/* */

Minoxidil falso? Como identificar?

>

A alopecia androgenética (calvície) é um problema que afeta a autoestima de milhões de homens. E se antigamente eles se conformavam com essa situação por não ter como reverte-la, hoje, felizmente, há diversas maneiras de tratar a calvície.

Sem dúvidas, o tratamento mais conhecido e indicado por especialistas para a queda capilar (e para estimular o crescimento dos pelos faciais, também) é à base de Minoxidil.

Esse medicamento é um vasodilatador que age estimulando a circulação sanguínea na área dos folículos capilares e prolongando a fase de crescimento dos fios, conhecida como anágena.

Não é à toa que cada vez mais homens têm recorrido ao Minoxidil para dar um fim à calvície ou ter uma barba de respeito. Diversos estudos já compravam sua eficácia e segurança.

Infelizmente, com o crescimento da procura pelo Minoxidil, cresceram também os casos de falsificações, adulterações e pirataria desse produto. Para o bem da sua saúde e do seu bolso, a má intenção alheia não deve ser subestimada.

Muitas pessoas abrem mão de iniciar um tratamento com esse medicamento tão potente e eficaz por medo de adquirir um Minoxidil falsificado.

Por essa razão, separamos tudo que é preciso saber para diferenciar um Minoxidil original de um falsificado.

Além disso, você também irá aprender a escolher a loja ideal para comprar seus produtos com originalidade e segurança garantidas.

Quer comprar Minoxidil original, mas não sabe como? Só continuar a leitura que a gente te explica!

O que pode acontecer se eu usar um Minoxidil falsificado?

A grande maioria dos homens está ciente dos prejuízos que um Minoxidil falsificado ou adulterado pode trazer. Porém, infelizmente sempre tem aquela pequena parcela que acredita se tratar de um bom negócio, só porque esses produtos geralmente são mais baratos.

Sendo assim, é importante deixar bem claro todos os malefícios que um Minoxidil falsificado pode causar.

Na “melhor” das hipóteses, você terá jogado dinheiro fora e suas expectativas serão frustradas, pois o produto não irá fazer efeito.

O pior disso é que o Minoxidil demora de 3 a 4 meses para começar a dar resultados, o que significa que, ao usar um produto falsificado, você só vai notar a falta de eficácia meses após ter realizado a compra. Ou seja, serão meses alimentando expectativas a troco de nada.

Infelizmente nem todos têm a “sorte” de ter que lidar apenas com a falta de eficácia do Minoxidil falsificado. Alguns homens têm reações alérgicas e irritações na pele gravíssimas que podem inclusive levar à morte.

Isso ocorre porque, diferentemente do Minoxidil original, o falsificado não é testado e certificado por órgãos de segurança nacionais, como o FDA e a Anvisa.

Só confie em marcas de Minoxidil certificadas e recomendadas por especialistas

Como já citamos anteriormente, o Minoxidil é um medicamento super eficaz que estimula o crescimento capilar. Sendo assim, é natural que surjam cada vez mais marcas no mercado (e mais enganações, também).

Não estamos dizendo que todas as marcas de Minoxidil novas são falsificadas ou adulteradas. Estamos apenas alertando para o fato de que apenas produtos certificados pela FDA ou Anvisa são seguros e eficazes.

Uma rápida pesquisa será capaz de revelar essa informação sobre as marcas de Minoxidil, mas já podemos adiantar para você que as marcas mais recomendadas e utilizadas no mundo são: Rogaine, Kirkland e Foligain.

Todas essas são certificadas por órgãos de segurança como o FDA.

“Ah, mas eu ouvi falar de uma marca nova mais em conta que promete milagres! Posso experimentar?”

Antes de iniciar o tratamento com qualquer Minoxidil, consulte um profissional de saúde qualificado. Apenas ele será capaz de dizer se tal produto é eficiente e se oferece riscos a sua saúde.

Lembre-se: o barato às vezes sai muito caro.

Minoxidil com concentração superior a 5% é enganação

Você provavelmente está se perguntando “quanto mais concentração de Minoxidil, melhor, não?” e, embora esse seja um pensamento bastante intuitivo e uma pergunta válida, não é bem assim que as coisas funcionam.

O Minoxidil é um medicamento que existe para tratamento contra a calvície há mais de 30 anos. Já parou para se perguntar por que esses produtos com concentração superior a 5% só surgiram nos últimos 5 anos?

A resposta é muito simples: marketing. Naturalmente, as pessoas desinformadas irão se interessar mais pelo produto que possui uma concentração maior e promete resultados melhores num curto período de tempo.

Porém, não há nenhum estudo que comprove a eficácia de formulações de Minoxidil com concentrações altas. Pelo contrário…

Um estudo de 2019 comparou uma solução de Minoxidil 5% com outra de 10% e os resultados mostraram que uma concentração maior desse medicamento além de ser menos efetiva, causa mais danos colaterais e, consequentemente, mais expectativas frustradas.

Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, nosso organismo não é capaz de absorver concentrações de Minoxidil superiores a 5%. Ou seja, comprar um produto desse tipo é, na “melhor” das hipóteses, jogar dinheiro fora.

Resumindo, um dos maiores indicadores de que um Minoxidil é falso está na sua concentração. Nunca confie em produtos com concentração superior a 5%.

Como identificar um Minoxidil falsificado?

Ao optar por uma marca de Minoxidil bem avaliada e certificada, as chances de você adquirir um produto falsificado ou adulterado já diminuem bastante.

Porém, ainda há muitos charlatões que se aproveitam da fama das grandes marcas e da ingenuidade de algumas pessoas para criar cópias falsificadas. Naturalmente, as marcas de Minoxidil mais falsificadas são as mais famosas e populares – Kirkland e Rogaine.

Pensando nisso, nós separamos tudo que você precisa saber para identificar um Minoxidil falsificado da Kirkland e da Rogaine e não cair no conto do vigário. Confira!

Minoxidil Rogaine original vs falsificado

O Minoxidil da Rogaine é menos falsificado e que o da Kirkland, mas isso não significa que esteja livre de imitações baratas. Na verdade, justamente por existirem poucos casos de pirataria dessa marca, as falsificações que existem acabam muitas vezes passando despercebidas.

O Rogaine 8% é uma falsificação do Rogaine original e você já sabe que não deve confiar em produtos com uma concentração de Minoxidil maior que 5%, né?

Fora isso, o frasco é claramente diferente do frasco do Rogaine original, pois é mais arredondado e possui outra embalagem.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, não compre Minoxidil avulso – opte por produtos que vêm dentro da caixa original.

Minoxidil Kirkland original vs falsificado

O Minoxidil da Kirkland é, de longe, o mais falsificado e adulterado de todos. Isso porque, além de ser super eficaz, é também uma das opções mais baratas disponíveis no mercado atualmente.

E, diferentemente dos produtos da Rogaine, o Minoxidil falsificado da Kirkland é muito mais parecido com o original, o que pode passar despercebido pelos mais desatentos.

A identificação de um produto falsificado começa no ato da compra – como citamos anteriormente, nunca compre frascos de Minoxidil avulsos, pois só assim é possível verificar se o número do lote do produto bate com o da caixa.

Feito isso, quando seu pedido chegar, você deverá verificar alguns detalhes relacionados à caixa, ao frasco e à consistência do Minoxidil da Kirkland.

Caixa

Imagem: YouTube/Junior Barreiros

A frente da caixa original possui uma coloração metálica que reflete a luz. Confira isso na caixa do seu Minoxidil da Kirkland.

Verifique a origem do produto. O Minoxidil da Kirkland original só é fabricado em Israel ou no Canadá.

Confira se há algum termo escrito de maneira errada. Há muitas falsificações que levam o nome de “Kirkilandi”.

Frasco

Após as verificações na caixa, está na hora de conferir se está tudo certinho com os frascos que a acompanham.

Observe se o frasco e o aplicador têm as mesmas medidas das indicações na lateral da caixa.

Confira se o código de lote de fabricação que consta na caixa bate com o que está no frasco do Minoxidil. A impressão desse código é uma espécie de carimbo, ou seja, em um Minoxidil da Kirkland original, ela deverá soltar tinta com o contato.

O frasco do Minoxidil da Kirkland original possui um sistema de trava de segurança para crianças. Para abri-lo é necessário pressionar a tampa.

Consistência, cheiro e dor do produto

Agora é hora de verificar se há algum problema com o Minoxidil em si.

A consistência do Minoxidil original em loção é oleosa. Além disso, o produto possui um cheiro de álcool.

Quando vista no frasco, a coloração do Minoxidil original da Kirkland é amarelada, podendo ser meio transparente. Quando vista no aplicador, é transparente.

Onde comprar Minoxidil original?

Agora você já sabe como identificar um Minoxidil falsificado e não corre mais o risco de utilizar produtos que podem oferecer um risco a sua saúde (e ainda prejudicar seu bolso).

Porém, como diz o famoso ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. Sendo assim, a melhor maneira de garantir um Minoxidil original é só comprar em lojas bem avaliadas, de confiança e qualidade.

Na Bar men’s você encontra diversas opções diferentes de Minoxidil, incluindo o Kirkland e o Rogaine, por um ótimo custo-benefício, e o melhor: com toda a originalidade, segurança e qualidade garantidas!

Não perca tempo – adquira já o seu Minoxidil original aqui e comece a estimular o crescimento dos seus fios o quanto antes!

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *