/* */

Qual minoxidil usar pós implante capilar masculino?

>

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e dos procedimentos estéticos e cirúrgicos, muitas pessoas têm optado pelos implantes capilares como forma de tratamento “rápido” e definitivo.

Porém, percebo que as pessoas ainda têm muitas duvidas tanto sobre o procedimento quando o que deve ser feito após o transplante. Se você é uma dessas pessoas, te convido a ler esse post e sanar todas as suas dúvidas (ou a maioria delas).

O que é o transplante capilar?

O transplante ou implante capilar, como também é conhecido, é um procedimento cirúrgico em que os fios naturais da parte densa do couro cabeludo são transplantados para a parte calva do paciente para que assim novos folículos se formem e gerem fios saudáveis.

Como fica o resultado final?

Quando se está pensando na possibilidade de fazer um transplante capilar, é comum que a sua principal preocupação seja com o resultado. Vai parecer natural? Como os fios ficarão dispostos? O formato mudará?

Pode ficar tranquilo (a), você não é o único (a) a pensar nisso. Todas essas perguntas são normais e frequentemente feitas, principalmente quando nos lembramos que antigamente os transplantes capilares tinham como resultado os “cabelos de boneca”, ou seja, um aspecto bem artificial, e particularmente estranho, no qual o cabelo fica em tufos separados.

Como as técnicas de transplante capilar evoluíram, as áreas que recebem os fios transplantados ficam bem naturais e ninguém percebe que a pessoa realizou qualquer tipo de cirurgia. O seu cabelo volta a crescer normalmente, como se você nunca tivesse apresentado falhas no couro cabeludo.

Hoje em dia existem novas técnicas e que apresentam melhores resultados, o que você deve fazer, sem dúvidas, é procurar uma clínica realmente boa. Não tenha pressa nessa hora, você precisa se sentir seguro (a) e confiar no profissional que fará seu procedimento.

Antes x Depois do procedimento




Precisa usar Minoxidil mesmo após o transplante?

Sim, é preciso que se uso o Minoxidil mesmo após o transplante.

O principal motivo que justifica a utilização do Minoxidil é a manutenção do tratamento; a necessidade de se manter os fios que ainda havia no couro cabeludo antes da realização do implante, pois ele continuará sofrendo influência da genética, ou seja, a ação genética para a calvície.

Além disso, os cabelos que são transplantados, normalmente, nunca mais caem, isso porque são retirados da nuca e/ou na área acima das orelhas, regiões não acometida pela calvície androgenética,  ou seja, uma área segura.

Porém, ainda assim, há casos em que o cabelo que agora se encontra na região acometida pela calvície androgenética pode vir cair, pois a calvície é evolutiva, e isso levaria à necessidade de um novo procedimento no futuro.

Então para prevenir qualquer um dos dois problemas, o recomendado é que se use o Minoxidil.

Qual o melhor Minoxidil para se usar após o procedimento?

O Minoxidil mais indicado para uso após transplantes capilares é o da Rogaine.

Atualmente ele é o mais vendido do mercado e que apresenta melhores resultados em um período menor de tempo.

No verso da própria embalagem têm informações que dizem que o produto é um tratamento para revitalizar os folículos capilares.

Sua fórmula vem em forma de espuma e possui inúmeras vantagens em relação aos líquidos.

O primeiro ponto é o preço, a versão em espuma chega a custar praticamente o mesmo preço que o líquido e é muito mais prático, o segundo fato é que por ser em espuma ele evita quase 100% o desperdício.

Lembre-se, ele é um tratamento! Você precisa ter em mente que ele não apresenta os resultados de forma imediata.

Como devo utilizar o Minoxidil Rogaine?

Sua aplicação é bem simples, primeiramente você precisa garantir que seus cabelos estão livres de qualquer produto que apresente óleo e silicone -se preferir, lave-os e espere secar;

Com os cabelos secos, basta ir passando aos poucos no couro cabeludo, sem aplicar em excesso;

Utilize entre 1 e 2 vezes por dia, o equivalente a 1 ml por aplicação, dá meia tampinha.

Evite se expor ao sol enquanto estiver com o produto.

Onde comprar o minoxidil Rogaine no Brasil?

Existem diversos lugares onde você pode encontra-lo, principalmente pela internet, porém você precisa ficar atento. Ele é um produto importado, logo, é necessário que se encontre uma loja de confiança para ter certeza que o produto é original, está dentro da validade, tudo certinho.

Minha indicação pra vocês é a loja virtual Bar Men’s.  Já a indiquei aqui outras vezes e sem dúvidas é uma das melhores opções, pode confiar!

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *