/* */

Minoxidil Kirkland ou Manipulado? Qual Melhor?

O Minoxidil é o tratamento contra calvície mais conhecido e eficiente de todos.

Desenvolvido em 1993, essa solução já teve sua eficácia comprovada por inúmeros estudos. (1)

A queda capilar é um problema capaz de afetar a autoestima de praticamente qualquer homem (ainda que nem todos admitam).

Sendo assim, o Minoxidil surgiu como uma solução perfeita não só para o tratamento contra a calvície, mas também para estimular o crescimento de pelos faciais.

Além de, diferentemente da finasterida, não afetar os níveis de hormônio, o Minoxidil ainda conta com uma aplicação bastante prática e é capaz de entregar resultados impressionantes.

Naturalmente, como acontece com toda fórmula medicamentosa eficaz e com grande procura, diversas marcas diferentes resolveram criar seus próprios Minoxidil.

Marcas como Rogaine, Kirkland e Foligain ficaram conhecidas internacionalmente pelas suas versões do Minoxidil.

Quantas vezes você já ouviu ou leu em algum lugar usuários do Minoxidil se referindo ao medicamento como “Kirkland”.

Essa é uma consequência direta do sucesso dessas marcas e, em especial, da Kirkland, que vem crescendo bastante nos últimos anos.

Outra consequência é o fato de muitas pessoas não confiarem em outras marcas de Minoxidil, como aqueles manipulados em farmácia, por acreditarem se tratar de um produto menos eficaz ou até mesmo “falsificado”.

De fato, há diversas reclamações de usuários de Minoxidil manipulado. Muitos afirmam que essa versão não é tão eficaz quanto o Kirkland, pois os resultados demoram mais tempo a surgir.

Mas será que o Kirkland é realmente melhor que o Minoxidil manipulado?

Se sim, por que há essa diferença se a fórmula de ambos é a mesma?

Hoje nós vamos responder essas e outras questões – se quiser conferir as respostas, basta continuar a leitura!

Quais são as vantagens do Kirkland?

Primeiro, vamos analisar as vantagens que levam tantas pessoas a optarem pelo Kirkland em face a um Minoxidil manipulado.

Afinal, por que alguém iria preferir pagar 3x mais caro em um produto tendo uma opção mais acessível disponível?

Bom, como já comentamos anteriormente, o Minoxidil da Kirkland é mundialmente famoso e, como consequência disso, há muita informação disponível sobre ele na internet.

Ou seja, qualquer um pode fazer uma rápida pesquisa no Google e confirmar que o Kirkland não só possui uma fórmula comprovadamente eficaz, como também é muito bem avaliado por centenas de milhares de usuários ao redor do mundo.

Naturalmente, as pessoas estão muito mais inclinadas a confiar numa marca conhecida do que em uma farmácia de manipulação que poucos conhecem e recomendam.

Como o próprio nome já sugere, o Minoxidil criado em farmácias de manipulação é manipulado por mãos humanas.

Isso significa que, muito embora a fórmula desse medicamento seja “única”, o Minoxidil de farmácias de manipulação é passível de erro.

Sua fórmula pode sofrer modificações no processo de criação e comprometer os resultados do tratamento.

Não estamos querendo dizer que todo Minoxidil manipulado possui uma fórmula fraca. Não mesmo!

O que queremos explicar é que a fórmula (e, consequentemente, a qualidade) do seu Minoxidil manipulado irá variar de acordo com a farmácia de manipulação.

Mandar manipular envolve alguns riscos e muitos não querem “pagar pra ver”.

Sendo assim, é super compreensível que os usuários de Minoxidil optem por uma fórmula industrializada, padronizada e internacionalmente conhecida, como a da Kirkland.

 

Quais são as vantagens do Minoxidil manipulado?

Agora vamos dar uma olhada nas vantagens que o Minoxidil manipulado em farmácias tem a oferecer.

Em primeiro lugar, certamente está seu valor.

O Kirkland, assim como outras marcas de Minoxidil, é um produto importado. Sendo assim, seu preço acaba sendo mais elevado por conta do dólar e das taxas de importação.

Já o Minoxidil manipulado é produzido em território nacional e, naturalmente, envolve muito menos custos, o que acaba tornando seu preço bem mais acessível.

Além disso, muitas vezes o Minoxidil manipulado pode ser até mais benéfico para a saúde da pele do que o industrializado.

O Minoxidil em loção da Kirkland possui álcool em sua composição, o que pode acabar resultando em alergias, irritações e ressecamento na pele.

As farmácias de manipulação têm a opção de alterar a fórmula como for melhor para a pele do paciente. Por exemplo, caso ele tenha uma pele mais sensível, é possível criar uma versão do Minoxidil com outra solução além do álcool.

 

Afinal, qual é o melhor?

Não há uma resposta única para essa pergunta.

A verdade é que cada caso é único e muitas vezes o Kirkland pode ser a melhor opção para você, enquanto seu amigo jura de pé junto que o Minoxidil manipulado é melhor.

O importante é pôr na balança os prós e os contras de ambas as versões e analisar qual será mais benéfica para o tratamento da sua calvície.

O Minoxidil manipulado é uma ótima opção para aqueles que não podem investir muito dinheiro no tratamento contra a calvície.

Se você não tem condições de sustentar o tratamento com o Kirkland a longo prazo, então não vale a pena começar a usá-lo em primeiro lugar, pois eventualmente você terá que dar uma pausa e assim perderá os resultados obtidos.

Agora, se dinheiro não for um problema, aposte primeiro no Kirkland e, caso não fique satisfeito com os resultados, experimente o Minoxidil manipulado.

Outro ponto importantíssimo é que você deve mandar manipular seu Minoxidil apenas em farmácias de confiança.

Para se certificar de que uma farmácia de manipulação é confiável, procure pelas avaliações de outros usuários, procure pelo histórico da empresa no Reclame Aqui e, principalmente, verifique se o local está de acordo com as normas estipuladas pela Anvisa.

Agora, se você não tem como pagar um tratamento com o Kirkland a longo prazo, o ideal é partir direto para o Minoxidil manipulado, que é bem mais acessível.

Afinal, do que adianta usar o Kirkland por um mês se depois que o primeiro frasco acaba você interrompe o tratamento por falta de dinheiro?

Absolutamente nada. Você terá gastado dinheiro à toa de qualquer forma.

TOP 5 MELHORES MARCAS DE MINOXIDIL

Você usa seu Minoxidil corretamente?

Muitos usuários reclamam do Minoxidil manipulado quando, na verdade, os culpados pela falta de resultados são eles. E isso se aplica a qualquer tipo de Minoxidil.

O correto é utilizar 2ml de produto todos os dias – uma vez pela manhã e outra pela noite.

A região a ser tratada deve estar completamente úmida e a aplicação deve ser feita com a ajuda de uma massagem para que o Minoxidil possa ser bem absorvido pela pele.

O produto deve ficar na pele por pelo menos 4 horas. Lavar o rosto antes desse período pode afetar os resultados.

Para mais dicas de como utilizar o Minoxidil corretamente, confira esse post!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *