/* */

Trinoxidil ou Minoxidil? Qual é melhor para calvície?

“A primeira impressão é a que fica” significa a criação de uma emoção e/ou sentimento psicológico que nós, humanos, deixamos na mente de outrem durante o primeiro contato.

Nesses casos, estar bem vestido, saber se portar e, obviamente, com o cabelo alinhado conta.

Logo, as madeixas sempre tiveram um apelo estético muito forte e, por isso, homens e, especialmente, as mulheres sempre tentaram se produzir ao máximo para, inclusive, tentar driblar o preconceito.

Assim, muita gente recorreu aos alisamentos químicos.

A curto prazo, esses procedimentos proporcionam uma praticidade ao lidar com os fios.

No entanto, com o passar dos anos, o cabelo torna-se mais quebradiço, enfraquecido e tais quadros podem gerar até queda capilar.

Então, é sempre importante estar hidratando-o e nutrindo-o.

Para isso, algumas pessoas compram produtos tonificadores que, assim como o nome sugere, tonifica os fios deixando-os mais fortalecidos e nutridos bem como apresentando um crescimento saudável.

Será que o Trinoxidil funciona? O Trinoxidil para calvície é uma opção?

Estes são algumas dúvidas frequentes em relação ao uso do Trinoxidil e que, hoje, tentaremos sanar todas esses questionamentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Basta acompanhar a leitura!

Rogaine espuma em falta no Brasil! O que fazer?

Calvície: o que é e como surge?

A calvície é cientificamente chamada de alopecia androgenética.

Embora seja mais associada aos homens mais “maduros” devido à sua razão principal – a ação de hormônios -, essa condição também pode acometer mulheres e pessoas mais jovens.

Nesses casos, a calvície ganha, respectivamente, o status de feminina e precoce.

Atualmente, a queda capilar por fator hormonal afeta, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), 42 milhões de brasileiros. Sendo que 25% desse total, pessoas de 20 a 25 anos.

No entretanto, independentemente do gênero e idade da pessoa afetada, a alopecia androgenética acontece da mesma maneira: O principal hormônio andrógeno, a testosterona, localizada no couro cabeludo sofre uma determinada ação da enzima 5-alfa-redutase.

Ao passar por essa atividade, o hormônio citado anteriormente é convertido em outro: a di-hidrotestosterona que, por sua vez, é conhecido pela sigla DHT.

Durante esse processo de conversão, os fios de cabelo passam por um processo de miniaturização que consiste no afinamento, clareamento e encurtamento dos mesmos.

Assim, estes fios não conseguem nascer novamente e, dessa maneira, a calvície está configurada.

Apesar de acontecerem da mesma maneira, a calvície feminina e a masculina se manifestam diferentes: nas mulheres, o afinamento e a queda dos fios acontece de forma difusa e, assim, fica mais visível na região da coroa capilar.

A alopecia androgenética nos homens, por sua vez, caracteriza-se por ser um quadro mais intenso na região do topo da cabeça ou vértex e na frente o que causa as famosas “entradas”.

Dessa maneira, as regiões afetadas ficam mais aparentes e difíceis de esconder e/ou disfarçar.

Para que serve Trinoxidil?

Trinoxidil 15% é um tônico capilar desenvolvido por uma equipe habilitada e especializada em cuidados capilares e utiliza, principalmente, ativos nanotecnológicos.

Estes são clinicamente comprovados para promover a redução da queda estimular o crescimento dos fios.

Dessa maneira, esse produto conta com uma fórmula exclusiva formada por nanoxenol, pantenol, nano factor IGF, nano cooper peptídeo e extrato de jaborandi.

Diante disso, o Trinoxidil promete eficiência para melhorar a autoestima sem causar efeitos colaterais.

Então, você pode utilizar o Trinoxidil nas seguintes regiões:

  • Barba
  • Bigode
  • Cabelos
  • Sobrancelhas

Não importa onde você o utilize, o Trinoxidil garante proporcionar um combo de benefícios tais quais:

  • Auxilio na formação de novos fios
  • Prevenção da queda capilar
  • Ajuda no crescimento
  • Fortalecimento dos fios danificados
  • Aumento do volume capilar
  • Preenchimento das falhas capilares

No entanto, apesar de todos esses feitos prometidos, não sabemos de o Trinoxidil atua no tratamento da calvície. Então, para essa condição, indicamos o uso do Minoxidil.

Para que serve Minoxidil?

Minoxidil é uma solução estimulante indicada para tratar e prevenir casos de alopecia androgenética.

Sendo assim, esse produto proporciona o aumento do calibre dos vasos sanguíneos e a melhora na circulação sanguínea da região.

Logo, o Minoxidil faz com que a fase de nascimento e crescimento dos fios de cabelo seja mais extensa.

Apesar desses benefícios, essa substância pode provocar possíveis efeitos colaterais ainda que seja bem tolerada pela maioria dos pacientes. As principais reações relatadas são:

  • Cabelo ressecado
  • Coceiras na região capilar
  • Irritação do couro cabeludo
  • Vermelhidão na área aplicada

Por isso, a fim de evitar e se prevenir em relação aos efeitos colaterais, o tratamento da calvície com Minoxidil deve ser feito sob orientação e acompanhamento médico.

Qual a diferença entre Trinoxidil e Minoxidil?

Após esse texto, você provavelmente já entendeu que o Trinoxidil e Minoxidil, apesar de poderem ser aplicados nas mesmas regiões (cabelo e barba, principalmente), têm diferenças.

Enquanto o Trinoxidil é um tônico capilar que promete e, segundo alguns relatos e testes, cumpre os benefícios citados, ele não é propriamente indicado para pessoas com alopecia androgenética.

Logo, não sabemos se o Trinoxidil funciona para queda capilar por hormônios.

Além disso, a fórmula desse produto conta com produtos mais naturais e, por isso, não oferece – ou pelo menos não citam – os possíveis efeitos colaterais.

O Minoxidil, por sua vez, é um estimulante voltado exclusivamente para tratar a alopecia androgenética de homens e mulheres.

Essa solução, especialmente a versão loção, conta com o “proprilenoglicol” – álcool diol. Dessa maneira, há chances de obter reações adversas.

Onde comprar Minoxidil?

O Minoxidil de qualidade e dentro da validade proporciona benefícios que, de fato, reinstauram e melhoram a autoestima do indivíduo já que promete a atenuação de falhas bem como a revitalização da raiz capilar.

Dessa maneira, para garantir esse produto, prefira sempre comprar em locais de confiança como a loja virtual Bar Men’s.

Além da substância ser original, o estabelecimento proporciona marcas diversas dessa solução, descontos exclusivos bem como frete grátis.

Você já tinha ouvido falar em Trinoxidil?

Já sabia a diferente entre Trinoxidil e Minoxidil?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.