/* */

Óleo de coco para queda de cabelo – Como usar?

Se você é uma pessoa ligada nas últimas tendências de saúde e beleza, já deve ter ouvido falar do óleo de coco, um produto que possui infinitas indicações, inclusive o tratamento da queda de cabelo. Nos tópicos a seguir vamos falar dos seus benefícios, onde comprar, quanto custa e como usá-lo. Continue lendo para saber mais!

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

oleo de coco combate queda de cabelo

Se você não conhece o óleo de coco natural, vai se surpreender com os seus benefícios! Ele é usado tanto na culinária, em saladas e para grelhar carnes, por exemplo, quanto em tratamentos de beleza como hidratação da pele do cabelo e até a perda de peso. Uma das suas vantagens é que se trata de um produto 100% natural, sem contra indicações ou efeitos adversos. Tantos são os seus benefícios que o médico Dr. Lair Ribeiro é um dos grandes pesquisadores e defensores desse produto.

No caso das pessoas que sofrem de calvície – ou alopecia androgenética – o óleo de coco pode ser um aliado. Isso acontece porque ele funciona como um antibacteriano e antifúngico, eliminando bactérias e fungos que podem estar barrando o crescimento do seu cabelo e deixando os fios fracos. Isso também pode prevenir o surgimento de caspa. Como ele é rico em vitamina E, vitamina K e ferro, ele fortalece os cabelos, graças ao seu efeito antioxidante. Por fim, o óleo de coco promove uma hidratação capilar profunda, deixando os fios mais macios e sedosos. Isso vale tanto para cabelos femininos quanto cabelos masculinos.

Preço e onde comprar

Graças a sua popularização, o óleo de coco se tornou um produto que está a venda em farmácias e lojas de produtos naturais. Além disso, é possível encontrar diversas marcas que o fabricam na forma líquida ou em cápsulas, o que faz com que o seu valor seja bastante acessível. Sendo que o vidro do óleo de coco líquido com 200ml custa em média R$ 25,00; o de 500ml custa R$ 42,00 em média.

comprar

Como usar óleo de coco para queda de cabelo

oleo de coco queda de cabeloO modo de uso do óleo de coco para a queda de cabelo é bem simples. Veja a seguir:

Se você optar por usar o óleo de coco líquido, basta aplicá-lo no cabelo, inclusive no couro cabeludo. Massageie bem, até o seu cabelo absorver o óleo. Deixe agir por duas ou três horas, lavando em seguida com água morna. Pode ser que você precise lavar o cabelo duas ou três vezes, até tirar completamente o óleo de coco. Repita o procedimento uma vez por semana.

O óleo de coco em cápsulas também pode trazer benefícios, para isso, basta tomar duas cápsulas ao dia, sendo uma 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.
[adrotate group=”1″]

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

153 respostas

  1. Ola td bem,

    Se eu aplicar o óleo de coco no cabelo 1 vez por semana pra combater a calvície, poderei lavar o cabelo normalmente com qualquer shampoo depois ou isso pode cortar o efeito do óleo de coco?

          1. Rodo, nunca falei isso, mas tem o sheeding, que é uma fase onde ocorre a troca dos fios fracos por mais fortes. Nesse período dá uma leve queda de cabelo.

      1. Douglas, vc tem um email ou outro meio de contato que possamos usar para trocarmos ideia a respeito dos tratamentos? abs

  2. Há diferença no óleo de coco da farmácia e o de lojas de suplementação?
    O certo é tomar dois por dia? Eu tomava apenas um\dia, e obteve resultados.
    =D

  3. Bom dia!
    Uso minoxidil 5% dia sim dia não é avisis todos os dias, faz 2 anos de minoxidil e 6 meses do avisis.
    Nunca encontrei um médico que entendesse de alopecia androgenética de verdade.
    Você indica algum em Sao Paulo?
    Existe algo novo de tratamento?

  4. Boa noite, parabéns pelo o artigo, muito bom.
    Poderia me dar um aconselhamento de como usar o minoxidil com o óleo de coco, ou seja, melhor maneira de usar os dois ao mesmo tempo?
    Desde já obrigado.

    1. Roger, recomendo usar óleo de coo 1x na semana conforme ensina no artigo. Sobre o Minoxidil, 2x ao dia. Pode ser de manhã e antes de dormir.

  5. Olá, parabéns pelo artigo! Gostaria de trocar uma ideia: vou começar a usar uma receita caseira com óleo de coco, azeite extravirgem de oliva, gotas de óleo de alecrim e de tea tree. Sei dos benefícios dos primeiros quanto à saúde e recuperação dos cabelos e sei também do incrível potencial fungicida/bactericida do tea tree. Por questões de segurança, minha dúvida é: em que frequência devo usar? Vc teria algo a me dizer sobre isso? Grata

    1. Damir, infelizmente não sei dizer, mas essa quantidade toda de óleo no cabelo hein… perigoso. Sei dos benefícios, mas muito óleo.

  6. Posso ingerir o óleo de coco todos os dias (líquido mesmo com uma colher de sopa) e ainda assim passar ele na cabeça uma vez por semana conforme o artigo? Posso ingerir e passar na cabeça também pra melhor aproveitamento do produto?

      1. Porque amigo não usar na cabeça e tomar ao mesmo tempo? Vc acha que tomar ele faz o mesmo efeito de passar no couro cabeludo?

        1. Porque há um excesso de óleo de coco. Tudo em excesso faz mal, principalmente quando é algo relacionado a óleo.

  7. Complementando a pergunta acima… vou usar também o minoxidil e finasterida e um shampoo… Como posso aproveitar melhor esse óleo de coco extravirgem que comprei? Queria ingerir (ele é líquido e não capsula) e também passar no couro cabeludo 1 x na semana conforme o artigo… Qual a melhor maneria de fazer?

    1. Super recomendado porque babosa e um gel que ajuda na hidratação natural do cabelo e ele não é oleosos então vai bem com o óleo de coco

  8. O Óleo De Coco Ajuda Prevenir A Calvície? Então Se Usado Apenas Uma Vez Na Semana Dá Resultado? E As Cápsulas Têm O Mesmo Efeito Que O Uso Local? Então Pode Deixar Agir Por 3 Horas E Não Prescisa Dormir Com Ele Cabelo? Você indicaria Uma Marca Boa?

    1. Magno, o óleo de coco é ótimo, pode usar em cápsulas ou líquida. A líquida tem que deixar no cabelo.

  9. Tenho alopecia, faço uso do minoxidil e tenho a raiz do cabelo muito oleosa. O óleo de coco não deixa mais oleoso?

  10. Oi Douglas, muito bom seu post. Gostaria de perguntar, vc acha q teria algum problema eu usar o Minoxidil a noite e antes de lavar o cabelo pela manhã fazer o uso do oleo de Coco? Será q teria alguma reação dos dois produtos no couro Cabeludo?
    Obrigada!

  11. Quanto de óleo de coco eu devo passar no couro cabeludo? Tem alguma indicação de shampoo para lavar os cabelos após o uso do óleo?

  12. Eu uso minoxidil de manhã e deixo o dia inteiro, antes de dormir lavo o cabelo e aplico de novo, e assim sucessivamente todos os dias , teria algum problema?

  13. Douglas, você é MUITO gente fina para responder a tantas perguntas dessa forma. Parabéns.

    Vou aproveitar e fazer minha pergunta também: você acha que o tratamento com minoxidil + óleo de coco em cápsulas deve bastar para tratamento da calvície em um homem de 35 anos (por acaso, eu)? Ou a finasterida é imprescindível? Em outras palavras, conhece alguém que teve bons resultados sem a finasterida, usando apenas minoxidil e/ou óleo de coco? Muito obrigado, abraço!

    1. Gustavo, de nada!
      Não acredito que somente esse tratamento será suficiente, principalmente devido a idade. Tem que usar Finasterida, não tem jeito.

  14. Estou usando minoxidil a um mês, recomendado pelo médico e ainda estou tendo queda de cabelo. sei que ele leva uns 4 meses para aparecer os resultados, decrescimento, mas e a queda? Já era pra ter parado ou não?

  15. Olá, Douglas
    Faço uso oral com duas colheres de sopa de óleo de coco todos os dias, pelo fato dele trazer inúmeros benefícios a saude… mas gostaria de saber se posso fazer o uso tópico para combater a queda de cabelo e continuar tomando o óleo.

  16. Olá Douglas,

    Eu comecei a usar o Minoxidil de manha e a noite, mas eu não sabia que preciso deixar o Minoxidil agir e depois lavar o cabelo. Como eu uso corretamente? Passo de manhã e deixo agir quantas horas para lavar? E de noite, passo a noite e lavo de manhã e na sequencia ja passo de novo? Nao entendi

  17. olá tenho Alopecia Androgenetica estou usando minoxidil 5% a 3 meses e nos 2 meses e meio caiu o dobro do que caia…agora que de uma leve diminuída na queda…. muito pouco mesmo! ainda cai bastante…é assim mesmo?? devo esperar mais para cessar essa queda…ou pra mim não fez efeito e devo parar??

  18. Faço uso de minoxidil a 5 meses e óleo de coco a um mês, tinha a cabeça lisa, agora minha cabeça está toda forrada de pelos bem finos e sem coloração, devo ficar otimista? Será que esses cabelos finos e loiro vão se desenvolver?

  19. Bom dia !
    Estou usando Pant ( minoxidil 5% ) ético + MacDerma ( 1 cápsula ao dia ) . Estava usando Pant somente 1 x ao dia , 6 jatos nas falhas capilares , o ideal então é usar 2 x ao dia?
    E o óleo de coco? Qual quantidade uso no cabelo p não deixar oleoso, somente 1 x por semana?

  20. Eu gostaria de saber se você recomenda usar o menoxidil em conjunto com o óleo de côco ou somente o óleo de Côco já seria suficiente para tratar a queda de cabelos.
    grato

    1. Existe milhares de comprovações científicas que óleo de côco é bom dê uma olhada no Google acadêmico lá vc vai ver milhares de perquisas o óleo é melhor que finasterida não tenha dúvida

  21. Tenho queda de cabelo causada por disturbio da tireóide,posso usar o oléo de coco,para a queda?Tera o mesmo efeito que tem em otras pessoas com quedas q não são causadas pela tireóide?

  22. É o primeiro artigo que vejo uma pessoa respondendo todas as perguntas(ou a maioria delas). Então, vamos lá:

    Eu parei o uso de Finasterida está com 1 mês. Usei durante 2 anos e meio e senti a perda de libido no início mas depois estabilizou. Além disso, senti perda de memória recente com muita frequência ao longo do tempo.
    Minha pausa foi motivada pelo vídeo do Dr. Lair Ribeiro e dos vídeos do Dr. Leandro Almeida, mandando parar o uso da finasterida imediatamente. Fiquei com medo, e interrompi. No entanto, estou sentindo insegurança em ficar apenas com o óleo de côco + minoxidil 5%, desses dois, tomo 3 colheres de sopa de óleo de coco por dia faz 1 semana, e vou começar a aplicar 1 a 2 vezes na semana o óleo no cabelo, além disso, uso antes de dormir o minoxidil.

    Tenho 23 anos, gostaria de saber se posso confiar nisso e se é suficiente?

  23. Usar óleo de côco no cabelo uma vez por semana tem resultados? Não acham melhor todos os dias ou 3 vezes na semana?

    1. Cosme, 1 ml de MInoxidil na área desejado de manhã e depois a noite. Òleo de coco tem a forma de usar no artigo.

  24. Douglas para quem tem a cabeça completamente lisa. Você acha que o minoxidil e a finasterida faz nascer cabelos e prencher toda a cabeça?

      1. É que a minha era toda lisa e está cheio de novos fios em apenas cinco meses de uso, os cabelos estão pequenos mais a quantidade é grande de novos fios, só não está nascendo nas entradas da testa.

          1. Entendi, mais estou com fé porque minha cabeça esta muito diferente em pouco tempo, é bem notável o beneficio que tive, vou continuar sim vale a pena tentar…

  25. Olá Douglas! A raiz do meu cabelo é mista…nesse caso é indicado aplicar o óleo de coco no couro cabeludo?

  26. Dúvida ???
    Mas o Óleo de Coco não deixa o couro cabeludo mais oleoso… podendo assim aumentar a queda dos fios ?

    1. Olá Roberto, todos os tipos de cabelo podem fazer uso do óleo de coco para maior hidratação, o óleo só vai deixar o cabelo mais pesado, mas não estimula uma maior produção da oleosidade natural dos fios. O segredo, para aplicação no cabelo, é sempre remover o produto após a utilização.

  27. Douglas!
    Eu comecei a usar o Óleo de coco aplicando no couro cabeludo e uso oral meu cabelo nasce e ainda ta caindo é normal? Tem 15 dias de uso isso vai normalizar ou devo me preocupar?

  28. Douglas boa tarde!
    Tem 15 dias que eu estou usando óleo de coco e meu cabelo ta caindo muito ainda vc acha que com mais ou menos um mês ja vai começar a fazer efeito?

  29. Douglas, sei que o meu coro cabeludo é oleoso, então não irei passar o óleo no cabelo, então seria indicado em cápsulas, mas eu posso comprar a líquida e ir tomando? Como tomar(quantas colheres, quantas vezes por semana)?
    Mim ajudáá.

  30. Douglas, eu não encontro a resposta para meu desespero… Eu só vejo todo mundo elogiando o óleo de CôCo e eu tenho certeza que é verdade, mas meu coro cabeludo vive irritado, coçando e feridas bem pequenas que formam cascão. Isso tem haver com o tempo de permanência no couro cabeludo? Eu vou comprar minoxidil e estou até com medo de usar com o couro irritado. Eu estava testando o óleo para poder utilizar nos momentos de hidratar pois me falaram que minoxidina resseca. Então passo a apenas tomar o óleo oral? Eu quero saber a duração do óleo na cabeça e quantidade de dias para usar, e qual a quantidade de óleo de côco via oral podemos ingerir sem exageros, e se existe minoxidina que não resseca o cabelo. Me salva

    1. O minoxidil pode sim ressecar ok, não indico usar o minoxidil com o couro cabelo irrtado. E o óleo deve permanecer na cabeça por ao menos 2 hrs, e não tem tempo determinado, agora o óleo de côco oral indico que tome sem exageros 2 cápsulas por dia, uma 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar.

  31. boa note , a minha duvida seria a seguinte , tenho 49a , e estou perdendo cabelo como nuca vi , faço uso de minoxidil e capsolas de oleo de coco e tambem tenho aFinasterida mas tenho medo de tomala , ai pergunto , se na minha idade seria possível reveeter a queda de cabelos ?

    1. Olá Marcelo, então na sua idade sobre estar tendo a queda de cabelo é normal, o que eu aconselho é fazer uso sempre do minoxidil para ajudar no crescimento de novos fios, e seria uma boa tentativa sim toma também a Finasterida.

  32. Olá!! Saw Palmetto funciona?? Já tomo o óleo de coco, usei 10 anos Finasterida e os efeitos colaterais são realmente reais, será um substituto da Finasterida?

      1. Então Dr, eu tomei muitos anos Finasterida, e agora deixei de tomar e o Pos Finasterida realmente existe, gostaria de saber sobre o Saw Palmeto e o óleo de côco cápsulas se substituem a Finasterida e como devo tomar?

  33. Tenho 21 anos e utilizo ha uma semana óleo de coco e óleo de alecrim para queda capilar é bom? Os resultados demoram? , usei imecap hair por um mês, mais não tive resultado tenho entradas um pouco grandes no cabelo e quero muito resolver, e os efeitos colaterais do Finasterida são verdadeiros? Em relação a libido?

  34. O minoxidil pode ser manipulado em farmácias ou é melhor que seja e algum laboratório de marca grande?
    É melhor líquido ou xampu? Obrigado!!

  35. Oi to usando o pillfood pra queda e um shampoo manipulado de cetaconazol .queria saber se posso usar a cápsula do óleo de coco minha raiz é muito oleosa

  36. Boa tarde meu nobre!

    Parabéns por ser tão ativo e responder a pergunta de todos.
    Enfim, aproveitando o tópico, hoje fiz a compra do óleo de coco. Farei o consumo, conforme indicado (duas colheres por dia). Esse que comprei já vem em forma liquida.
    Porém agora tive duas dúvidas: se eu usar esse, tomando duas vezes ao dia e por exemplo, na sextas (uma vez por semana) usar no cabelo antes de dormir, será que tem algum problema? Vi muitas indicações sobre usar assim. Mas acima em algum você não recomenda fazer o uso das duas formas. Alguma experiência sobre essa situação?
    Outra coisa é que também existe o óleo mais concentrado, que vem até pastoso. Me parece que ele é mais forte e por isso, deve trazer resultado mais rápido. Você tem alguma indicação sobre o tipo de óleo, ou marca ou algo do tipo?
    Ou mesmo alguma experiência de uso para recomendar?

    Obs: já usei finasterida e minoxidil há pelo menos 5 anos atrás, mas meu caso, acredito que foi o estresse que acelerou minha queda de cabelo. Como agora estou trabalhando num ambiente mais tranquilo, farei uso por acreditar que a calmaria vai me ajudar a restaurar o couro cabeludo.

    Um abraço

    1. Geraldo, uma vez na semana não tem problema. Óleo de coco é vida… tem vários benefícios para saúde. Sobre a textura, isso não significa que seja melhor.Óleo de coco precisa ser extra-virgem e natural.

  37. Olá Douglas, ví no post que se deve tomar duas capsulas de oleo de coco, mas na embalagem diz pra tomar 2 capsulas duas vezes ao dia, será que duas faz o efeito desejado?

  38. Boa Tarde!
    Tenho em casa cápsulas de óleo de coco que dava a meu animal de estimação, ele veio a falecer e não uso mais. Posso abrir a cápsula e aplicar no cabelo em vez de ingerir?
    Se puder qual seria quantidade de uso?

  39. A textura do minoxidil legítimo é oleosa? Pergunto iso pq comprei uma vez e era eleoso, na segunda vez veio muito líquido, como uma água e ficava ruim pra espalhar no local. Qual é a textura verdadeira no Minoxidil, oleosa ou igual a água? Obrigado.

  40. Posso fazer o tratamento com minoxidil, mais finasterida , mais óleo de Coco?
    E posso tomar o óleo de Coco líquido ao invés das cápsulas?
    E posso ingerir óleo de Coco e passar no meu cabelo 1 x por semana ( cabelo oleoso) ?
    Obrigado desde ja

    1. Sim.
      Sim.
      Se vai ingerir, não vejo necessidade de passar no couro cabeludo. Pode usar na hidratação, caso queira.

  41. Bom dia, por favor, como eu uso o óleo de coco liquido e o PANT ” minoxidil “, como tomar, tipo quantas colheres e se todo dia, se eu devo passar no cabelo, e se todo dia tb, e o PANT ?
    Desde já agradeço.

  42. Qual você acha que é mais rapido pra demonstrar resultado, tomar o oleo de coco ou passar no couro cabeludo? To com entradas no cabelo, poderia me ajudar?

  43. estou tomando hair loss bloker , queria saber se poderia também usar o óleo de Cocô , e qual é a melhor maneira tomando ou usando no cabelo

  44. O meu cabelo quando cresce ate abaixo do ombro ele nao cresce e ele sofre com uma queda de cabelo , e já estou com umas falha no couro cabeludo ..comecei hidratar com óleo de Coco ele pode melhora a falha do couro cabeludo

  45. Perdí ums cabelos em umas das areas do couro cabeludo ficaram fios finos posso ter recuperação só com oleo coco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *