mais sensível, aguardando o tempo que for necessário.

Outra solução para o problema do escurecimento dos fios é trabalhar sua autoimagem para aceitar a mudança.

Cabelos mais escuros não significam cabelos feios e no caso do uso de Minoxidil, eles são apenas sinal de saúde capilar!

Se você ainda não usa a loção, tenha em mente o escurecimento da barba e do cabelo antes de começar, para evitar sustos ou descontentamento.

Gostou de descobrir que Minoxidil escurece o cabelo e a barba?

Não deixe de comentar sua história com o Minoxidil e compartilhar com os amigos para que eles descubram antes de usar!

Não sabe one adquirir seu Minoxidil?

Na BarMen’s você encontra diversas marcas e recebeu seu Minoxidil com segurança, originalidade e frete grátis para todo o Brasil!

 

 

 

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *