/* */

Rogaine loção x Rogaine espuma – Entenda as diferenças!

>

Se você faz uso do Minoxidil, com certeza já ouviu falar do Minoxidil da Rogaine. Essa é uma das marcas de Minoxidil mais famosas do mundo e é muito recomendada por especialistas.

A Rogaine oferece Minoxidil em dois formatos diferentes: espuma e loção (ou líquido).

Você já parou pra pensar nas diferenças entre essas duas opções? Será que há diferenças além da forma de aplicação? Qual é o melhor?

Estamos aqui para responder essas e outras questões sobre o Minoxidil da Rogaine em espuma e loção. Continue a leitura para conferir.

História da Rogaine

A Upjohn Company desenvolveu o Minoxidil na década de 1950 com a esperança de tratar úlceras. Por meio de muitos testes descobriu-se que o Minoxidil não tratava nem curava úlceras.

Em vez disso, os pesquisadores descobriram que era um vasodilatador, que abre os vasos sanguíneos e permite que o sangue flua suavemente.

No final da década de 1970, o FDA (“Foods and Drugs Administration”, órgão regulador de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) aprovou a distribuição desse composto como Loniten, na forma de comprimidos orais.

Loniten se tornou um tratamento para pacientes que sofriam de hipertensão. Foi descoberto por meio de muitos testes e pesquisas que o Loniten tinha um efeito colateral inesperado, que era o crescimento do cabelo.

Assim que essa descoberta foi feita, uma nova patente foi concedida e o FDA finalmente aprovou o medicamento para ser vendido como “Rogaine” em 1988.

Mais tarde, em 1991, uma fórmula de Minoxidil foi produzida para mulheres. Em meados da década de 1990, Rogaine recebeu aprovação para vendas sem receita.

Hoje em dia, o Rogaine está disponível sem receita, em todo o mundo e há uma variedade de produtos da marca, compre o seu minoxidil da Rogaine aqui!

Rogaine loção x Rogaine espuma

A primeira versão do Rogaine foi em solução. Depois, por conta de algumas reclamações sobre efeitos colaterais e aplicação do produto, surgiu o Rogaine em espuma.

Como vantagens do Rogaine líquido, podemos citar o fato dele ser mais barato que a versão em espuma.

Além disso, o propilenoglicol só existe na formulação líquida. O propilenoglicol ajuda o Minoxidil a penetrar nas camadas superficiais da pele para atingir os folículos capilares.

No entretanto, essa substância é responsável pela maioria dos casos de alergia ou irritação relacionados ao Minoxidil. As chances de alergia, ressecamento do couro cabeludo e intolerância são menores no caso da formulação de espuma de Minoxidil.

O Rogaine em loção vem com um conta-gotas, para você aplicar a quantidade exata que precisar, em vez de correr o risco de desperdiçar produto com a espuma.

O conta-gotas permite que você aplique mais profundamente no cabelo com mais facilidade.

Isso é muito útil se o seu cabelo for comprido. A espuma pode perder-se no cabelo e nunca atingir o couro cabeludo por conta de sua textura menos penetrante.

Por isso o Rogaine em loção costuma produzir resultados ligeiramente melhores e mais rápidos que o Rogaine em espuma.

Por outro lado, de acordo com uma professora de medicina nas divisões de dermatologia e oncologia da Duke University Centro Médico, Durham, Carolina do Norte, o fato da formulação em espuma não conter propilenoglicol, faz com que ela seja uma opção mais segura.

Além disso, muitos pacientes preferem uma espuma em vez de loção porque esta pode escorrer ao ser aplicada no couro cabeludo, o que causa certo incômodo. A espuma também não é gordurosa muda a textura do cabelo ao secar.

A formulação em espuma também demora de 5 a 10 minutos para secar em comparação com a formulação líquida, que demora cerca de 30 minutos.

No geral, a espuma garante um cabelo muito mais apresentável em comparação com a versão em loção. Os efeitos colaterais sistêmicos também costumam ser muito menos graves.

Conclusão

O debate sobre qual formulação é superior ainda ocorre e está longe de terminar, pois ambas têm vantagens sobre as outras.

Para descobrir qual Minoxidil da Rogaine é melhor para você, é necessário pôr os prós e contras na balança a avaliar de acordo com o seu caso.

O Minoxidil da Rogaine em loção é mais barato e costuma apresentar resultados mais rapidamente. Por outro lado, causa mais alergias que a versão em espuma e pode deixar o cabelo mais oleoso e menos esteticamente agradável.

O ideal é começar pelo Rogaine em loção e avaliar a evolução. Se essa versão te causar alergias ou mudar a textura do cabelo ao ponto de te incomodar, considere começar o tratamento com o Rogaine em espuma.

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *