/* */

Minoxidil x Trioxidil – Qual melhor? Onde comprar? Como usar?

>

O Minoxidil é um medicamento utilizado no tratamento da calvície há anos, mas, nos últimos anos, uma nova substância surgiu e deixou todos os aficionados por produtos para cabelo e barba curiosos – o Trioxidil.

Por se tratar de uma nova formulação, é natural que não haja muita informação sobre o Trioxidil disponível para consulta, o que pode deixar muitos homens – e mulheres – com o pé atrás.

E isso é super compreensível, afinal de contas, como confiar num produto que você não conhece direito, não é mesmo?

Pensando nisso, nós reunimos todas as informações disponíveis sobre o Trioxidil num só artigo e vamos fazer todas as comparações com o Minoxidil necessárias para que você saiba qual é o mais indicado.

Afinal, qual é a diferença entre essas duas substâncias? Elas realmente funcionam? Qual é a melhor? Como devem ser utilizadas?

Para descobrir a resposta dessas e outras questões, basta continuar a leitura desse artigo!

Minoxidil funciona?

Vamos começar pelo medicamento mais conhecido no mundo dos produtos destinados ao crescimento capilar – o Minoxidil. Embora seu uso já seja regularizado pelas autoridades de saúde há mais de 30 anos, será que essa substância é realmente eficaz?

Bom, segundo diversos estudos  que já foram realizados desde 1986, é seguro dizer que sim, o Minoxidil é uma alternativa eficaz e segura quando o assunto é o crescimento e fortalecimento capilar.

O Minoxidil nada mais é do que um vasodilatador que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e age nos folículos capilares dilatando-os, o que permite o nascimento de fios mais longos e saudáveis.

Seus efeitos colaterais incluem oleosidade e irritações na pele, mas experienciar esses efeitos adversos é algo bastante raro e geralmente ocorre com usuários que são alérgicos ao Minoxidil.

É importante frisar que, embora a grande maioria dos estudos realizados sejam focados no tratamento da calvície, essa substância também já se mostrou eficaz quando o assunto é o crescimento capilar no geral.

Sendo assim, o Minoxidil também é uma ótima opção para aqueles que sonham em cultivar uma barba de respeito, mas infelizmente não possuem uma genética que contribui para esse desejo.

Dá uma olhada nesse antes e depois do uso do Minoxidil na barba!

Trioxidil funciona?

Agora vamos falar sobre o assunto do momento – o Trioxidil. Há poucos anos essa substância foi patenteada por uma das marcas mundiais mais famosas de Minoxidil, a Foligain.

Desde então, a marca vem criando diversos produtos diferentes com essa nova formulação à base de Trioxidil, mas será que são realmente eficazes? É isso que vamos descobrir agora.

Um estudo clínico  conduzido pela Princeton Consumer Research Corp (empresa especializada em testes clínicos de produtos) mostrou que a fórmula do novo Trioxidil da Foligain é realmente capaz de melhorar o aspecto do cabelo, além de deixa-lo mais saudável e com mais volume.

Esse estudo avaliou a eficácia dessa nova fórmula em shampoos, condicionadores e loções para homens e mulheres.

Ao longo de 120 dias (quatro meses), os consumidores identificaram uma redução na perda de cabelo devido à quebra capilar, uma melhora na resistência, no volume e na espessura do cabelo, além de um aumento dos fios capilares e na saúde geral do couro cabeludo.

Diferentemente do Minoxidil, que dilata os folículos capilares, o Trioxidil age nutrindo o couro cabeludo com vitaminas que dão um suporte para que o avanço saudável dos fios possa ser possível.

Não há relatos conhecidos de efeitos colaterais experienciados por usuários do Trioxidil, mas é importante ter certeza de que você não é alérgico(a) a essa substância antes de iniciar o tratamento com ela.

Afinal, qual é o melhor? Trioxidil ou Minoxidil?

E agora, a pergunta que não quer falar: qual você deve comprar?

Bom, essa não é uma questão que têm uma resposta preto no branco. Como já vimos anteriormente, ambas as substâncias são eficientes na promoção do crescimento capilar.

Sendo assim, a pergunta correta seria “qual é mais indicado para o meu caso?”.

O Minoxidil já foi testado de diversas maneiras, tanto no tratamento da calvície quanto em casos em que se desejava estimular o crescimento dos pelos faciais e, em todos esses estudos, esse medicamento demonstrou ser eficaz e seguro para o uso tópico.

Dessa maneira, é seguro dizer que o Minoxidil é uma ótima opção para aqueles que querem tratar a queda (ou falta) capilar em qualquer área.

Já o mesmo não pode ser dito sobre o Trioxidil – pelo menos não ainda. Por se tratar de uma formulação que surgiu recentemente no mercado, ainda não há estudos suficientes que comprovem sua eficácia no tratamento de outras áreas além do cabelo.

A verdade é que essa é uma comparação bastante injusta. O Minoxidil já está no mercado há quase 40 anos e o Trioxidil acabou de chegar. Mas, independentemente disso, você precisa fazer uma escolha, certo?

Sem dúvidas, apostar no Minoxidil primeiro é a escolha mais inteligente a se fazer (a não ser, claro, que você não possa entrar em contato com essa substância por alguma razão).

Se você não pode utilizar o Minoxidil ou não obteve resultados com seu uso, não desista do tratamento para a queda capilar! Considere testar o Trioxidil da Foligain.

Como usar Minoxidil e Trioxidil?

Tanto a aplicação do Minoxidil quanto do Trioxidil são bastante simples.

Como aplicar Minoxidil?

O Minoxidil deve ser aplicado duas vezes ao dia diariamente. É importante tomar cuidado com a quantidade, pois 1mL a cada aplicação é o suficiente. Menos que isso irá afetar os resultados do tratamento e mais será apenas desperdício de produto.

Felizmente, a grande maioria das loções de Minoxidil vem acompanhada de um aplicador em formato de conta-gotas que facilita bastante a aplicação do produto.

Lembre-se que interromper o tratamento com o Minoxidil tem como consequência a perda dos resultados obtidos com o produto.

Como aplicar Trioxidil?

Atualmente o Trioxidil da Foligain pode ser encontrado em três versões diferentes – shampoo, condicionador e loção.

  • Shampoo

O shampoo deve ser utilizado como qualquer outro, com a diferença de que uma massagem de mais ou menos 5 minutos é recomendada para que a fórmula possa agir mais eficientemente.

Depois disso, é só retirar o produto com água corrente. Esse processo deve ser realizado de 3 a 5 vezes na semana.

  • Condicionador

Após o shampoo, o condicionador da Foligain com Trioxidil deve ser aplicado com a ajuda de uma mensagem por mais ou menos 1 minuto. Após isso, basta lavar bem o cabelo para que todo o produto possa ser retirado.

  • Loção

Já a loção de Trioxidil da Foligain deve ser aplicada como qualquer outra loção capilar destinada ao tratamento da calvície.

Como esse produto não vem acompanhado de um aplicador em conta-gotas, e sim em formato de spray, você pode ficar um pouco confuso(a) quanto à quantidade necessária, mas, segundo a própria marca, basta aplicar 4 sprays de Trioxidil no couro cabeludo e massageá-lo por alguns minutos.

Onde posso comprar Minoxidil e Trioxidil?

Seja lá qual for a sua escolha – Minoxidil ou Trioxidil – é natural que você sinta certa dificuldade em encontrar esses produtos.

Por serem importados, é necessário adquiri-los em lojas online que realizam essa importação, o que abre portas para muita desconfiança e leva algumas pessoas a desistirem do tratamento com o Minoxidil e o Trioxidil.

Se esse é o seu caso, nós temos a solução para o seu problema!

A Bar Men’s é a loja virtual do homem moderno que mais oferece opções diferentes de Minoxidil e Trioxidil, e o melhor de tudo – com toda a qualidade, originalidade e segurança na hora da entrega garantidas!

Clique aqui e não perca tempo – comece já o seu tratamento!

Calvície e cara de bebê? Nunca mais!

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *