/* */

Minoxidil da Rogaine funciona?

>

O Minoxidil surgiu em 1965 como um medicamento para casos de hipertensão, mas algumas décadas depois foi descoberto que sua ação vasodilatadora também estimulava o crescimento dos folículos capilares e poderia ser muito útil no tratamento da calvície.

Com essa descoberta revolucionária, o Minoxidil foi reformulado em uma versão especifica para o uso tópico e, naturalmente, muitas marcas que usam essa fórmula sugiram (e ainda surgem) no mercado.

Porém nem sempre foi assim. A primeira marca de Minoxidil a surgir foi a Rogaine e por muito tempo ela permaneceu como a única opção para aqueles que queriam usar essa fórmula para combater a calvície.

E até os dias de hoje a Rogaine continua sendo considerada a melhor opção de Minoxidil disponível no mercado por muitos usuários e especialistas.

Mas será que essa marca é realmente boa? Será que realmente funciona?

Hoje nós vamos responder essa e outras questões aqui nesse artigo – se você quiser saber a resposta, basta continuar a leitura!

Minoxidil Rogaine é realmente bom? Funciona?

O Rogaine não é conhecido como o único capaz de combater a calvície e as entradas à toa – diversos estudos já demonstraram sua eficácia.

Inclusive, segundo pesquisas, o Rogaine também pode ser utilizado no tratamento da calvície feminina.

Seus principais efeitos colaterais não costumam ser muito incômodos e, na grande maioria das vezes, não são presentes.

Nós sabemos muito bem que muitas vezes falar não é o suficiente, por isso trouxemos alguns antes e depois do uso do Rogaine para te mostrar sua eficácia. Dá uma olhada:

Qual a diferença entre o Rogaine em loção e Rogaine em espuma?

Se você está familiarizado com o Minoxidil Rogaine, certamente já sabe que existem duas principais versões do produto – loção e espuma.

Entender as diferenças entre essas duas opções é muito importante para que você saiba qual é o mais indicado para o tratamento da sua calvície.

O Rogaine em loção foi o primeiro a surgir. O em espuma foi criado como uma solução para aqueles que reclamavam dos efeitos colaterais de seu antecessor, como irritações e produção de oleosidade.

Mas a versão em loção possui muitas vantagens. Por exemplo, ela é mais barata. Além disso, possui uma aplicação mais fácil graças ao seu aplicador em conta-gotas que, além de penetrar no couro cabeludo mais facilmente e facilitar a vida daqueles com fios mais longos, evita desperdícios de Minoxidil.

E não é só seu aplicador que facilita a aderência do produto. A versão líquida conta com uma substância chamada propilenoglicol, que contribui para que o Minoxidil possa fixar no couro cabeludo.

Ou seja, os resultados desejados costumam aparecer mais rapidamente com o Rogaine em loção.

Mas a mesma substância que torna o Rogaine líquido mais eficaz também o torna mais propenso a causar alergias e irritações e, embora isso seja bastante raro, pode ser um verdadeiro problema para aqueles que possuem pele sensível.

Para essas pessoas, o Rogaine em espuma é uma opção mais segura. Como outras vantagens dessa versão, podemos citar o fato dela possuir uma textura mais firme e agradável (pois não escorre), não estimular tanto a produção de oleosidade couro cabeludo e não deixar o cabelo duro e sem movimento.

Além disso, enquanto a versão em loção pode demorar 30 minutos para secar completamente, a versão em espuma leva de 5 a 10 minutos para secar.

Para resumir, podemos dizer que a versão em espuma deixa o cabelo com um aspecto mais apresentável e agradável, além de causar menos efeitos colaterais.

Por outro lado, a versão em loção é mais barata, mais fácil de aplicar e costuma entregar resultados contra a calvície mais rapidamente.

Para saber qual é mais indicada para o seu caso, é necessário pôr todas essas informações em uma balança e decidir quais são suas prioridades em relação ao tratamento.

Como usar Minoxidil Rogaine?

Agora é muito provável que você esteja se perguntando como a aplicação do Rogaine deve ser feita.

Sabemos que à primeira vista, pela descrição do produto, pode parecer um bicho de sete cabeças, mas é tudo muito mais fácil e prático do que parece.

Em loção

O Rogaine em loção é o mais fácil de ser encontrado e o mais utilizado para o tratamento da calvície. Sua aplicação é muito simples. Como já citamos anteriormente, essa versão vem acompanhada de um aplicador em formato de conta-gotas.

Você deverá utiliza-lo para aplicar 1ml da loção em toda a área desejada a cada aplicação. Depois é necessário massagear a região para espalhar o Minoxidil e estimular a circulação sanguínea (o que facilita a aderência).

Esse procedimento deverá ser feito duas vezes ao dia, de manhã e a noite, todos os dias. Isso significa que 2mL de produto serão utilizadas por dia, e essa quantidade será divida entre duas aplicações diárias.

Aplicar mais do que o necessário não irá acelerar o surgimento dos resultados, apenas será um desperdício, e aplicar menos irá prejudicar o tratamento. Nem mais, nem menos, combinado?

Ah, é importante ter em mente que interromper o tratamento implica na perda dos resultados obtidos. Sendo assim, se organize para ter sempre um Rogaine no armário do seu banheiro.

Em espuma

Imagem: Reprodução/Rogaine

Embora o Rogaine em espuma seja um pouco menos utilizado, sua aplicação também não tem muitos segredos.

Diferentemente da versão em loção, não existe uma quantidade certa de produto a ser aplicada, pois seria bastante difícil defini-la. O importante aqui é ter a consciência de que seu couro cabeludo (ou a área a ser tratada) precisa estar com o produto.

Para saber se você usou a quantidade correta, é só reparar se seu couro cabeludo está úmido. Se estiver, é sinal de que o Minoxidil aderiu corretamente.

Assim como na aplicação da versão em loção, lembre-se de massagear seu couro cabeludo após a aplicação do Rogaine em espuma para obter uma melhor penetração do produto.

Repita esse procedimento duas vezes ao dia – uma pela manhã, ou pela noite – todos os dias.

Os resultados do uso do Rogaine (independentemente da versão) costumam aparecer por volta dos 3 meses de uso e resultados definitivos começam a ganhar forma a partir de 6 meses de tratamento.

Onde comprar Minoxidil Rogaine?

Comprar o Rogaine – ou qualquer outro Minoxidil – exige bastante cautela, pois esse é um produto importado e, dessa forma, precisa ser encomendado pela internet.

E nem precisamos te falar que a internet está cheia de pilantras querendo aplicar golpes, não é mesmo? Desde produtos falsificados até produtos que nunca chegam, é muito fácil cair em algum desses golpes.

Mas isso não é motivo para você deixar de adquirir o seu Rogaine e dar um fim à calvície. A Bar Men’s é uma loja online dedicada ao homem moderno que oferece diversas opções de Minoxidil, incluindo o da Rogaine.

Lá você pode comprar seu Rogaine (tanto em espuma quanto em loção) por um preço bastante amigável, com frete grátis para todo o Brasil, e o melhor de tudo – com toda a segurança, qualidade e originalidade garantidas!

Não perca tempo e adquira já o seu Rogaine aqui e diga adeus à calvície e às entradas!

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *