/* */

O Kirkiland Regrowth é falso e nós vamos te explicar o porquê!

O Minoxidil é o produto mais utilizado e recomendado entre os homens para o tratamento da calvície e estimulação do crescimento dos pelos da barba. O medicamento é um vasodilatador que dilata os folículos capilares e sua eficácia é comprovada por diversos estudos.

Uma das marcas mais famosas de Minoxidil é a Kirkland. Por conta de sua popularidade, é muito comum encontrar Minoxidil falsificado à venda na internet como se fosse um produto original da marca.

Felizmente, na maioria das vezes é muito fácil distinguir um produto original de um falsificado.

Recentemente um produto chamado Kirkiland Regrowth apareceu em sites de venda online. Há até um site próprio para o produto.

A fórmula exclusiva (assim ela é chamada pelos vendedores) do Kirkiland Regrowth promete resultados em semanas sem efeitos colaterais, o que com certeza chama a atenção de muitos homens.

Seria maravilhoso poder contar com um produto que mostra resultados em semanas sem que haja efeitos colaterais, não é mesmo?

Talvez isso seja possível num mundo ideal ou num futuro bem distante, mas no mundo e no tempo em que vivemos tantas promessas só podem significar uma coisa: fraude.

Além do mais, não obter os resultados esperados e perder dinheiro é o melhor dos cenários que o uso de produtos falsificados pode ocasionar.

Por não contar com a autorização da ANVISA, a composição de produtos fabricados é um enigma e pode te causar diversas reações alérgicas.

Ficou curioso para saber por que o Kirkiland Regrowth é falso?

Então continue a leitura porque separamos tudo que você precisa saber para não cair em golpes como esse.

Por que o Kirkiland Regrowth é uma farsa?

  1. Nome escrito incorretamente

Os mais atentos com certeza já conseguiram identificar o erro gritante que existe já no nome do produto. Como já foi dito anteriormente, a Kirkland é uma marca de Minoxidil mundialmente reconhecida, então é muito comum encontrar falsificações dos produtos da marca.

Curiosamente, o Kirkiland Regrowth possui um I a mais, o que já é o suficiente para desconfiarmos da originalidade do produto. Além disso, há erros de digitação até no endereço do site do “Kirkiland”.

Poderia se tratar de uma nova marca que está chegando no mercado com boas intenções? Claro que sim. Mas então por que fazer um apelo no nome da marca? A intenção claramente é ludibriar os consumidores que acreditam estar comprando um novo produto original da marca Kirkland.

  1. Fórmula exclusiva é composta apenas por vitaminas

A fórmula do Kirkland Regrowth é definida pelos seus responsáveis como uma fórmula exclusiva e vem em cápsulas. Segundo o site do produto há “entre outros agentes”, alfa tocoferol, ácido ascórbico, ácido pantotênico, biotina, zinco, magnésio e ácido fólico.

Quem entende de vitaminas com certeza já entendeu que se trata de um multivitamínico em cápsulas. Além disso, os nomes aqui foram escolhidos a dedo para dar relevância e credibilidade à fórmula do produto.

Você sabia que alfa tocoferol nada mais é do que vitamina E, ácido ascórbico é vitamina C, ácido pantotênico é vitamina B5 e ácido fólico é vitamina B9? Não, né?

A intenção aqui é claramente confundir e ludibriar o consumidor, que lê esses nomes confusos e acredita se tratar de substâncias que agem diretamente no folículo capilar.

O Kirkiland Regrowth sendo comparado com outros medicamentos usados no tratamento da calvície. Print retirado do site do produto.

 

E o que dizer sobre esse “entre outros”? O consumidor merece e deve saber tudo o que há na composição dos produtos que compra.

A biotina que existe na fórmula do Kirkiland Regrowth pode chamar sua atenção, mas lembre-se que existem pouquíssimos estudos que abordam a relação entre o fortalecimento dos cabelos e essa vitamina.

E ainda que a biotina possa ter algum efeito nos cabelos, esses resultados nem se comparam aos resultados obtidos com o uso do Minoxidil – que não existe nessa tal “fórmula exclusiva”.

Se o Minoxidil é o medicamento mais recomendado pelos profissionais para o tratamento da calvície, não é à toa. Ao trocá-lo por algumas vitaminas você só irá ver resultados se estiver sob o efeito placebo.

A composição do Kirkiland Regrowth conta com diversas vitaminas e nenhuma elas agem diretamente no folículo capilar, como faz o Minoxidil.

Você pode tomar um multivitamínico? Claro que sim, inclusive deve, pois traz muitos benefícios para a saúde, mas ele precisa ser certificado pela ANVISA.

Além disso, nenhum produto tem o direito de prometer aquilo que não tem meios para cumprir. Fazer propaganda sobre como o Kirkiland Regrowth é mais eficaz é desonesto e infundado.

Nenhuma substância presente na composição do Kirkiland Regrowth tem sua eficácia contra a calvície comprovada cientificamente.

  1. Sem efeito colateral?

Efeitos colaterais são sempre um desconforto. Os do Minoxidil incluem irritação e crescimento de pelos em locais indesejados. Apesar de ser algo bastante incômodo, é uma indicação de que seu corpo está reagindo ao tratamento.

O Kirkiland Regrowth promete resultados em semanas sem efeitos colaterais, o que só pode significar duas coisas: ou os responsáveis pelo produto estão mentindo ou o produto não possui eficácia nenhuma.

Seja qual for a resposta, fato é que o Kirkiland Regrowth é uma farsa. Todas as marcas de Minoxidil (e até de multivitamínicos, pois se trata de um medicamento) fazem questão de deixar o consumidor bem ciente de todos os efeitos colaterais que podem surgir com o uso de seus produtos.

  1. Resultados já nas primeiras semanas de uso?

Todo mundo sabe como os cabelos naturalmente demoram uma eternidade para crescer. Isso varia bastante de pessoa pra pessoa, mas num geral todos os cabelos demoram meses para crescer centímetros.

Ainda que você faça tratamento com produtos cuja eficiência é comprovada para acelerar o crescimento do seu cabelo, esse crescimento será devagar. Os resultados com o uso do Minoxidil 5%, por exemplo, demoram pelo menos 3 meses para surgir.

Sendo assim, sempre desconfie de produtos que prometem resultados milagrosos. Se o Minoxidil, que é um produto que age diretamente nos folículos capilares, demora pelo menos 3 meses para apresentar resultados, como um multivitamínico pode te deixar satisfeito em semanas?

Conclusão

O Kirkiland Regrowth é uma farsa a começar pelo nome escrito de maneira errada. Isso facilita bastante a identificação de um produto falso, mas nem sempre as bandeiras vermelhas são tão gritantes assim.

Por isso é importante pesquisar bastante antes de comprar um produto, tanto sobre o próprio produto quanto sobre a loja em que ele está à venda. Sempre olhe a composição do produto, procure por avaliações e reviews, etc.

Como já foi dito anteriormente, produtos falsificados podem te causar prejuízos “pequenos” (nos dias atuais perder dinheiro nunca é algo pequeno, não é mesmo?), como perda de dinheiro e falta de resultados esperados, mas também pode te trazer problemas gigantes, como reações alérgicas que podem levar até à morte.

Resumidamente, sempre desconfie quando a esmola for grande demais (e quando o nome do produto estiver escrito incorretamente).

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a ficar atento em relação a produtos que prometem milagres, mas entregam mentiras, como é o caso do Kirkiland Regrowth.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *