/* */

Tudo sobre o Avicis solução capilar!

Muito embora o Minoxidil seja o tratamento para calvície mais recomendado pelos especialistas, ele não é o único.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é uma condição genética cujo tratamento pode ser bastante complexo.

Em muitos casos é necessário associar mais de um produto para que a calvície possa ser devidamente controlada.

Por exemplo, outro medicamento bastante comum para o tratamento da queda capilar é a Finasterida. Você com certeza já ouviu falar nele (e nos seus efeitos colaterais sexuais nada agradáveis…) pelo menos uma vez.

Mas e o Avicis? Você o conhece?

Esse medicamento não é tão comum quanto a Finasterida e o Minoxidil, mas também é super recomendado por muitos profissionais. Por isso, vale a pena aprender um pouco mais sobre ele.

Ficou interessado(a)? Então é só continuar lendo para conhecer melhor o Avicis!

Avicis funciona?

Primeiro, vamos à pergunta mais importante de todas: o Avicis funciona? Ou é apenas mais uma enganação do mercado?

Para resumir, sim. O Avicis é realmente eficaz no controle da calvície.

Mas como?

O princípio ativo do Avicis é o alfaestradiol.

Diferentemente do Minoxidil, que é um vasodilatador, o alfaestradiol é um hormônio feminino sintético. Ou seja, o Avicis age diretamente nos níveis hormonais.

Esse hormônio age estabilizando as fases do ciclo capilar (alonga a fase de crescimento e a fase de estabilidade) e, principalmente, inibe a produção de DHT, o hormônio responsável pela calvície.

Assim como o Minoxidil, o tratamento com o Avicis não deve ser interrompido, ou seja, é um tratamento de uso contínuo. A descontinuação do tratamento implica na volta da queda capilar.

Para quem ele é indicado?

Como já citamos anteriormente, o princípio ativo do Avicis é um hormônio feminino – o alfaestradiol – mas, apesar disso, esse tratamento não está reservado apenas para as mulheres.

O Avicis também pode ser utilizado pelos homens. E, antes que você pergunte, a resposta é não. O alfaestradiol não causa impotência nem qualquer outro efeito colateral do tipo.

A solução alcoólica presente na loção pode causar algumas irritações e ressecamento no couro cabeludo, mas os usuários de Minoxidil já estão mais do que acostumados com isso.

Diferentemente do Minoxidil, o Avicis é mais efetivo quando usado como um tratamento preventivo (preservando os fios que já existem).

Sendo assim, o mais indicado é que ele seja associado a outros tratamentos, como o Minoxidil.

Não existe problema algum em usar os dois produtos. A única ressalva é que eles não devem ser manipulados juntos nem aplicados no couro cabeludo ao mesmo tempo. Use primeiro um, lave a cabeça, depois use o outro.

Ah, e o mais importante de tudo: sempre consulte um dermatologista tricologista antes de iniciar o tratamento com o Avicis.

Apenas um professional qualificado será capaz de dizer qual é o tratamento mais indicado para a sua calvície em específico. E você não quer gastar dinheiro à toa, não é mesmo?

Qual é o melhor? Minoxidil ou Avicis?

Imagem: Reprodução/Internet

Outra dúvida bastante comum é se o Avicis é melhor que o Minoxidil e vice-versa.

A resposta não é tão simples quanto parece. Isso porque cada caso é um caso.

Em alguns casos o Avicis age melhor sozinho, em outros o mais recomendado é associá-lo ao Minoxidil. Enfim, isso varia.

E, como já comentamos acima, apenas um profissional de saúde qualificado e especializado será capaz de indicar qual dos dois produtos é o melhor para tratar sua calvície.

Veja também “Qual é a melhor marca de Minoxidil?”!

Como aplicar o Avicis?

Imagem: YouTube/Alopécia Amiga

A aplicação do Avicis é bastante parecida com a do Minoxidil. Ambos são loções capilares que devem ser aplicados no couro cabeludo (de preferência úmido) em toda região a ser tratada.

Na hora de aplicar, certifique-se de que o produto umedeceu toda a região com queda capilar e faça uma massagem na área para que a loção seja mais bem absorvida pelo couro cabeludo.

O aplicador do Avicis é bastante prático e permite que a aplicação faça bem menos “lambança”.

A loção do Avicis possui uma baixa densidade, o que contribui para que ela tenha um tempo de secagem bastante rápido e deixe os fios menos oleosos, pesados.

E aí, o que achou desse post?

Você já usou o Avicis para tratar a queda capilar?

Conta para a gente como foi essa experiência…

E, caso tenha ficado alguma dúvida, é só perguntar aqui nos comentários!

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *