/* */

Minoxidil Rogaine – Como usar? Onde comprar?

Quem sofre com calvície, queda de cabelo ou por não ter barba, com certeza vai precisar do Minoxidil.

Muita gente não sabe, mas a marca Rogaine foi a primeira a comercializar o Minoxidil de uso tópico. O primeiro Minoxidil aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), a ANVISA americana, foi produzido pela Rogaine.

Por essas razões acima, muitos consideram Rogaine a melhor marca de Minoxidil. De fato, os resultados são melhores com o Rogaine.

Como Rogaine funciona?

O principal ingrediente é o Minoxidil. Ele é um vasodilatador. Ele aumenta a quantidade de folículos capilares e o crescimento. Com mais folículos, o resultado é mais cabelos na região aplicada.

Para que serve?

Indicado para prevenir perda de cabelo, ajudar crescer cabelo e no tratamento contra calvície masculina ou feminina.

Estudo com Rogaine

Em 1987, foi realizado um grande estudo para autorizar a venda do Minoxidil para crescer cabelo.

No estudo, 40% dos homens que usaram Minoxidil tiveram um crescimento de cabelo. Cerca de 62% notaram uma diminuição na queda capilar. No total, apenas 16% não notaram qualquer mudança após o uso.

Foi realizado o mesmo estudo com mulheres e o resultado foi semelhante.

Onde encontrar o Rogaine?

Em farmácias brasileiras, como a Drogarias Pacheco e São Paulo, vende. Pelo fato de ser a melhor marca de Minoxidil, o kit de 3 meses de tratamento custa entre 700-900 reais a versão solução ou espuma.

Na loja virtual euroClinix você pode comprar o mesmo kit de 3 meses por menos de 400 reais. A loja fica localizada em Londres, 100% original. Chega em um mês e o frete é grátis.

Como usar o Rogaine?

A forma de usar está descrita no frasco. Deve usar 1-2x ao dia por tempo necessário até atingir os resultados. A recomendação é no mínimo seis meses de tratamento.

O Rogaine funciona melhor logo abaixo da coroa, ou seja, a parte de trás da cabeça. Ele também é mais eficaz para pessoas com menos de 40 anos ou no estágio inicial da queda de cabelo.

Efeitos Colaterais do Rogaine

O Rogaine é considerado seguro e poucos efeitos colaterais aparecem.

Em algumas pessoas pode surgir irritação, inchaço ou aparecimento de pelos na região da testa ou outras partes do corpo. Em caso de superdosagem pode sentir alteração nos batimentos cardíacos, desmaio ou tontura.

Contraindicação: Não aplique em regiões inflamadas, feridas ou irritadas.

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *