/* */

Tratamentos com Minoxidil – Antes e Depois

Ah, mas uma propaganda de um produto milagroso para crescer cabelo e ganhar dinheiro com quem sofre com calvície, certo?

Aposto que foi isso que pensou ao ler o título. Mas estamos falando do Minoxidil, a única loção com estudos científicos (falo desses estudos mais abaixo) comprovando sua eficácia no tratamento contra queda de cabelo.

Assim como vocês, eu também sofro com queda de cabelo. Ela começou há poucos anos e começou a me incomodar. As piadas sobre ficar careca já estavam cada vez mais frequentes, mas graças ao meu resultado com Minoxidil para barba, eu já sabia o que fazer para acabar com essa queda e preencher essas falhas. Até que iniciei o tratamento.

Ué, como assim para barba? Sim, eu nunca tive barba e graças ao tratamento eu consegui ter barba. Então o que seria esse Minoxidil?

Resultados com Minoxidil

Vejam o antes e depois de algumas pessoas que utilizaram o Minoxidil no tratamento contra queda de cabelo:

O que é Minoxidil?

Minoxidil era um medicamento usado para tratar pressão alta no passado, mas os pacientes que utilizavam esse remédio relatavam efeitos colaterais, como surgimento de pelos no corpo e crescimento mais rápido.

Um laboratório aproveitou esses efeitos colaterais e criou uma loção capilar para estimular o crescimento do cabelo, tratar a calvície e diminuir a queda. Com autorização da FDA (ANVISA americana), a loção Minoxidil se tornou o tratamento mais recomendado pelos dermatologista de uso tópico em todo mundo.

Onde encontrar o Minoxidil?

A loção pode ser encontrada em várias marcas, as melhores e mais conhecidas são Foligain, Rogaine, Kirkland e Pant. O Foligain e Kirkland possui melhor custo x benefício, enquanto a Rogaine foi a pioneira e considerada melhor marca. Embora seja mais cara junto com a marca Pant.

Se quiser comprar, eu recomendo comprar aqui. Uma loja segura onde pode encontrar as melhores marcas, 100% originais, preço baixo e FRETE GRÁTIS para todo Brasil. Além de tirar todas as suas dúvidas sobre o tratamento.

Pode clicar no botão abaixo para comprar:

Minoxidil funciona mesmo?

Ainda em 1987, quando o Minoxidil ainda estava em fase de criação, um estudo clínico feito com homens com calvície comprovou a eficácia do tratamento e foi publicado no jornal The New York Times. Cerca de 40% dos homens tiveram um bom resultado no crescimento capilar.

Outro estudo publicado em março de 2004, realizado na Alemanha, observou o tratamento do Minoxidil 5% durante 1 ano. Cerca de 984 pacientes com alopecia androgenética (calvície) foram avaliados. Eles aplicaram 1 ml de Minoxidil 2 vezes ao dia. No final do estudo, mais de 62% tiveram resultados significativos no crescimento do cabelo, redução na queda capilar e na quantidade de fios. Nenhum efeito colateral sério foi apresentado.

Outro estudo clínico realizado pela empresa Rogaine, mostrou que em cada 10 homens, 9 homens tiveram resultados comprovados após 4 meses de uso.

Existem vários outros estudos, inclusive feitos com mulheres comprovando a eficácia. Não é muito difícil encontrar em sites médicos. Por isso é a loção capilar mais recomendada pelos médicos.

Como usar o Minoxidil no cabelo?

As instruções são muito simples, basta aplicar 1 ml de Minoxidil duas vezes ao dia direto no couro cabeludo dando preferência na área onde está a queda.

  1. Massageie com a ponta dos dedos e espalhe bem.
  2. Em casos de alopecia androgenética, a recomendação é uso contínuo para manter o crescimento do cabelo e impedir a queda novamente.
  3. Não use com os cabelos molhados. Use com cabelo seco ou úmidos, secando com a toalha antes de usar.
  4. Após massagear, deixa o couro cabeludo absorver o produto até que seque completamente. Só após isso pode usar creme ou pente.

Com quanto tempo leva para dar resultado?

Leva cerca de 2-6 meses para ver resultados significativos no cabelo. Desde que o cliente utilize corretamente obedecendo as instruções na embalagem.

Posso usar em cabelos tingidor ou quimicamente tratados?

Sim! O Minoxidil é totalmente seguro para uso em cabelos quimicamente tratados, seja alisados ou tingidos. No dia que for realizar o processo químico ou tingir o cabelo, evite usar o Minoxidil nesse dia.

O uso de secador também é permitido. A recomendação dos fabricantes é esperar a pele absorver o produto para depois usar o secador de cabelo ou prancha.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

408 respostas

  1. Olá pessoal.

    Tenho alopecia areata e estava utilizando finasterida 1 mg, CUIDADO COM ESFEITO PÒS FINASTERIDA, procurem sobre este artigo e acredito que vocês vão preferir parar de tomar porque causa impotência, perda de libido e infertilidade. Do nada aparece os efeitos colaterais e pessoas que tomam há anos, quando param podem ficar com problemas irreversíveis. Estudos europeus novos apontam para estes graves problemas. Boa sorte!
    Abçs

    1. O ideal é não usar finasterida, ele altera todas os níveis hormonais, relato provado através dos exames de saliva, use como shampoo óleo de coco e minoxidil 5%, fuja da finasterida.

    2. Discordo, eu acho que depende do organismo de cada um, eu tomo há vários anos (10 aproximadamente) minoxidil + finasterida e nunca tive qualquer problema de perda de libido, mesmo quando fiz parada de até 1 ano.

      1. Isso é besteira, uso finasterida há 1 ano e até agora o feito colateral dela foi que eu tenho mais desejo sexual do que antes, nada de impotencia! Isso é de organismo para organismo!

      2. Não deveria, pois todo remédio que o corpo desconhece causa sintomas, remédio por si só é um ET dentro do corpo por isso existem efeitos colaterais. Todo remédio traz benefícios porém tira de outro lado, pode n sentir nada agora mas no futuro ou quando parar de usá-lo irá sentir aí sra tarde.

      3. Evite usar remédios, se quer usar finasterida use a topica, mas n ingira remédio se n tiver muito doente. Ingerir minerais e vitaminas n lhe fará mal algum pois seu corpo reconhece, já remédio n, por isso existe efeitos colaterais em toda bula de remédio

    3. Comecei a usar o minoxidil a uma semana, espero ter os resultados que todos estão tendo! Uso Finasterida a uns 4 meses mais ainda não notei nenhuma melhora, tenho 24 anos e meu cabelo esta caindo muito. Com apenas uma semana com uso do minoxidil já senti meu cabelo menos oleoso. Finasterida nunca me deu nenhum efeito colateral! Creio que seja importante fazer o uso dos dois medicamentos para a obtenção de melhores resultados! Volto em 6 meses pra relatar meus resultados! vlw!

      1. Amigo, se o seu cabelo é muito oleoso, talvez fosse melhor tratar a oleosidade através de outros meios e conjugar isso com o uso do minoxidil. Sugiro utilizar um shampoo adequado para cabelos oleosos e também utilizar cetoconazol, que auxilia na diminuição da oleosidade. Só alguns conselhos de um leigo com base em resultados empíricos. Boa sorte!!

      2. Meu caro vc é muito jovem para estragar sua vida. Não tome finasterida . Causa estragos irreparáveis. É melhor tomar 3 colheres de óleo de coco/dia + minoxidil e caprichar em uma boa suplementação. Procure uma nutricionista, a proposta é diferente e significativa. Procure ler sobre a finasterida.

      3. Toma o Hairloss Blocker me encomendaram pesquisei o produto e parece ser bom já comprei to esperando chegar

    4. Tomo Finasteride há mais de 15 anos, com intervalos frequentes (parei até mesmo por 2 anos antes de retomar a última vez), e já me informei muito sobre o assunto. Posso dizer que sou testemunha de várias experiências com o medicamento. Ele NÃO causa impotência – não confunda com perda de libido (em 5-10% dos casos), o que é completamente reversível se acontecer com você. O Minoxidil ajuda muito em conjunto com o Finas, e realmente completa o tratamento pois o Finas não faz nascer cabelo novo – apenas fortalece a “pelugem” e os fios fracos que caem antes de se tornarem cabelos. Se sentir algum efeito secundário/colateral, suspenda o tratamento e consulte seu médico. Cada organismo responde de uma maneira, e é mesmo difícil prever algo – o tratamento é longo, porém eficaz (pra mim foi bem eficiente). Abraços a todos.

      1. Parei de tonmar finasterida por 01 ano, a queda está demais, se eu voltar a tomar terei o mesmo efeito de recuperação dos fios que já estão ficando miniaturizados novamente? Abçs.

        1. Boa noite meu amigo…..para de usar a fina e passe a usar o minoxidil e óleo de coco e seu cabelo vai parar de cair com o óleo de coco extra virgem e vai se fortalecer com o uso do minoxidil……espero ter ajudado…..

    5. Capaz amigo, veja lá que essa sua diminuição da líbido não seja psicológica. Pratico levantamento de peso e com bons resultados, se não fosse a finasterida ja estaria tipo Kojak. A finasterida é um medicamento fantástico. A perda da líbido não ocorre com todo mundo, e só o medo de perder a líbido já desencadeia o processo, ainda mais em paises de terceiro mundo que as pessoas preferem perder a vida do que a ereção. Eu sigo firme com finasterida e com ereções fortes.

    6. Não, vc está enganado. Estudos já mostraram não haver nenhuma ligação ventre finasterida e impotência. Isso é mito divulgado sem nenhuma comprovação.

    7. Olá,
      eu tinha alopécia areata na barba. Depois que usei Minoxidill os pelos nasceram e nunca mais caíram. tenho 2 anos que parei com o uso continuo com os pelos firmes e fortes.
      Resultado:
      em mim funcionou perfeitamente, não significa que não possa funcionar pra vc.
      Boa Sorte meu caro!

      OBS: Não usem finasterida.

  2. eu tomei finasterida por um ano, vi os resultados começando a aparecer, mas de repente o libido sumiu, e com isso auto estima tb, embora estivesse solteiro e sem namorada. Somente o fato de uma mulher se aproximar e querer algo, já era ruim, porque não tinha vontade de nada e nem com medicamento para ajudar na ereção funciona.
    após parar com a finasterida, ainda fiquei uns bons 4 meses para voltar ao normal.. hoje estou totalmente normal, mas já tem uns 3 anos que parei, não volto por nada….

    1. Quem não quiser usar finasterida junto, pode usar o minoxidil separado. A vantagem do minoxidil é que não apresenta esse problema de libido.

      1. uso minoxidil manipulado, começo e paro, comprei kirkland vou usa 6 meses vc acha q vai da resultado e eu ja uso finasterida, e uso bone de led capelux sera vai da resultado, tenho entrada e cabelo bem ralo e coroa so amentando

      2. Cara estou usando o minoxodil manipulado para crescer a barba mas nasceu onde eu não tinha porém os pelos não ficaram compridos vou trocar e comprar o Kirkinland será que vai adiantar e quando parar de usar os pólos cai é verdade isso?

    2. Cara, comigo foi mesma coisa. eu comecei a tomar com 20 anos, tomei por 2 anos, até que um dia o efeito veio…nem com remedio pra ereçao.

      Parei e depois de uns 4 meses voltei ao normal. Minha namorada que nem me aguenta hehe

      1. Tenho 38 anos e faco uso da finasterida desde os 24 ate hoje nao tive problemas com o libido pode ser que varia de pessoa para pessoa.

        1. To igual. Tenho 39, tomo desde os 22 (acho), e até quando morei na Europa levava daqui pra lá por causa do preço. Cabeleira monster aqui com Finas + Minoxidil com libido bombando.

  3. Tenho 49 anos, faço uso do minoxidil 5% + finasterida 1mg a cerca de um ano, os resultados apareceram e surpreenderam parentes e conhecidos meus. Fui alertado pela possibilidade de diminuição do libido e problemas de impotência, sinceramente, nada disso ocorreu comigo, a aparência esta bem melhor e o resto ta funcionando 100%.

          1. Tentei usar manipulado, porém os efeitos foram bem menos significativos, voltei para os comprimidos normais e os resultados voltaram a aparecer. Não recomendo manipulado…

        1. Em farmácias de manipulação de medicamento e com receita medica aqui onde pesquisei e R$:41,00 100ml em Goiânia

          1. Está caríssimo, se tem receita compre em algum site de farmácia de manipulação.

          2. Qual farmacia é esse preço, tenho pago R$36,00 em 50 ml, porem vem minoxidil, finasterida e propilenoglicol.

          3. Jean, não existe minoxidil que venha finasterida. Se vier, é gastar dinheiro atoa.

        2. Rodrigo, acabei de comprar um frasco de 100 ml a 5% em uma farmacia de manipulação da minha cidade, paguei 28,00 e não precisa receita, só exigem receita para manipular o de 10%.

          1. EM RIBEIRÃO PRETO A NA FARMACIA BIOQUANTI FICA R$ 20,00 O MINOXIDIL 55….. ESTOU AMANDO EM 1SEMANA JA ESTOU VENDO RESULTADO E TB ESTOUY TOMANDO O PILL FOOD

          2. Eu to com o cabelo muito fino. principakmente na franja .estou amamentando e a medica me receitou minoxidil topico mais estou com medo de usar. Sera q nao passa para o leite do meu bebe? Ou só o comprimido que passa para o leite? Gostaria de entender.Desde ja agradeço.

    1. Gente a finasterida trata milhões de pessoas isso é um fato, ela tem seus efeitos colaterais mas todos os remédios tem, os efeitos dela sao comprovados em pouquíssimos homens que ja tinham o problema ou por outros fatores, obesidade, ma alimentação, coisa do tipo, as doses sao para o tratamento que calvície doses muito baixas e seguras ´para serem tomadas podem continuar o tratamento sem medo pesquisem se informem a respeito e principalmente busque saude

    2. tenho 47 anos e tenho cabelos muito finos e ja aparece um pouco a careca e to usando finasterida mais amoxidil a 2 meses , sei que o periodo uso e pouco, ainda não vi resultado, gostaria saber para os homes depois 40 anos quanto tempo de uso da para notar algo de bom. (cabelo)

        1. Olá Douglas, iniciei o uso do minoxidil 5 % aplico antes do banho fico um tempo e depois lavo com shampoo, é o procedimento correto? tem que ficar muito tempo com ele no cabelo?
          Valew

          1. Rogerio, não deve lavar. Deve deixar no cabelo pelo menos 4 horas para agir.

  4. Ola….parabêns pelo site. Gostaria de saber se os resultados acima foram obtidos com minoxidil e finasterida somente loção ? Obrigado, ALAN.

  5. Apenas com minoxidil vou ter resultados? Tenho 26 anos e estou ficando calva por conta de uma queda capilar.

  6. Oi, Meu nome é Alan, tenho 18 anos apenas, sinto me muito incomodado com as entradas horriveis que começaram a aparecer na minha cabeça, queria tirar uma dúvida, tem como eu manipular apenas o minoxidil sem receita médica? Só com minoxidil pode surtir com mais efeito?

    1. Cara se quer um resultado eficaz e que nao te prejudique procura um dermatologista avalie o grau do seu problema e se for indicado inicie o tratamento.

  7. Tenho 17 anos e estou com medo de ficar calvo, meus avôs e meu pai sao calvos.. Nao quero ficar !
    Pela a minha idade , qual desses medicamentos eu posso utilizar sem descriçao medica…
    Se precisar de descriçao medica qual medico eu preocuro ?

    1. Acredito que não, mas estaria sendo leviano dar qualquer resposta com certeza. Sobre os fios engrossarem, pode acontecer sim.

    2. A 5 alpha redutase é inibida pela FINASTERIDA e não pelo minoxidil. O uso do minoxidil é para aumentar a circulação local, ou seja, estimulando as glândulas capilares e engrossando os fios.

    3. Vinícius, devemos lembrar que o MINOXIDIL assim como a ESPIRONOLACTONA são hipotensores, ou seja, diminuem a pressão sanguínea, mas com o uso tópico, aumentam a circulação local, estimulando as glândulas e abrindo os poros capilares, tendo como consequência uma produção de fios com maior qualidade. Já o FINASTERIDA age diretamente no hormônio testosterona, inibindo o 5 alpha redutase, um tipo de enzima liberado pela diidrotestosterona, que enfraquece as glândulas capilares ao longo do tempo. Espero ter ajudado, boa sorte e bom tratamento…

  8. douglas , sobre minoxidil,meus cablelos estao caindo e ficando ralos por quanto tempo tenho que usar minox, e se para de usar o minox , o cabelo voltará a cai ou nao. muito obrigado

  9. estou prestes a começar meu tratamento usando finasterida e minoxidil!fiz uma consulta na clinica tricosalus e o demartológista disse que toma finasterida a 16 anos e nunca teve problema com libido ou ereção,e nenhum de seus pacientes teve que cessar o uso de finasterida!mesmo assim tenho muito receio de começar com esse tratamento!

    1. Sobre o minoxidil posso falar, ele não baixa a libido. Finasterida vai depender de pessoas para pessoas.

    2. e ae luciano… bom os tratamento nesta clinica é muito caro! eu vou começas a fazer uso do finasterida e minoxidil

  10. mandei manipular minoxdil to usando ha 2 dias custo ficou 25 reais 100 ml,vendo os resultados estou mais confiante..

  11. Ola amigos tudo bem

    Estou tomando o finasterida ja tem uns 3 meses e estou usando o minoxidil agora.
    Pois bem não tiver problema com LIBIDO, so estou ancioso com os resultados quanto tempo levar para eu notar alguma coisa de diferente ja notei que as quedas execissivas param graças a DEUS

  12. Olá a todos,

    Tenho 26anos e usei Minoxidil durante 2 anos, comecei por notar resultados mas comecei a desenvolver uma patologia que não associei no inicio do tratamento – Polimialgia, que são dores horriveis pelas articulações e musculos do corpo todo, particava desporto de competição e tive que desistir da modalidade por causa da doença…neste momento sinto-me arrependido.

    Cuidado com o Minoxidil.

        1. É, corrigindo… foi o primeiro caso do mundo que eu li a respeito.

          Bom, na própria pesquisa diz que foram casos muito raros e poucos conhecidos. Eu, acredito que se a pessoa já é predisposta, o minoxidil só vai acentuar ou adiantar essa patologia. Mas repito, é raro!

      1. Douglas,gostaria de usar minoxidil na barbar para preencher falhas,mas a barba que crescer,se eu raspar,voltarà a crescer mesmo sem o uso do minoxidil depois do tratamento?

    1. O ideal seria aplicar o Minoxidil de 12hrs em 12hrs ou 8hrs.

      O cabelo só precisa lavar 1x ao dia, e é melhor fazer a lavagem antes de aplicar o minx, pois deixa o cabelo mais e limpo e facilita a absorção do produto.

  13. ATENÇÃO: ISSO É UMA FARSA!!!

    Estas fotos são de um pré e pós operatório de um transplante capilar.

    1° Vejam aquele “desenho” de uma linha preta na frontal das cabeças;

    2° Nem o crédito da clinica, tiveram o trabalho de tirar. Vejam no canto inferior direito o nome da clínica.

    Obs.: Finasterida e Minoxidil realmente funcionam no tratamento contra queda de cabelo (calvície) – Por sinal, são os únicos medicamentos aprovados pela FDA. No entanto, essas fotos não são verídicas e portanto este site perdeu a sua credibilidade (pelo menos, para mim).

    1. 1º Está enganado amigo! O tratamento é feito com Minoxidil e Finasterida, os pacientes são jovens e pouquíssimas clínicas no mundo indicam transplantes nessa idade.

      2º Não tirei o crédito da clínica porque a foto não pertence a mim. Essa clínica FAZ SIM transplante capilar, porém é indicado para homens mais velhos. Inclusive no site da clínica tem as fotos de antes e depois do transplante: http://www.bernsteinmedical.com/hair-transplant-photos/portraits/
      Nenhuma foto desse artigo está na galeria de transplantados.

      Minha credibilidade está ai para ser comprovada. Uso meu rosto, meu nome verdadeiro e poderia simplesmente apagar seu comentário, mas respondo e vou deixar seu comentário aqui para provar a todos que esse site tem credibilidade sim.

      1. Caro Douglas, quando vi as fotos passei direto pois pensei como o NIK01, que nao eram antes e pos das mesmas pessoas, mais obrigado por manter o comentario, pois ajudou pra que eu possa ter informaçoes concreta sobre os medicamentos, e pelo que vejo nos comentarios nao pretendo fazer uso do finasterida… voce intende do assunto que se trata aqui??? tenho 28 anos e ja perdi quase 50% do meu cabelo ate ai tudo bem pois eu tinha uma quantidade absurda de cabelo, hj a queda é reduzida, tipo uns 10 a 15 fios por dia e pretendo fazer uso do minoxidil, quais sao os resultados que posso esperar??? agradeço a atenção.

  14. comecei a usar Minoxidil 5% hoje e tomar o finalop e pontogar ( 4 meses) minha dermatologista que receitou. Estou ansioso pelo resultado , sei que é um processo demorado pra ver os resultados.

      1. Douglas vc poderia estimular as pessoas a tirar fotos do inicio do tratamento, pois pode ter certeza que muitos nem veem o resultado e seria bacana colocar fotos reais de brasileiros que iniciaram o tratamento e quais resultados obtiveram depois de 3, 6, 12 ,24 meses

  15. Olá, comecei a usar o minoxidil 5% + finasterida 1mg, já estou com quase um mês de uso, agora estou notando que os meus cabelos estão caindo muito, ouvi dizer que é normal essa queda nas primeiras semanas, mas a pergunta é, quanto tempo exatamente pra essa queda parar? esse processo demora muito? outra coisa, fiz algumas pesquisas sobre outro medicamente que é a dutasterida 0,5mg, dizem que o efeito é melhor que o da finasterida, alguém já fez uso dele?, será que posso trocar ele por finasterida?

  16. Olá. Minha dúvida é sobre a interrupção do tratamento com Monixidil. Li em alguns lugares que se o uso for suspenso, todo o cabelo que nasceu irá cair e na maioria dos casos a queda se acentua ainda mais, ou seja, se você parar fica ainda mais careca do que quando começou o tratamento. Isso quer dizer que o uso precisa ser constante e eterno?

    1. O minoxidil não impede a queda do cabelo. Se você tiver calvície, vai cair de qualquer forma, usando minoxidil ou não. O que ele faz é preencher falhas, crescer cabelo e etc. O ideal é usar finasterida, ele sim diminuiu a queda.

    2. Oi Pedro, olha eu uso minoxidil manipulado a quase 10 anos comecei com 24 anos estou com 35, comecei por receita médica o uso de 2% a uns 3 anos passei a usar o 5%, o resultado não é ótimo, mas também não é ruim confesso que se não estivesse usando esse produto já estaria completamente careca, mas mesmo assim estou quase lá rsrs, há uns 3 anos atrás fui em outro dermatologista que me receitou o avices, muito caro por sinal na épica paguei quase 100 por um produto que durou um mês, pior fiquei mais ou menos um mês e meio sem tomar o minox, pois esperei para comprar depois e nesse meio tempo vi o resto do meu cabelo se acabar, resultado, o médico mesmo havia me dito a verdade, minox é eterno usou um tempo terá que usar eternamente senso cai tudo e muito rápido, estou pensando em usar em conjunto com o finasterida, mas estou com medo desse efeito de impotência, já o minox para mim não deu efeito colateral nenhum, mas sempre usei manipulado, pena que onde moro ainda é um pouco caro, mas compensa 100 ml, 5%, por R$ 49, mas dura em média de 4 a 5 meses.

        1. Estou com algumas entradas e pretendo passar no dermatologista para que ele me receite minoxidil. Será que esse medicamento poderia me ajudar a recuperar alguns fios na região?

      1. Olá seu cabelo não caiu depois que parou deusar minoxidil? Eu tenho 18 anos e tenho umas entradas que tá surgindo é alopicia, minha dermatologista passou minoxidil com cafeína em loção e manipulado , eu tô com medo de usar e depois cair mais ainda, eu queria saber se quando vc parou de usar caiu?????

  17. Meus cabelos cairam muito há mais ou menos 7 meses atrás ,fiquei com duas entradas grandes no cabelo,e muitos me perguntando se eu era calvo depois que tive que raspar a cabeça, então o dermatologista me receitou minoxidil 5% e finasterida 1 mg e estou usando há 80 dias ,meu cabelo está crescendo pois já tem 5 meses que cortei ,só que o cabelo das entradas e mas em uma delas continua muito ralo e isso está me preocupando,quanto tempo o minoxidil começa a fazer efeito,é verdade que é a partir de 4 meses?

  18. Comecei a fazer o tratamento a um mês. Gostaria de saber se tem algum problema se eu fazer uma escova portie,se pode afetar em algo.oque posso usar no cabelo durante o tratamento?
    Aguardo resposta com urgência obg

  19. Olá, passei em uma dermatologista e a mesma me receitou um loção capilar para massagear o couro cabeludo com:

    – 5% Minoxidil
    – 0,2% Finasterida
    – 5% DMSO

    agora estou com medo pois lí relatos sobre a Finasterida causar impotência. Ela tem esse mesmo efeito mesmo sendo em loção capilar ? (uso externo)

  20. Olá !!!!! gostaria de saber qual o shampoo adequado para usar durante o tratamento com Minoxidil e se realmente é preciso usar junto com finasterida ?

      1. Use o shampoo cetoconazol anti caspa e ceborreia, comprado em drogarias, tem um mais barato na forma generica! espero ajudar!!!

  21. Olá gostaria de saber se quem faz nascer cabelo é o minoxidil ou a finasterida?Pois comprei o minoxidil dia 14/06.Tenho 41 anos e não quero usar finasterida ,pois já usei um tempo e não vi resultado nem bom e nem ruim,nada aconteceu…….Uma pergunta voc recomendaria um remédio chamado biotina?

  22. Estou usando Minoxidil há 105 dias e estou gostando dos resultados,só que estou preocupado quanto a duração do frasco ,eu mandei manipular um frasco de 120 ml espumil (61 reais), e estou usando no lugar onde estava calvo que era duas entradas frontal grande,só que meus cabelos estão crescendo ( Tem 6 meses q cortei) e parece que está rendendo menos pois só tem 15 dias q comprei e já está perto de acabar,eu acho q estou colocando demais, acho que não sei usar, gostaria de saber se posso usar o produto sem fazer a espuma e sem usar o spray ,usando liquido com um conta gotas e quantas gotas eu uso por dia,pois eu coloco e meu cabelo fica encharcado.Já estou no terceiro frasco do produto e já comprei a solução alcoólica que durou só um mês e há primeira vez q foi espumil durou 2 meses mas o cabelo estava menos e mais curto, o que faço? Estou preocupado pois está ficando caro pra mim.

    1. Deve-se aplicar 1ml pela manhã e 1ml a noite. Ou seja 120ml dura em torno de 60 dias (dois meses). Espero ter ajudado!

      1. Carlo
        Comecei meu tratamento com minoxidil finasterida e pill food, assim que obter algum resultado posso enviar. Estou fotografando a minha cabeça para acompanhar a evolução.

    2. Se aplica em gotas faça a relação= 6gotas equivalem a 1ml. Eu faço tratamento à 4 anos. Estou satisfeito..

  23. Então eu tenho 20 anos e a uns 6 meses eu venho percebendo q meu cabelo ta recuando e o aparecimento de entradas q eu acredito q ñ seja por genética até pq só tenho um tio q é careca mas eu sempre cuidei muito mal do cabelo usei boné minha adolescencia toda,raramente lavava com shampoo (era mais sabonete e agua),dei relaxamento algumas vezes e ñ hidratei enfim,minha duvida é se o problema for só por fatores o minoxidil serviria no meu caso?E se servir o resultado seria permanente?

    1. Estou usando o minoxidil a aproximadamente 3 meses a queda estabilizou, tenho a impressão que ás entradas frontais laterais, estão menores, além de toda noite usar o minoxidil , lavo a cabeça todos os dias – raramente não lavo, no final do primeiro mês, minha barba cresceu consideravelmente, esta quase, – não toda fechada, porque uso, de vez em quando, para este fim , se após um ano ás entradas não “sumirem”, vou tomar finasterida 1mg. Compartilhem sua experiência também. 😉

  24. Estou utilizando Rogaine Foam há 2 meses e estou “acelerando” a queda (sei que pode ser shedding), alguém já passou por isso? É normal? Ouvi dizer que o resultado que vem após o uso contínuo não compensa a perda por shedding…

  25. Boa tarde,

    Minha dermatologista passou a seguinte receita:

    Biotina 5mg + Cisteina 200mg = 60 comprimidos, tomar 1 por dia
    Minoxidil 5% + Finesterida 0,02% = 100ml loção capilar, aplicar 2 vezes ao dia, 20 gotas cada aplicação.

    È uma boa combinação para se obter um resultado satisfatório em relação a calvície ?

  26. Olar tomei finasterida por 5 meses obtive bons resultados, parei por 4 meses….decidi voltar ao tratamento, quando tomo um comprimido começa a dar alteração no esperma!! fica todo gelatinoso e escuro, nao fica branco…eu paro de tomar na hora depois de 1 semana volta ao normal….por qual motivo isso acontece??

  27. Tenho 30 anos.
    Estou usando MInoxidil 5% há 2 meses.
    Uso todos os dias, dose única, após lavar o cabelo.
    Aproximadamente 20 a 30 gotas.

    Ainda não apresentou qualquer resultado satisfatório. Pelo contrário, última semana estive preocupado por “achar” que estou perdendo mais cabelo que ganhando.
    Então gerou uma dúvida: Será que a dose que estou usando é a correta? ou seria ineficaz?
    Assim fiquei pensando que posso estar usando “atoa”, através de dose ineficaz.
    De qualquer forma, vou continuar até acabar o primeiro frasco de 100ml.
    Após, irei cortar cabelo e fazer uma comparação com uma foto que tirei no 1º dia de tratamento, com cabelo cortado.

    Como tenho visto que os resultados aparecem entre 6 meses a 1 ano, pretendo continuar. Só achei que em 2 meses eu teria algum resultado mínimo para estimular o tratamento.

    Dúvidas:
    1- O minoxidil em contato com o cabelo é ruim?
    pergunto isso porque sempre que aplico no couro cabeludo careca acaba ficando em contato com outras áreas com cabelo, atingindo o cabelo.
    2- Um frasco de 100ml deveria durar aproximadamente quanto tempo de uso?

    1. Deve-se aplicar 1ml pela manhã e 1ml a noite. Se for aplicar em gotas faça a relação de 6 gotas equivalem a 1 ml. Logo vejo que vc esta aplicando uma SUPER DOSE. Faço uso a 4 anos.feliz com os resultados. Abraços

  28. Quem tem a tireoide alterada possui restrição para usar finasterida sendo que ela altera os hormônios? Usei um tempo finasterida e meu cabelo caiu 5x mais do que o normal. Quando parei de tomar finasterida e usei apenas o da tireoide a queda diminui.

    Tem algo a ver isso?

    1. Claudia finasterida não é indicado para mulheres. Um dos motivos é porque não causaria efeito nenhum em mulheres, pois , o fator responsável pela queda de cabelo no homem esta relacionado ao hormônio masculino testosterona, sendo inútil para uso feminino. Espero que tenha ajudado. Abraço

  29. Cara eu tenho 18 anos e percebo que desde uns 14 anos o meu cabelo cai de uma forma avassaladora, mas no inicio não notava diferença. Porém de 1 ano e meio pra cá notei uma rarefação na região alta de trás da cabeça, bem no redemoinho da cabeça e ficou raleado, estilo coroinha de padre. Já chegue a usar o minoxidil e o nifasterida durante 2 meses, mas como não abtive resultados visíveis nesse período, parei de usar e estou com muito medo da calvisse. O estranho é que na região frontal da cabeça eu tenho bastante cabelo, as na parte de trás pouco. Se eu voltar a usar o minoxidil e o finasterida de forma permanente, meu cabelo volta a ser o que era há uns 2 anos atrás??

  30. Estou usando finasterida+minoxidil a um mês e meu cabelo ta caindo dolglas é normal por favor mim responde

  31. Boa noite!

    Os pêlos que eu já tinha e os que ganhei com o uso de minoxidil Rogaine correm o risco de cair e não crescerem mais ao interromper o tratamento?

    Não quero usar esse produto até a morte!

    abraços>>>

  32. olá douglas. os resultados para a barba são boms só com minoxidil ou tenho que tomar biotina tb? qual vc acha melhor, o kirkland ou minoxidil manipulado? o precio não é problema para mim. grato.

  33. Ola passei minoxidil no cú para ter cabelos lá.mais senti uma coceira imensa lá no meio cursinho e tem quer dar o cu senão não passa a coceira intt eu recomendo a não usar minoxidil no cu senão vcs terãoque levar pau todo dia pra queta a coceira

  34. Cara…parabéns pelo site! meu uso é principalmente para a barba.
    Estou usando minoxidil 5% – 10 gotas no cabelo, e 20 gotas na barba (2x dia).
    Minhas perguntas :
    – nasceram fios finos e loiros, irão crescer e ficar preto/grosso?
    – quanto tempo posso ficar usando o minoxidil?
    – se parar de usar, pode cair ou não crescer mais?
    – minha barba vai encher toda mesmo?pergunta de esperança.

  35. Oi estou usando minoxidil 5% nas entradas faz uma semana e está descascando apele na onde eu passo ,devo parar de usar?

  36. Ola..comecei a usar o minoxidil ha 1 mes e meus cabelos estão caindo demais…me desesperei pois tenho pouquíssimo cabelo e está muito perceptível. Agora descobri q é o tal shedding. Alguém sabe me dizer qto tpo leva esse processo do shedding?

  37. Gente tenho 21 anos meus cabelo ta caindo concei usar finasteridia e minoxdil e parou de cair. Parei de usar o tratamento por um tempo ai voltou a cair o cabelo voltei a usa agora de novo ten menos de um mes . Continua caindo, sera q vai parar de cair ?

  38. Tenho pouquíssimos pêlos no rosto e tenho 31 anos de idade.comprei o minoxidil.posso começar a usar com o rosto sem os poucos fios que tenho?

    A questão do trabalho atrapalha deixar crescer muito rs

    Desde já agradeço

    1. Rogério,
      nao acredito que minoxidil trará diferença na barba. O que vc poderia fazer uso é de testosterona tópico em gel que é uma forma mais segura de uso e pode ser usada numa regiao localizada como na barba (que eu saiba, no Brasil não existe, tem que importar (precisa de receita médica para a farmácia importadora liberar) . Antigamente tinha um tal Andractin, nao sei se ainda existe, Tem suplementes com testosterona, mas isso nao seria de uso tópico numa área especifica e nem recomendo pois podem dar no futuro problemas sério de saude, Mas pense numa coisa: muitos homens que tem a barba normal, acabam fazendo depilação a laser para nao ter que fazer a barba todo dia. Ou seja: vai muito do modismo: gente que tem prefere nao ter trabalho de barbear. Já quem nao tem, queria ter. Diferente da calvície, o problema na barba da pra ser contornado, pois tem mais haver com estilo da “moda” do que com aparência. Um rosto com barba pode ficar bonito. Mas um rosto com barba feita tambem. abs!

  39. Uso o avicis de manha e o minoxidil a noite os resultados apareceram mas atualmente meu cabelo quando lavados e usando os remedios, caem muto, to preocupado mas minha dermatologista disse que a queda eh uma fase de renovacao onde caem os ruins e nascem fios fortes. Tenho q tampar essas pequenas falhas na parte frontal da cabeca. Qto ao finasterida diminuiu bastante minha libido em dois meses de uso, mas ja parei a algum tempo.

  40. Existe realmente essa fase de queda de cabelo mesmo usando o remedio todos os dias? Devo esperar completar um ano pra ver os resultados?

  41. Bem depois de ler diversas opinioes de usuarios de finasterida fico confuso.Uso finasteria ha 15 anos continuos nao tenho e nunca tive problemas com erecao ou qualquer forma de disfuncao sexual ou mesmo perda de libido tenho 38 anos de idade e pode ser que no futuro a perda de interesse por sexo apareca como em todo ser humano,mas algo em que pude notar e que todos os meus amigos que quando eu comecei a perder os meus cabelos estao parcial ou totalmente carecas,enquanto eu nao tenho 100% mas nao me considero calvo.rescentemente comecei a fazer uso do minoxidil5% juntamente com finasterida 1% e inacreditavelmente estu vendo resultados nas areas menos densas acredito que no periodo de um ano estarei com 80% do meu cabelo original.Acredito que que essa perca de 1% de libido nao e desculpa para descuntinuar o uso de finasterida.

  42. Estou usando em frascos separados:

    Fator IGF 1,5%
    Fator BFGF 1,5%
    Fator VEGF 1,5%
    E Pantenol 2%

    e outro frasco manipulado, o minoxidil 5%.

    E para regular o couro cabeludo no banho, o Kerium complemento anti queda.

    Esta dando um ótimo resultado em 3 meses de uso, só é um pouco caro e cansativo por ser de uso diário… mas está valendo a pena.

  43. Boa tarde, gostaria de saber se para sombrancelhas eu poderia usar o minoxidil 3% e a finasterida 1,25 mg…
    Grata…

  44. Se der perda de libido com o uso da finasterida, ou durante o tratamento com o medicamento, pra evitar possiveis problemas, pode se usar um remedio com testosterona ? Durateston ( duratestoland) não sei ??

  45. Boa tarde

    Tenho 44 anos e Tomo finasterida 1mg à 20 anos, devo aplicar também minoxidil ?
    Não tem qualquer problema ?
    Devido à minha idade ainda vai fazer algum resultado em mim ?

    Devo tomar finasterida 1mg todos os dias, ou é melhor fazer um dia de descanso semanal ?

    Obrigado

    Gabriel

  46. Já procurei sobre a informação de que se com a interrupção do uso do minoxidil o cabelo volta a cair ou a situação piora, mas não achei nada relevante, porém eu notei que no meu caso sim, caiu ainda mais. Usei o minoxidil por volta de 7 meses, resolvi parar de usar o produto e meu cabelo começou a cair e ficar falhado com o dobro de intensidade que estava antes. A sensação que eu tenho é de que os fios mais espessos que eu ganhei fazendo o uso do medicamento, quando interrompi, cairam e isso acelerou a queda do restante. Estou voltando a fazer o uso do produto junto com a finasterida, tenho 23 anos e me preocupo muito com isso.

  47. Boa Noite.

    Estou usando Minoxidil 5%
    propilenoglicol 2%
    cafeina 0,05$

    já tem 6 meses que estou usando. Apenas uma unica vez por dia..

    Não vi resultados e meu cabelo ainda está caindo muito

    Continuo ou paro?
    Obrigado.

  48. Tenho 18 anos e no inicio do ano passado comecei a perceber meu cabelo caindo … Fui a dermatologista em agosto do ano passado e ela receitou minoxidil 2% mais finasterida 1 mg . Ela recomendou passar 20 gotas, mas eu usava tudo errado, tanto q passei o segundo semestre de 2014 com o mesmo frasco e ele chegou até a vencer… Quando comecei a perceber q as entradas aumentaram consideravelmente ao ponto das pessoas me alertarem voltei na dermatologista … Ela me disse que eu preciso sempre estar tomando a finasterida para segurar a queda e que eu deveria voltar com o monodixidil … Dessa vez ela passou 5% e eu recomecei o tratamento tem 20 dias, estou usando certinho e começo a perceber pequenos e finos fios crescendo na área da frontal … Estou tirando fotos de 1 em 1 mês para ver se realmente fará efeito, espero que sim .

  49. Douglas, boa tarde!

    Para queda de fios das sobrancelhas, é recomendado que utilize minoxidil com finasterida? Caso positivo, qual seria o percentual de cada um?

    Desde já agradeço,

    Fique com DEUS.

  50. Prezados, Tenho 48 anos. Neste mês de junho/2015 faz 4 anos que uso finasterida 1mg e minoxidil diariamente. O cabelo cresceu e firmou, lógico, dentro de limites, pois a calvície já estava um pouco adiantada. Gostei do resultado do crescimento do cabelo.

    ENTRETANTO: UM AVISO IMPORTANTE E TRISTE PARA TODOS VOCÊS. De repente, de uma hora para outra, há 3 meses, estou ficando impotente. Sem libido etc. Detalhe: Nunca tive qualquer problema deste tipo, sempre fui muito ativo e com libido elevado. Ou seja, tudo isto que falam do efeito colateral da Finasterida é verdade. Causa impotência sim. E é de uma hora para outra. Pode demorar um pouco mais, ou ser mais rápido, mas você vai ficar impotente com a finasterida.
    Eu parei com a finasterida há 10 dias. Espero que minha potência volte, mas alguns colegas já relataram que nunca serei como antes.

    Então, vou deixar a pergunta: O que você acha melhor? Ficar com o cabelo mais ou menos somente usando o minoxidil mas ser potente, ou ter cabelo um pouco melhor com o uso da finasterida e ficar impotente?

    Não estou mentindo. Podem me procurar que relato a minha triste história com a finasterida.

    Um abraço para todos. Digam NÃO a finasterida.

  51. boa tarde galera estou usando finasterida eminoxidil a um mês e meus cabelos continuam caindo sera q vao parar notei q tem uns cabelos pequenos e finos no meio sera q vao crescer e engrossar

  52. Ola..
    Estou usando o finasterida + o Minoxidil, e o resulta e excelente apenas um pouco de paciência e seguir o tratamento correto tomando o remédios nos mesmo horarios e passando o remedio pela manha e noite.

    Abraço.

  53. Boa tarde , vi videos e tal dizendo que funciona mais queria saber se tipo eu usar na barba depois que crescer e parar de usar a barba cai em 4 ou 5 meses ? Vi alguns videos e algumas pessoas falaram que cai que não fica ai fiquei com essa duvida.
    Abraço .

  54. Tenho 21 anos, meu cabelo está caindo bastante, e os meus exames mostram minha testosterona um pouco acima do normal. Estou usando minoxidil e finasterida, além do espirinolactona , tem apenas 15 dias que estou usando, mas notei que minha libido diminuiu drasticamente.. o que devo fazer? suspender o uso do finasterida, e aceitar ficar careca mesmo? kk

  55. Tenho 27 anos e comecei a usar o minoxidil 5% a apenas 3 semanas. Estou muito feliz, talvez muito feliz, pois do nada os buracos começaram a ser tampados da minha cabeça. Acredito segamente nessas fotos, ptz…. Desejo que todos os que estão passando por esse momento de perda de cabelo que tentem este tratamento.

    1. Hugo me add no face, tenho sua idade e vou começar a usar hj….estou com esses tais buracos na minha cabeça TB….. Rodrigo Cesar.

  56. Ola , queria saber se alguém poderia me indicar um saite para comprar o minoxidil 5% , por que aqui na minha cidade esta muito caro , este medicamento … 🙁
    se alguém poder me indicar ficarei mt grato 🙂

    1. Alecio, depende. Se usar no cabelo e tiver calvície, com certeza. O tratamento para calvície é para sempre.

  57. Boa noite! Você sabe me informar se os efeitos da finasterida em loção são menores do que a de uso oral??

  58. Galera estou usando Finasterida e Minoxidil a 2 meses , estou muito mas muito feliz com o resultado . tenho 40 anos . já usei por muitos anos finasterida e nunca tive problema algum com libido ou ereção. tudo 100% . esta é a primeira x que estou usando minoxidil , uso o original pois os resultados são bem melhores . pago 119 em 50ml.

  59. oi sou luis, começo tratamento e sempre paro pq e caro e para de cair e ja acho que esta bom. agora comecei tratamento serio comprei bone da capelux estou usando direto, e faço uso da finasterida e minoxidil so que manipulado. so que nao estou vendo muitos resultados, a queda diminui mais continua caindo, resolve compra minoxidil da kirkland sera que fiz bem?

  60. Sobre o uso do pantogar. É uma boa opção? Os efeitos colaterais comprometem o organismo? Comecei a usar a pouco tempo, ainda é recente para notar alguma diferença.

  61. Olá boa noite estou acompanhando seus post Douglas ,eu gostaria de saber por gentileza se preciso usar o finasterida para obter um resultado mais satisfatório, eu tenho alopecia areata a primeira vez saiu na frente no couro cabeludo um circulo bem pequeno passei na dermatologista ela me receitou um tônico e um shampoo manipulado resolveu e agora depois de alguns anos pera ka saiu uma bem grande na parte central do couro cabeludo esta bem visível meus cabelos sao compridos e ralos oque faço para parar a queda por favor,comecei a usar o minoxidil manipulado vai fazer uma semana ,gostaria de saber tambem se demora muito pra fazer efeito usando só o minoxidil obrigada aguardando a resposta anciosa.

  62. Comecei a fazer uso do minoxidil 5% já vai fazer um mês espero que tenha resultados mais uma coisa e certa meu cabelo está menos oleoso e faço uso do shampoo kerium anti queda 3x na semana manhã e noite

  63. Gostaria de saber se precisa de prescrição médica pra comprar finasterida e se encontra em qualquer farmácia?

  64. Oi, bom dia! eu fui diagnóstica com Liquém capilar e embora tenha acompanhamento médico o cabelo não parou de cair e dermatologista receitou minoxidil 5% e um mix de vitaminas. Entretanto com 5 dias de uso do minoxidil sinto que meu cabelo voltou a cair com intensidade. quando eu estava usando o kerium anti-queda a queda diminui bastante.
    Eu posso fazer uso do minoxidil e do kerium anti-chute ao mesmo tempo? e quanto tempo o minoxidil provoca esta queda do cabelo até dar resultado?

      1. Estou usando minoxidil há 1 mês e apavorada, pois está caindo horrorores. Em qto tempo passa esse efeito da queda acentuada? grata

  65. Douglas, boa tarde.
    Fiz uso do Minoxidil 5% da Kirkland durante três meses. Duas aplicações diárias, num total de 1 ml ao dia. Segui todas as recomendações. Porém, não notei nenhuma diferença em volume e interrompi o uso há cerca de dois meses. Você acha que eu devo tentar novamente por mais tempo? Fiz o uso para tentar diminuir as entradas frontais (na bula, ele informa que não funciona nestes casos), devo insistir?

  66. Iniciei o tratamento a 2 meses com Minoxidil 5% + Finasterida 1% manipulados, ambos em uma mesma loção tópica com 100ml, e já notei uma diferença muito grande, pois tinha perdido praticamente 50% da região frontal de cabelos da minha cabeça o que poderia ser enquadrado na calvice grau 4 ou 5, ou seja, o negócio estava meio crítico. O dermatologista me indicou essa loção misturada em uma só, mas acho que com o uso separado, oral(Finasterida) e tópico(Minoxidil), obteria um maior resultado, porém fico com receio dos efeitos colaterais da finasterida usada de forma sistêmica. Os resultados foram muito bons até agora com essa loção ao ponto de já ser bem perceptível em pouco tempo, cerca de uns 70% já estão crescendo, e queria potencializar esse crescimento com uso separado desses medicamentos. Será que chegaria ao menos uns 90% com uso separado desses medicamentos ou até mesmo partindo para o Minoxidil mais concentrado como o Kirkland?

  67. Gostaria de saber se eu usar minoxidil diminui a s entradas tenho muita oleosidade e tenho entradas não muito mas queria diminuir . tipo tem pelos bem fininhos mas não crescem se usar o minoxil sera que cresce . e em quanto tempo noto resultado ….o minoxidil engrossa os fios? e onde tem aqueles pelinhos que não crescem se usar eles vão crescer? obrigado

  68. Douglas to com uma duvida o que vc me aconselha? o minoxidil manipulado aqui na minha cidade um frasco com 60ml ta custando 52 reais to achando muito caro pois vi o original na internet da kirkland 3 frascos por 190 reais ou seja sai em torno de 63 por frasco. qual vc acha melhor comprar e quais traz mais resultados ?

  69. Pessoal,.fina eu acho perigoso. Exemplific: tenho.um irmão de 48 anos que nunca usou drogas ou álcool ou cigarros e ele é o.mais cabeludo da família. Que eu saiba, ele.toma fina desde quando surgiu a droga no Brasil na segunda metade da década de 90. Efeitos colaterais: depressão profunda e três tentativas de suicídio por envenenamento ou enforcamento. Tudo documentado em unidades publicas de saude de pronto atendimento. Já disse para ele não tomar mais esse veneno, porém, não arreda. Quer morrer cabeludo. Respeito a decisão das pessoas, mas fica ai o alerta, a finasterida além de causar problemas sexuais, pode te levar a pensamentos suicidas.

    1. Teu irmão tem que procurar um psicólogo, uso de fina não é responsável por depressão. Como estudante de psicologia posso dizer que muitas pessoas usam a desculpa do remédio pra justificar a depressão, quando na verdade, a origem desta está em frustrações não solucionadas, medos, anseios, remorsos, etc. É mais fácil colocar a culpa num fator externo do que fazer um exercício de autoconhecimento e ver onde está o problema. Acompanho um grupo de pessoas que fez cirurgia bariátrica e percebo como as pessoas costumam colocar seus anseios e seus medos em fatores alheios a sua vontade, quando na verdade a causa do problema é interna, porém muitas vezes, dói, machuca mexer nessas emoções, daí a facilidade em culpar o exterior. Não podemos crer que o que acontece pra um é a verdade absoluta, até porque cada pessoa reage de forma diferente a um mesmo tratamento, porém, tentativas de suicídio e depressão tem em 98% dos casos fatores psicológicos envolvidos e não fatores medicamentosos.

  70. Comprei minoxidil manipulado.
    uso o xampu cetoconazol um dia sim um dia não. assim que eu massageio os cabelos com o xampu, eu pego a espuma do cabelo e assento no azulejo da parede, quando a espuma se dissipa, eu consigo contar quantos fios de cabelo eu estou perdendo por dia. É uma maneira de monitorar a minha queda, só que eu recomendo que você não penteie o cabelo no dia do monitoramento da contagem dos fios.
    Eu calculo 1ml com dez gotas de minoxidil, que dá exatamente a metade da tampa do frasco manipulado, então eu espiro com uma embalagem de colírio vazia e faço a aplicação bem na raiz do cabelo seco. Aplico uma massagem de leve pra aproveitar bem o produto e vou dormir. No outro dia eu tomo banho para retirar o produto antes de sair de casa para não pegar sol na cabeça, pois não é recomendado.
    Espero ter colaborado. Já noto uma redução na queda.

  71. Olá estou usando minoxidil5%a 2meses e minha queda aumentou um pouco e ainda não parou…isso é normal

    1. Lidiane, ela não aumentou por conta do minoxidil. O problema que você precisa descobrir a causa da queda, porque se não tratar, vai continuar caindo. Usar o minoxidil sem fazer isso é enxugar gelo.

  72. Olá, boa tarde, estou usando um produto que se chama Hair Forever, ele vem em dois frascos na composição líquida. Alguém já ouviu falar? Estou usando há três meses e vi que começaram a nascer cabelos (estão finos ,mas já aparecem). O valor é alto: paguei 400,00 reais nos dois. estou na dúvida se continuo com ele ou se parto para o Minoxidil ( mais em conta).

  73. Bom, achei seu blog interessante vim dar uma olhar, não tinha visto a bula do Minoxidil … sabia do efeito de queda nas primeiras semanas ( tenho usado constante a quase 20 dias ) desde então notei que começou a cair mais do que o comum.. é realmente normal isso? Aconteceu com mais alguém? Vi que não se pode usar creme.. no meu caso eu passo o produto e depois arrumo o cabelo com creme de pentear, pois uso logo cedo.. isso poderia afetar o tratamento?
    Vlw e parabéns

  74. douglas vc me aconselha a mandar manipular o minoxidil o efeito e eficaz como o nao manipulado . ou o manipulado nao surte muito efeito ?

        1. Difícil dizer hein?Porque na cabeça depende da área, como a pessoa utiliza e tudo mais. Acredito que 1 mÊs dure.

  75. Boa noite Douglas, Por gentileza me tire uma dúvida, Não tenho histórico de queda capilar, usei minoxidil 5%+ bioserum para preencher uma pequena falha, mandei fazer o manipulado não veio com dosador devo ter usado uma quantidade maior que a recomendada, e para piorar usei em áreas que não necessitava o uso do medicamwnto, tive uma queda forte de cabelos na perte central do couro cabeludo e estou com muitas falhas, os fios que caíram devido ao uso excessivo na aplicação, voltarão todos a nascer? Data de inicio do tratamento Agosto/2015 a novembro/2015 . parei o tratamento e o shedding terminou em janeiro/2016, e comecei a notar fios pequenos , não o bastante para cobrir as falhas. E verdade que os fios pequenos abre as falhas, e por isso que as falhas ficam mais visíveis. Posso ter esperanças de ter meu cabelo de volta, já que não tenho histórico de queda? Aguardo sua resposta ansiosamente grata

  76. minha dermato passou minoxidil 5% + pantogar , sabe se da resultado ?? e usando so minoxidil da resultado tambem?

  77. Douglas se usar por uns 8 meses e parar os cabelos que nasceram vai cair ou não… tenho queda por estresse ja to com entradas cheio de pelinhos que não crescem estou querendo usar o minoxidil manipulado mas um vizinho disse que se parar de usar os fios que nacerem irão cair… isso é verdade ou mintira

  78. Boa tarde douglas os resultados são permantes para quem tem pouca calvice se usar por um longo periodo os resultados serão permanentes

  79. OLA DOUGLAS MEU NOME É FERNANDA ESTAVA PESQUISANDO PRODUTOS PARA CABELO E ACHEI SEU BLOG APROVEITO PARA FAZER UMA PERGUNTA ….. NÃO TENHO CALVICE MAS TENHOS UNS CABELOS NA PARTE FRONTAL QUE NÃO CRESCE NEM A PAU TIPO TENHO O CABELO COMPRIDO MAS NA TESTA UNS 2 CM TEM ESSES CABELINHOS QUE NÃO CRESCE FICA ESSA PENUGEM PELINHOS FINOS JA USEI UM MONTE DE SHAMMPOO MAS NÃO CRESCE UMA AMIGA ME INDICOU O MINOXIDIL 5% MAI Propilenoglicol 10% MAIS BIOTINA 00,1% E MANDEI FAZER NOTEI QUE ONDE PASSA FICA MEIO COLENTO QUANDO SECA .. A MINHA DUVIDA É SE REALMENTE ESSE PRODUTO VAI FAZER CRESCER ESSES CABELINHOS E FICARA PERMANENTE E SE TEM ALGUM PROBLEMA EU USAR JA QUE SOU MULHER . MINHA AMIGA DISSE QUE ESSE PRODUTO ENTRA NO SANGUE E VAI FAZER NASCER BIGODE EM MIM KKKKKK ESTOU COM MEDO D E USAR E FICAR COM BARBA PELUDA O QUE VOCE ME DIZ ISSO É VERDADE BJS

    1. Fernanda, em breve vou fazer um artigo sobre Minoxidil na testa, justamente esses pelinhos finos e curtos que ficam na testa e entradas. Sobre esse medo, não se preocupe. Use um cotonete para passar e simbora.

  80. Meu irmao começou a cair o cabelo, foi numa casa de ração e comprou 2 crina e cauda pra cavalos. usou 1 e nem precisou do segundo. vou usar 1 tambem. o crina e cauda so tem um problema, é pra cavalos e o preconceito é grande!

  81. Minoxidil 5%, MANIPULADO.
    Composição:
    Alfa Estradiol 0,25MG/ML
    Minoxidil 5%
    DMSO 2%
    Solução Hidroalcoolica QSP 250ML
    161$ está caro?

  82. Boa noite!Não tenho Calvície, minha queixa é queda e demora no crescimento. Como deve ser aplicado?
    Que região do cabelo?

  83. Muito bom, a maioria dos comentários, quero deixar meu relato também, tenho 32 anos tomei finasterida 1 mg dos 18 ininterruptamente até os 30, ela desacelerou em muito a queda, porem a dois ano a alopecia começou a vencer essa queda de braço com a finasterida. Aumentei a dosagem pra 5 mg e a 8 meses atrás senti o famoso efeito colateral (queda de libido), fiquei 1 mes sem usar finasterida, tudo voltou ao normal, porem no segundo mês o cabelo acelerou a queda e voltei com a fina 1 mg e voltou a queda da libido mas aí tive uma solução, comecei a comprar zma em lojas de suplementos e fazer pelo menos um pouco de academia 2 x por semana e o problema de falta de libido sumiu.
    A 3 meses comprei meu primeiro aloxidil (era resistente em pagar cerca de R$ 150,00 achava melhor juntar o dinheiro e fazer implante), notei bom resultado principalmente depois de 5 semanas e acabei comprando mais 2 frascos (R$ 285,00) e falo que estou empolgado com os resultados e já abrindo o terceiro frasco, e dando o testemunho que ajuda em muito esse produto, achei na internet o tal minoxidil turbinado da oficial farma, será que funciona? Alguém já comprou? Obrigado.

    1. Alo Douglas, sou Jacob eu quero saber como faço para ter o tratamento de monoxidil, tenho 28 anos, e vivo em moçambique e acredito que aqui não temos este medicamento, será possível comprar a partir de Brasil? eu somente quero começar o tratamento com monoxidil 5% não acompanhado. Diz algo estou preocupado e se possível o valor do medicamento em reais para eu puder cambiar com a minha moeda nacional. agradecia a sua resposta. obrigado.

  84. Sempre tive muito cabelo, mas ha uns dois anos meu cabelo esta caindo e ficando ralo e fino. Não ha areas sem cabelos ou entradas. A queda ” é por igual”, ou seja, redução da quantidade de fios por toda a cabeça. Comecei a usar o minoxidil 5%. li que deve ser usado 1ml por aplicação 2x ao dia, o que dá mais ou menos 20 gotas. Minha duvida é: são apenas 20 gotas para toda a area do couro cabeludo? Estou achando pouco e fico com a impressão que as 20 gotas da loção não estão sendo suficientes para passar em toda a area da cabeça. Outra coisa: Estou pensando em tomar pantogar tbm p dar uma fortalecida no cabelo, é uma boa? Desde já obrigado.

    1. Mario, sim, 20 gotas. Passe na área onde deseja que os fios cresça. Eu recomendo usar o Minoxidil com Pill Food,conforme falei aqui >>> minoxidilbr.com/minoxidil-vs-pill-food-saiba-tudo/

  85. Estou usando finasterida e minixidil uns 25 dias, e meu cabelo caiu muito mais. pesquisei sobre, e vi que esse efeito é normal, mas a maioria para em duas semanas. O meu ainda continua caindo. Eu passo a mão na cabeça e vêm muitos fios pela raiz, sem eu fazer força. Estou assustado!

  86. tenho dúvida, se a queda de cabelo devido a química agressiva(alisamento) se eu usar o minoxidil e parar o cabelo ganho, se perde?

  87. Olá, eu uso o minoxidil 5% a mais de 2 meses, ainda não notei nenhuma melhora.. mais meu cabelo ainda cai absurdamente devido o minoxidil.. quanto tempo leva para parar de cair assim? Pois esta ficando cada vez mais ralo.. obg

  88. Eu tô usando minoxidil faz dois meses e usava boné 8 por dia pq ia por trabalho e faz 15 dias q parei de usa o boné no trabalho nunca vim nenhum resoltado será por causa do boné?

  89. comecei a usar o minoxidil manipulado a 1 mes e percebi que os cabelos estao caindo mais ainda isso é normal pois ouvir dizer que o minixidil só começa a fazer efeito depois dos 3 meses de uso

    1. Anderson, o MInoxidil dá resultado, use e paciência que eles virão. Confio no produto 100% e se for manipulado, ai só confio se for na farmácia Eficácia.

  90. para o produto fazer efeito rápido eu sugiro lavar o local onde será aplicado pra tirar a oleosidade assim o produto é mas eficaz e colocar no local uma toalha quente para abrir os poros o minoxdil fez efeito comigo em um mês sobre a questão do cabelo cair isso nunca aconteceu mas pode acontecer com algumas pessoas mas eu pessoalmente tive contato com pessoas onde não houve queda de cabelo mas a questão da toalha me refiro a barba sobre o couro cabeludo realmente não sei mas não custa nada tentar…

  91. Boa Tarde Douglas estou fazendo o uso do minoxidil no cabelo e na barba a cerca de dois meses,e ainda os resultados não aparecerão mais estou tranquilo pela média de tempo dos relatos.Minha pergunta é o seguinte durante o uso posso cortar (Raspar) o cabelo ou fazer a barba ,pq como há falhas acho q o cabelo raspado disfarça mais ?Ou o ideal seria deixar de cortar o cabelo?O minoxidil turbinado tem um melhor resultado?

  92. Douglas, tenho uma dúvida muito importante a respeito do Minoxidil Kirkland 5%: sabe me dizer se ele piora a qualidade do cabelo? Digo isso porque eu utilizava o Minoxidil manipulado e parei de usar justamente porque ele deixava o meu cabelo muito ruim, quando eu penteava ficavam muitos fios “desgrenhados”, se é que me entende. Isso é por causa do álcool na fórmula.

    1. Bruno Rodrigues, pode deixar sim após aplicação. O ideal é usar a noite, durante o dia você usa creme de cabelo ou pomada para melhorar o aspecto do cabelo.

  93. Olá pessoal, após consulta realizada em 19/07/2016 a Dermatologista informou que meu caso se trata alopecia androgênica, e receitou Minoxidil (Minoxidil 5%, DMAE 3%, Alfaestradiol 0,025% e LC Capilar) e também Finalop 1mg durante 1 ano.

    Fiz várias leituras de artigos e mais artigos e estudos sobre os dois produtos e então comprei Minoxidil manipulado e Finalope na farmácia.

    Optei por usar APENAS o Minoxidil para avaliar sua eficácia, na próxima terça feira dia 27/09 faz 2 (dois) meses de uso Minoxidil e a mudança foi bastante considerável e muito perceptível para minha esposa e amigos do trabalho.
    Fiz registro fotográfico no dia que comecei a usar e tirei novamente a foto para comparar (caso desejar ver as minhas fotos de apenas 2 meses para julgarem a mudança basta enviar e-mail [email protected]).

    Agora estou num dilema, continuo apenas com Minoxidil ou faço uso do Finalope (Finasterida) para acelerar ainda mais os resultados? Ou é melhor evitar o Finalope mesmo considerando que seus efeitos colaterais foram pouquíssimos casos isolados conforme a própria bula do remédio relata que teve sim efeitos colaterais, no entanto a amostra é muito pequena de homens com esses efeitos.

    Abraços.
    [email protected]

    1. Antonyo, manda as fotos para nossa fan page. Sobre usar o Finalop, eu recomendaria esperar mais um pouco para usar e acompanhar se o seu quadro não vai se agravar.

  94. amigo uso minoxidil 5% somente a noite por recomendação da dermatologista, mais finasterida a 6 meses, não tenho percebido muitos resultados o cabelo ainda esta bem ralo, principalmente na frente, é possivel que melhore o resultado a partir de agora? devo tomar alguma vitamina pois não me alimento muito bem.

      1. douglas se for usar o minoxidil pela manhã não posso nem molhar o cabelo e nem tomar sol, correto? posso usar algum creme para pentear?

        1. Derson, no cabelo pode tomar sol, não tem problema. O ideal é passar o Minoxidil com cabelo seco, esperar secar e ai depois pode usar creme de pentear.

  95. Olá, Douglas.
    Pratico muita atividade física, faço cerca de 2 treinos por dia (1 de artes marciais e outro de musculação), cada treino em horário diferente do outro, e, portanto, tomo no mínimo 2 banhos por dia. Essa quantidade de banhos afeta o tratamento? Tenho de repetir a aplicação após cada banho, certo?
    Desde logo agradeço.

  96. Estou usando minoxidil 1 vez ao dia. Douglas, você acredita que com esta dose eu conseguirei obter resultado? Se sim, em quanto tempo aproximadamente?

    Inositol+colina (via oral) ajuda a fazer nascer fios novos?

    1. André, o ideal são 2x ao dia, mas vai dar resultado sim. Esqueça o tempo, tenha paciência que os resultados aparecem. Sobre outra pergunta, não sei dizer, desculpe.

    2. E ai andre blz??
      Tomei a liberdade de responder sua pergunta em relação ao tempo.
      Bom varia de pessoa pra pessoa mas no minimo 4 meses de uso os resultados sao mais satisfatorios.
      Espero ter ajudado!!

  97. Iniciei o uso do minoxidil no dia 8 deste mês (novembro). Estou usando apenas à noite. Já tirei fotos para daqui um tempo ver os resultados. Mas surge uma dúvida. Posso usa-lo apenas à noite? Quantas gotas eu posso usar?

  98. Douglas, estou usando há uma semana e percebi que já diminuiu a queda. Meu pai é careca e sei que essa queda é herança…rsrsrs. Uso o original aloxidil e também um suplemento com nome de power vita,conhece? Será que ajuda? Abraços

  99. Bom dia, Douglas

    Gostaria de saber se posso usar o minoxidil 5% + o imecap hair e também tomar oleo de coco uma vez ao dia?

    E outra pergunta, o imecap hair ajuda muito ou é mais propaganda mesmo?

    Obrigado!

  100. A cor dos meus cabelos é mantida pelo uso de tintura. Como usar minoxidil se a cada 18 dias vou ao cabeleireiro para pintar os brancos?
    Att

    Lina Benghi

  101. Sinto que a diminuiçao da libido vem devido a falta de nutrientes que o corpo nessecita para produçao de hormonio testosterona , a que uma vez a FINAS diminuiu a produção do mesmo sendo assim um organismo com carencia o corpo tende a ter baixa produção.
    Quem faz uso da finas tem que se alimentar muito bem para garantir a boa produçao.
    No que alimento bem fico tarado comparecendo sempre, so eu relachar com a alimentaçao a taxa hormonal decai ai vem a falta da libido.
    Tomo polivitaminico para repor selenios e tais vitaminas. Fik a dika.

  102. Bom galera vamos la.
    Posso dizer que o site esta de parabéns pela atenção que tem com digamos internautas, estou aqui para falar um pouco da minha experiência com minoxidil manipulado.
    Comecei usando minoxidil da forma errada, usava um mes, parava outro, isso nao pode pois voce vai precisar usar continuadamente e nao estou falando q tem que usar pra vida toda, mas se for fazer o tratamento nao pode parar, tem que ser continuo.
    O resultado varia de pessoa pra pessoa, no meu caso ja na 2 semana de tratamento comecei a ver os famosos velus (pelo fino quase trasparente ou loiro)crescendo aonde nao crescia pelo algum, e durante 3 meses esses velus foram amadurecendo e ficando mais escuros.
    Estou indo para o 6 mes e ainda esta crescendo pelos novos, em algumas parte cresce mais lentamente normal isso acontecer.
    Bom no minimo tratamento de 6 meses a um ano para melhores resultados, e nao galera os pelos nao cai ok! Porém o organismo vai acabar se acostumando com remédio e as vezes os efeito diminuem.

    Como eu uso:
    2 vezes ao dia, no minimo 8h da manha e outra antes de ir dormir.
    Antes de passar lavo o rosto com agua quente, ajuda a abrir os poros e absorção do produto é melhor.
    No minimo ele precisa ficar agindo 4 hrs, sem poder molhar ou suar o local, depois de 4 hrs se necessário pode lavar, porem minoxidil creo eu fica agindo por 12hrs.
    Esfolio o rosto uma vez por semana.
    Fazer ou nao fazer a barba?? De pregerencia aparar, pois como eu disse
    Começa a crescer o famoso velus, ele precisa de um tempo pra amadurecer entao evite raspar a barba caso nao possa deixar a barba crescer nao tem problema ele vai crecer so que vai demorarum pouco mais.
    Outra dica importante, nao é somente aplicar, tem que fazer movimentos circulares para ajudar ativar circulação periferica do rosto.
    Tenho 26 anos e minha barba so cmc a crescer devido ao produto.
    Todosmos pelos que nasceram em mim nao caiu nenhum .
    Claro que eu gostaria de comprar os famosos da kirkiland , mas ta caro e compensa ir usando o manipulado ate ele fazer efeito.
    Pago 22 reais 12o ml.
    Bom espero ter ajudado e boa sorte a todos .

  103. Já uso finasterida a 8 meses e já consegui recuperar o cabelo e parar a queda. Posso parar com a medicação por algum tempo? Ou tomar dia sim, dia não?

  104. pelo que dá pra notar o que funciona mesmo é a finasterida. O único caso que só tem o uso do minoxidil o cara só deixou o cabelo crescer, a calvície continuou a mesma (um pouco mais disfarçada pelo cabelo mais comprido). E no caso que só foi usada a finasterida resolveu independente do minoxidil. Alguém tem realmente antes e depois só com o uso do minoxidil (e mesmo corte de cabelo nas duas fotos)?

  105. eu to usando o Minoxidil não tem um mês e minha careca ja tem muitos cabelos novos to feliz so com o Minoxidil será que vai dar certo Douglas

  106. iae Douglas, eu queria relatar meu tratamento aqui com fotos de antes e depois! e falar que nao senti nem um efeito colateral que tantos falam po aí!! estou bem feliz e com minha auto-estima renovada!!

  107. Cara, gostaria de saber se so o minoxidil faz parar a queda de cabelo, pois eu tenho 18 anos e tenho uma entradas bem pequena e eu so queria que parasse de cair o cabelo ou pelo menos desacelerar, pq nao ligo se acontecer dps dos 40 to nem ai, e minha queda tambem eh em relacao ao estresse pois nao tem historico de calvice na familia. entao o que vc acha de usar so o minoxidil para parar a queda ou desacelerar pelo menos?

    1. Matheus, primeiro você deve investigar a causas. Procure o médico para realizar os exames. Se realmente for estresse, então não precisa usar Minoxidil. Agora se for calvície, aí ´emelhor usar finasterida.

  108. Olá, estou usando fina(ems) há 5 meses e até agora nada. Vc acha que 5 meses é pouco pra ver os resultados? E agora comecei com aloxidil( 2%) . Queria saber se todos tem o shedding? Obrigado.

    1. Luiz Carlos, com 5 meses de finasterida deveria resolver sim a queda capilar. Essa queda não é o shedding do Minoxidil?

  109. Douglas tomei durante 1 ano finasterida porém meu TGP estava em mais de 80 meu fígado estava em risco a dermatologista mandou para, por causa do medicamento, parei a dois meses e o cabelo voltou a cair bastante, e agora oq posso fazer? Sem usar remédio?

    1. Derson, seu dermatologista foi correto em interromper o tratamneto, mas precisa prescrever uma solução para você voltar usar a Finasterida.

  110. Boa noite, tenho 25 anos e comecei a tomar dudasterida e usar minoxidil a 2 meses, senti que a queda aumentou muito nesse inicio do tratamento. Isso ė normal? Obrigado

  111. Obrigado Douglas. Posso tomar fina 3 vezes na semana? E se o aloxidil tem l mesmo efeito do industrializado? Obrigado.

  112. Boa Tarde, já usava finasterida manipulada a algum tempo e não percebia muito resultado, talvez só evitava piorar. Agora estou usando finasterida da Libbs e o monoxidil Pant, mas percebi o couro cabeludo descascar, pouco se ficar vermelho mas começou a descascar um pouco parecendo caspa. A Minha duvida é se é normal pelo inicio do tratamento. Não arde, não incomoda nem fica vermelho. só descascou um pouco. E ai ? melhor parar ou é normal?

  113. Eu geralmente uso o cabelo raspado na 2 ou 1 , posso continuar cortando desse tamanho normalmente ou tem que deixar crescer ? esse site é confiavel de comprar ? o produto surte efeito °

  114. Douglas, eu senti meu coraçao acelerado , como se eu fosse ter um ataque, fiquei com medo e parei. Eu dava 3 ou 4 borrifadas. Vc acha que foi a super dosagem? Obrigado.

  115. douglas queria uma ajuda , estava usando finasterida e minoxidil a um ano e melhorou muito o meu cabelo so q parei de usar tem 1 mes e e meio , meu cabelo caiu muito voltando a ter um cabelo ralo e feio . em 1 mes e meio sem tomar finasterida ja é tempo suficiente pra cair tudo q ganhei em 1 ano tomando finasterida ? ja voltei a usar finasterida tem poucos dias e nada de parar de cair , será vou conseguir voltar a que era antes ?

  116. comecei a 1 mes .. finas 1 mg e minoxidil importado ! e vitaminas lavitan hair …. tenho 36 anos… agora é esperar 1 ano e ver como fica !!! ao longo do tratamento eu mando aqui como ficou ! lembrando massagear o couro cabeludo e passar o minxdl 2 x por dia manhã e noite + uma alimentação sudável com zinco selenio,cobre, vitamina A,E , todas do complexo B . abraço e boa sorte pra gente soldados !

  117. faço alguns tratamentos como microagulhamento, minoxidil, laser e aplicação de vitamina C, mas ainda não vi resultados, quanto tempo demora pra aparecer?

  118. tomei finasterida a 13 anos de 1 ml so agora que veio parecer o efeito colateral ,ma agora eu mudei para versão topica finasterida 0,1%,minoxidil 2%, D pantenol 2% extrato de jamborandi 2%, 150ml de tonico capilar ,,duas vezes ao dia ,esta dano um bom resutado ! o lipidio melhorou muito

  119. Estou usando minoxidil há 15 dias, na bula diz que devo deixar agir por 4 horas antes de lavar. Se deixar somente 4 horas e não dormir com ele com a maioria, terei resultados?

  120. Oi, eu preciso mt da sua ajuda, comecei a usar minoxidil nas minhas falhas e comecei a notar pêlos no meu rosto o que faço? Posso tirar com gilette? Eles ainda estão finos mas será que iram crescer? Disseram que iam cair e não estão a cair. Me ajude por favor que estou parando uma macaca. Se poder dê um endereço de rede social para poder mandar fotos ou assim se for necessário

    1. Teresa, pode tirar sim.
      Como não está usando no rosto, não devem crescer e nem engrossar.
      Eles caem depois que termina o tratamento.

  121. Estou usando o Aloxidil ( monóxidil 5% ) 2 vezes por dia! Já estou entrando na 4 semana e usando 2 vezes ao dia quando acordo para ir trabalhar é depois que chego do trabalho, seco o cabelo é depois aplico o produto! Meu pai é careca e meu avô não! Então tenho a genética para ficar careca, e estou preocupado pq já estou a quase um mês e meu cabelo não para de cair e já estou ficando preocupado pq não para! O que eu faço!

  122. Boa tarde!
    Usei o Minoxidil 5 % durante 2 meses e meio e tive que suspender o uso; na última semana de uso, tive as orelhas inchadas, com sensação de ardência e depois também tive a região dos olhos inchados e também com a citada ardência. Minha pergunta é: esse efeito colateral com o tempo some ou é permanente? Lembrando que interrompi o uso do medicamento.

  123. Estou usando minoxidil duas vezes ao dia, e a finasterida 1mg, e tambem o lavitan hair, a 40 dias minha cabeça é toda lisa e agora está cheio de novos fios pequenos e finos e loiros. Douglas gostaria de saber se eles vão crescer com o tempo? E se demora muito?

  124. Pessoal pq não fazemos um grupo no Whatsapp para resolvermos mas sobre esse assunto, seria legal .

  125. Estou usando a 2 anos e não percebi o resultado. Faço o minoxidil 5% numa farmácia de manipulação. Finasterida 1% compro na farmácia . Tenho 46 anos, não sei isso implicaria. Tem uns pelinhos muito minúsculos,será que vai se tornar cabelo?

  126. Parabéns pelo site. Comecei a usar a uma semana o Pant industrializado da Achē, minoxidil 5%, por conta própria, duas vezes ao dia e não percebi queda de cabelo e apareceu pequenos fios de cabelo surgindo onde nao haviam. Tenho uma calvície genética, pois meu pai é bastante calvo. Gostaria de saber se preciso usar o Fina pra completar o tratamento, onde compro e como devo ingeri-lo? Apenas esses dois dariam resultado?

  127. Tenho 34 anos e estou usando minoxidil kirkland, e finasterida 1mg, e lavitan hair a cerca de 2 meses e 9 dias, eu estava completamente sem nada em toda a cabeça, e graças a Deus minha cabeça esta cheia de novos fios e a maioria loiros, muitos cabelos pretos já. Agora sim posso confiar.

  128. Fala pessoal, tenho 30 anos, sou filho de pai careca, ja faz uns 3 anos que venho notando uma perda de cabelo acentuada na parte frontal, mas como sempre tive muito cabelo na parte traseira e do meio da cabeça eu não dei muita bola, pois meu volume de juba sempre foi grande, creio que o que tem segurado meus cabelos até agora foi a genética da minha mãe que tem muito cabelo (meu avô materno tinha cabelo quase iniciando da sobrancelha, e morreu aos 90 sem entrada e sem nenhuma saida ou coroa, ou seja cabeludo para um idoso) mas, como mencionei anteriormente tem a genetica ruim do meu pai de ser carecaço, e como ja cheguei nos 30 a minha preocupação aumenta, pois será que agora sera a dada largada para começar a perder tudo até chegar aos 40 careca? Enfim, sempre tive entradas e testa grande desde pequeno, mas a quantidade e volume do meu cabelo em geral nunca fez eu me preocupar, mas tenho notado uma forte acentuada na parte frontal quando levanto os cabelos (tenho o cabelo meio comprido), já me mediquei e faz 1 semana que comecei a tomar finasterida (meu irmão mais velho toma há 12 anos e com seus 38 anos esta super bem, sem coroa de padre, sem entradas de frankstein etc, pretendo seguir o caminho dele), afinal todo filho de careca vai ficando com medo de ficar com cabeça de ovo, estou pensando em iniciar com o minoxidil manipulado da farmacia eficacia, aplicando apenas 1 vez ao dia quando for dormir nessas partes que estão ficando ralas da frente, logo meu medo é se no shedding perderei quase todos os cabelos que possuo da parte frontal ao ponto das pessoas notarem (ou será apenas eu que notarei nos cabelos que caem no ralo do banheiro, no pente e etc), e como tenho o cabelo meio comprido tem algum problema com os fios que acidentalmente podem ter contato com o produto?? pode causar mais oleosidade, pergunto isso pois minha juba é oleosa pra fritar um ovo quando acordo pela manhã, e pra finalizar segue minhas fotos para avaliarem.

    *se eu nunca mais deixar de tomar finasterida + minoxidil é possivel no minimo manter tudo que tenho daqui pros próximos 20 anos??? ou até nascer mais fios e preencher melhor minha parte frontal que esta ficando rala??
    ** reparem que até hoje consegui disfarçar minhas entradas com meu cabelo, seja amarrando, atras da orelha ou normal, nenhum dos meus amigos mais proximos já viu essas entradas monstras, senão ja teriam comentado “vai se preparando futuro kojak”, meu medo é que daqui pra frente fique mais dificil disfarçar hahahaha

    ***fotos abaixo
    https://imgur.com/a/6lZ1E
    https://imgur.com/a/VfYJI
    https://imgur.com/a/ScENI
    https://imgur.com/a/J10Ds
    https://imgur.com/a/foM0d

    No mais me, perdoem pelo textão e por provaveis erros ortograficos e/ou de português, escrevi rapido e estou num misto de desespero, com ansiedade … abraço a todos e agradeço desde já pelo feedback….

  129. boa noite tenho 47 anos, Douglas comecei com o minoxidil ja faz um mes, meua cabelos estao caindo ainda mais sera que e normal.

  130. Douglas, boa noite.
    Estou com entradas bem acentuadas e cabelo bem ralo na parte frontal. Tenho 50 anos. De um tempo pra cá a queda se acentuou. O médico receitou avicis pela manhã, minoxidil de noite (uso o Pant da Aché – é bom ?), finasterida 1 mg e pill food. Tenho chance de ter bom resultado e recuperar algum cabelo ? Devo insistir no tratamento, mesmo com essa idade ? Obrigado.

  131. Douglas Bom dia tenho 23 anos na minha família não tem casos de cauvice e meu cabelo estar caindo muito estou reparando que estou prestes a ficar com entradas horríveis porém não caíram completamente mais o lugar estar bem falho já mostrando que vai cair qual o tipo de minoxidil e de Finasterida VC me indica vejo muitos falarem do propecia nunca usei VC pode me indicar e me da detalhes direitinho de como fazer ?

  132. Ola! Depois que a barba ja esta como eu quero, posso parar de usar minoxidil? Depois de algum tempo é verdade que volta ao que era antes do tratamento? Nao quero e nem posso (R$…) ficar a vida toda passando isso….
    Obrigado!

  133. Preciso.muitonde ajuda. Iniciei o tratamento com Minoxidil e vegf há 23 dias. A médica também passou espironolactona 1 comprimido pela manhã. Uso o Minoxidil a noite e lavo pela manhã com cetoconazol. Meu cabelo cada vez cai mais. É angustiante ver tantos cabelos caindo. Super ralo e eu só sei chorar pq tem mexido comigo. Semana passada voltei na médica e ela disse que é comum essa queda inicial, mas estou com medo de ficar careca. Ela passou alguns exames que vou fazer amanhã. Vcs passaram por isso ?

    1. Deize você precisa saber a causa da queda, pois o Minoxidil só estimula o crescimento, não interrompe a queda.

      1. Bom dia Douglas,

        Vou iniciar meu tratamento com minoxidil 5% para queda de cabelo e vou aproveitar para passar nas falhas da barba.
        Devo usar 1 ml para o cabelo 1 ml para barba ?

  134. Eu posso usar pintuta no decorrer do tratamento? E posso usar qual shampo e crème pars o tratamento

  135. Eu utilizei minox kirkland por 6 meses seguidos e esta indo bem, porem viajei para fora e trouxe o minox kirkland espuma porque o preço dele esta quase a mesma coisa que o liquido. Porem comecei a utilizar e cerca de uns 40 dias depois me deu shedding de novo. É normal isso acontecer na sua opinião?? O efeito dele é mais forte ou mais fraco em relação ao minox liquido?? Acredito que ele é original, porque quando virá liquido ele fica amarelado e óleo igual ao que eu usava que deu um bom resultado anteriormente.
    O Interessante que notei neste de espuma é não provocar caspa, alergia e coceira igual o liquido provocava.

  136. uso o finasterida há 01 ano , comecei o tratamento junto com minoxidil rogaine, com 3 meses o tratamento ja estava maravilhoso, com 6 meses então, esqueci que era careca, preencheu todo centro da cabeça. porém parei por 5 meses o uso de minoxidil, continuando apenas com finasterida. há 02 semanas meu cabelo começou a cair mto, em 15 dias perdi todo o efeito que consegui com 08 meses de tratamento, mesmo tomando finasterida. Alguem ja viu sobre? recomecei o tratamento com minoxidil novamente, mas to preocupado com o que pode ser, será que o finasterida 1mg com 1 ano perde efeito?

    1. João, você parou o tratamento com Minoxidil, então como usou apenas 8 meses, não deu para manter o resultado. Indico usar por 1 ano e meio pelo menos.

  137. O que pode dizer de loção de minoxidil 5% com finasterida like (Sfíngoni) 0,05% e Propileglicol 5% dissolvidos em 100 ml de solução hidroalcoólica?

    1. Muito médico manipula para tratar calvície. Eu ainda prefiro o Minoxidil industrializado. Ah não ser que alterne com o manipulado minoxidil+finasterida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *