/* */

Minoxidil espuma da Rogaine virou líquido: E agora? Perdeu a eficácia?

O Rogaine é o Minoxidil mais recomendado para o tratamento da calvície e atualmente existem duas versões do produto: loção e espuma.

Embora a versão em loção faça bastante sucesso com o público masculino e feminino desde sempre, muitas pessoas passaram a optar pelo Rogaine em espuma por conta de seus benefícios, que incluem uma pele menos irritada, ressecada e oleosa.

De fato o Rogaine em espuma é uma opção mais segura e com menos efeitos colaterais do que a versão em loção, pois sua fórmula não conta com propilenoglicol, uma substância que costuma causar muitas alergias ao entrar em contato com a pele.

Agora imagine a seguinte situação: você acorda de manhã e vai fazer a aplicação de seu Rogaine em espuma, como normalmente faz, mas nota que ele não está…. em espuma. Pelo contrário – seu Rogaine virou líquido.

Num momento como esse, diversas perguntas podem surgir na sua mente, incluindo:

  • Por que meu Rogaine em espuma virou líquido?
  • Meu Rogaine em espuma perdeu a eficácia?
  • O que fazer agora?

Se você já passou por essa situação e ficou com um grande ponto de interrogação na testa, hoje nós vamos tirar todas as suas dúvidas!

Ficou interessado(a)? Então é só continuar a leitura!

Por que o Rogaine em espuma vira líquido no calor?

As informações contidas na caixa do Rogaine em espuma indicam que ele deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 20ºC e 25ºC, pois a espuma possui substâncias que costumam derreter em ambientes com temperaturas muito mais elevadas do que essas.

Mas todos nós sabemos que aqui no Brasil, principalmente durante o verão, manter o Rogaine em espuma na temperatura ambiente indicada pela marca pode ser um desafio.

Durante o verão carioca, por exemplo, as temperaturas podem chegar a impressionantes 40ºC e aí não tem muito o que fazer – a não ser que você mantenha seu Rogaine em espuma no ar condicionado, eventualmente ele virará líquido com o calor.

Algumas pessoas optam por guarda-lo na geladeira, mas há relatos de que essa prática pode reduzir a eficácia do Minoxidil. Enquanto não surge um estudo para esclarecer essa questão, é melhor prevenir do que remediar, certo?

Agora que você já conhece as condições que podem levar seu Rogaine em espuma a virar líquido, vamos à pergunta que não quer calar – e quanto a sua eficácia? É comprometida?

Rogaine em espuma perde a eficácia quando vira líquido devido ao calor?

Essa pode parecer uma questão complexa, mas a resposta é muito mais simples do que aparenta ser.

Basta se perguntar uma coisa – o que acontece quando você aplica o Rogaine em espuma no couro cabeludo?

Ele derrete, não é mesmo?

A Rogaine recomenda que uma massagem seja feita no couro cabeludo após a aplicação do produto para uma melhor fixação e essa massagem acaba resultando em calor. Além disso, essa é uma região naturalmente mais quente e abafada.

Sendo assim, por que o Rogaine em espuma perderia a eficácia derretendo dentro da embalagem, se essa transformação ocorre no couro cabeludo durante a aplicação?

O Rogaine em espuma não só não perde a eficácia quando vira líquido, como muitos homens optam por transforma-lo em líquido com a ajuda de secadores de cabelo, micro-ondas ou até mesmo em banho-maria.

Embora a fórmula do Rogaine em espuma seja mais segura por não conter propilenoglicol, garanta uma secagem mais rápida e não deixe o cabelo tão oleoso, sua textura torna a aplicação mais complicada, o que pode inclusive afetar a ação do produto.

Para que o Minoxidil contido em sua fórmula possa agir, o Rogaine em espuma precisa penetrar no couro cabeludo, mas isso acaba sendo mais difícil para pessoas com fios mais longos.

Dessa forma, combinar a fórmula eficaz, segura e com menos efeitos colaterais do Rogaine em espuma com a praticidade e o poder de penetração da textura do Rogaine em loção parece ser a alternativa mais segura e eficaz.

O que fazer agora?

Ainda não há estudos relacionando a eficácia do Rogaine em espuma e o calor, então resta esperar para que a ciência possa revelar a verdade, mas, ao que tudo indica, sua eficácia não é comprometida ao se tornar líquido.

Sendo assim, se você notou que seu Rogaine em espuma ficou com uma textura diferente após ficar muito tempo num ambiente com temperaturas elevadas, não se desespere.

Continue o tratamento normalmente, mas dessa vez aplicando o produto como se fosse uma loção, afinal de contas, foi isso que ele acabou virando, mesmo. Um conta-gotas pode ser bastante útil e facilitar bastante a aplicação.

Caso você sinta uma queda anormal dos fios ou uma perda dos resultados obtidos anteriormente durante o tratamento com o Rogaine em espuma, consulte um dermatologista tricologista.

Essa queda pode ter surgido tanto pela textura do produto, quanto por outros fatores e só um profissional saberá dizer com certeza e te orientar da maneira correta.

Não sabe onde adquirir seu Rogaine em espuma?

Na loja Bar Men’s você encontra Rogaine original, em espuma ou loção e com segurança da entrega e a certeza que o produto é 100% original, além de frete grátis!

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *