/* */

Posso beber usando Minoxidil?

Ao ficarmos doentes e tratarmos o problema com medicamentos, fica uma dúvida comum:

Posso ingerir bebida alcóolica enquanto faço uso dessa substância?

A maioria das vezes a resposta é não já que o álcool pode interferir na ação do medicamento.

Mas e em relação ao Minoxidil? Será que essa recomendação também é válida ou não?

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto?

Acompanha o nosso artigo até o fim!

Qual a melhor forma de usar Minoxidil?

O Minoxidil é uma substância que se comporta como vasodilatadora. Isso, então, significa que ela é responsável por ativar e estimular a circulação sanguínea. Dessa maneira, tanto os nutrientes quanto o oxigênio são transportados com facilidade para onde há queda de cabelo.

Mas, isso, é claro, desde que o Minoxidil seja aplicado adequadamente e o tempo na região facial (para barba) ou capilar (para cabelo) sejam respeitados.

Caso você não saiba como fazer o uso correto dessa substância vasodilatadora, então, acompanhe nossas instruções abaixo:

  • Aplique a dose total de 1 ml de Minoxidil na área que deseja tratar a queda de fios, seja na barba ou no couro cabeludo
  • Durante a aplicação do Minoxidil, faça movimentos circulares para proporcionar uma massagem na região. Assim, a substância é absorvida por completo de forma mais fácil
  • Deixe o Minoxidil por cerca de quatro horas
  • Após esse tempo, você já pode enxaguar e retirar a substância vasodilatadora

 

Esse processo não deve ultrapassar mais que 2 ml durante o dia. Sendo assim, então, você pode aplicar 1 ml no período diurno e 1 ml durante a noite. O ideal é que a aplicação seja feita com os fios secos.

Efeitos colaterais do Minoxidil

O Minoxidil é uma substância bem tradicional para o tratamento da calvície. Isso porque, além de garantir bons e satisfatórios resultados, ele também costuma ser bem tolerado pelos pacientes. No entanto, apesar disso, há pessoas que notam o aparecimento de efeitos colaterais.

As principais reações adversas do uso do Minoxidil são as dermatológicas provenientes, principalmente, da presença do composto alcóolico na fórmula. Assim, então, irritação, coceira bem como dermatite leve do couro cabeludo são mais comuns e costumam ser passageiras.

Outras reações adversas, como descamação do couro cabeludo, pele seca e aumento da perda de cabelos, são possíveis. No entanto, essa possibilidade é muito pequena e não costuma atingir todas as pessoas.

Tais reações são temporárias e, se não forem, indicamos a suspensão do uso.

A fim de evitar a possibilidade desses efeitos colaterais, você pode optar por usar o Minoxidil em verão espuma.

Isso porque esse produto não conta com a presença do álcool na composição química. Dessa maneira, então, é ideal para quem tem hipersensibilidade na pele e alergia a ele.

O que corta efeito do Minoxidil?

O Minoxidil é um medicamento como qualquer outro. Sendo assim, muitas pessoas têm dúvidas em relação à perda de efeito dessa substância vasodilatadora.

Você é uma dessas? Se for, então, fique tranquilo, pois, iremos citar quais processos podem cortar efeito do Minoxidil, se existir.

No caso do Minoxidil, de acordo com a bula do remédio, não há, até então, conhecimento sobre possíveis interações medicamentosas a fim de cortar o efeito do Minoxidil. Dessa maneira, então, você pode continuar ingerindo, de forma regular, os remédios que faz uso diário.

Mas, para além dos medicamentos, o Minoxidil também não tem efeito reduzido ou cortado se alguém quiser usar secador de cabelo, cremes, géis e sprays de cabelo. Mais que isso, as tinturas também não reduzem ou bloqueiam as ações positivas e os benefícios do Minoxidil nos fios.

Acontece que, no caso das tinturas, você – ou qualquer outra pessoa – deve estar seguro de que o Minoxidil não está no couro cabeludo. Isso porque a combinação das duas substâncias pode causar alergia à região capilar. Por isso, não aplique Minoxidil no mesmo dia da pintura dos fios.

Quem usa Minoxidil pode pintar cabelo e barba?

Pode beber usando Minoxidil na barba e no cabelo?

Sabemos que encontros com amigos, com a paquera e com a família envolvem, quase sempre, o consumo de bebidas alcóolicas.

Dessa maneira, então, achamos pertinente trazer uma pergunta que é bem comum entre os adeptos do Minoxidil tanto para cabelo quanto para barba:

Pode consumir bebidas alcóolicas enquanto faz uso do Minoxidil?

Não encontramos, até então, mesmo após leitura da bula e outras pesquisas, uma proibição do consumo de bebidas alcóolicas conforme uso do Minoxidil. Isso, claro, vale tanto para a substância tópica quando para a substância em comprimido que tem administração oral.

No entanto, apesar da não restrição, a melhor indicação é que você evite beber bebidas alcóolicas no mesmo horário em que o Minoxidil está sendo aplicado.

Assim, não há risco de diminuir o efeito da medicação e nem de causar irritações gástricas e problemas hepáticos.

Mas, caso queira ter uma melhor garantia, consulte-se com um profissional de saúde e sane essa dúvida com alguém mais capacitado.

No mais, faça o tratamento adequado e não exceda na quantidade ingerida de bebida alcoólica. Assim, beba com moderação e consciência.

 

E aí, gostou do nosso artigo?

Você faz uso do Minoxidil?

Se sim, já notou diferenças?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.